Alex Dawson.
O mundo não para. Nunquinha. As pessoas não vão se mobilizar porque você quebrou a perna, ou porque algum parente seu faleceu. É física. Estamos em constante movimento, e às vezes isso pode ser um saco.
A realidade é que o tempo estava passando rápido demais. Eu estava começando a me preocupar com todo aquele lance de enviar cartas para as Universidades. E eu ainda estava falhando em Economia, perdendo aulas por conta de uma gripe que parecia nunca ir embora, e sendo ignorada por meu professor de Química. Ele tomou a decisão de me ignorar há algumas semanas, e eu estava bem com isso, porque Hughes estava sendo mais profissional em sala de aula do que nunca.
Suas roupas caíram no esquecimento por quase um mês, até mamãe encontrá-las na secadora durante o café desta manhã. Ela apareceu com as peças em mãos, olhando-as curiosamente.
— Tyler, você esqueceu suas roupas na secadora.
Tyler é um péssimo mentiroso, então eu previ que tudo seria bastante desastroso. Ele torceu o nariz, mas pegou as peças de roupa mesmo assim.
— Essas não são minhas.
Eu chutei sua canela por debaixo da mesa, e ouvi um gemido de dor.
— Alex! — ele repreendeu-me. — Por que chutou minha canela?
Eu rolei os olhos, impaciente. Como alguém poderia ser um gênio em Física, mas tão estúpido em outras coisas? Papai abaixou o jornal, repentinamente interessado na situação, e eu soube que estava ferrada.
— Por que chutou a canela do seu irmão, Alexandra? — uh oh, ele chamou-me pelo nome inteiro. — Há algo que queira nos contar?
— Não? — fiz uma tentativa.
— Não banque a espertinha, mocinha. De quem são estas roupas?
— Bem... — olhei para mamãe, para Tyler, e tomei as roupas de sua mão para enfiá-las na mochila. — São minhas.
— Suas? — papai indagou, desconfiado.
— Sim. Eu comprei roupas de menino porque eram legais, então escondi no meu quarto porque pensei que vocês não aprovariam.
Mamãe olhou para papai, e ele olhou para ela. Tyler estreitou os olhos, não caindo no meu teatrinho, mas voltou a comer seu cereal.
Eu sou o máximo.
— Não há nada de errado em usar roupas de meninos, querida. — mamãe disse, por fim. — Se você gosta de algo, deve usar.
— Certo, mamãe. — concordei.
Papai acabou por acreditar também, e eu senti que merecia um Oscar. Eu havia dito para Sculler que iria com meu irmão para escola durante essa semana, e ele pareceu confuso, mas acabou por aceitar.
— Você comprou roupa de meninos porque "eram legais"? — Tyler ironizou, enquanto ligava o carro.
Eu dei de ombros, e passei o cinto de segurança ao redor de meu tronco.
— Você podia ter me ajudado.
Ele balançou o rosto, e esticou o dedo para ligar o rádio.
— Eu não vou te encorajar a mentir.
Eu o encarei por mais alguns segundos antes de desviar o rosto para a janela, e observar a chuva que caía. Nós fomos em silêncio até a escola, e eu apenas murmurei um "obrigada" em despedida. Eu corri para dentro do prédio, porque a chuva caía incessante. Desviei de outros estudantes molhados para chegar ao meu armário, e inconscientemente olhei para o lado, para o lugar que Hughes sempre ficava encostado, fumando seu cigarro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Teoria do Caos.
RomanceGostosa. Era isso que Alex Dawson era: gostosa demais para o próprio bem. Eu me lembro exatamente de quando a vi pela primeira vez, porque sua beleza manteve minha atenção sem esforço. É piegas, e clichê, mas eu sou clichê e você também é, e tudo qu...