Capítulo 3.

1K 61 18
                                    

Lucynda acordou bem disposta.
Na verdade quase não conseguiu dormir a noite tentando arquitetar um plano para chegar ao assassino de seus pais, mas foi em vão.

Pedro também chegou mais cedo no colégio. E pelo sorriso tinha boas notícias.

__ Bom dia minha princesa da neve! Boas notícias.

__ Bom dia. Conte logo Pedro.

__ Então..., ontem depois que você me abandonou no lago, fui dar uma volta por aí. Fiz amizade com uma linda garota de setenta e sete anos, que me contou um pouco sobre a bela história dessa cidade.

Lucynda gargalhou, mas não sabia por que aquilo era uma boa notícia.

__ Anime_se Lucy. Prometi que voltava às quatro para tomar o chá da tarde e levaria uma amiga. Podemos descobrir muito sobre o passado.

Lucynda deu um sorriso amarelado e o sinal tocou.

As aulas passaram lentamente, e se perguntassem para Lucy o que foi dito, ela não saberia dizer uma palavra a respeito.

Enfim Lucy chegou em casa e eram apenas uma da tarde. Ela teria que esperar três horas para saber um pouco mais sobre o assassinato de seus pais.

Lucynda então se concentrou em suas atividades para que as horas passassem rapidamente.

Pedro chegou e Lucynda estava na sala esperando ansiosamente.

__ Você demorou Pedro. Já são três e cinquenta e sete chegaremos atrasados.

__ Calma Lucynda, também não é pra tanto. Passei na confeitaria antes. Não podíamos chegar de mãos vazias, não é mesmo?

Lucy se acalma um pouco e dá um sorriso.

__ Agora vamos. Não quero deixar Elizabeth esperando.

Lucynda o acompanha imaginando como seria essa senhora.

Ao chegarem lá Lucynda percebe porque Pedro havia feito amizade com aquela senhora. Ela era atenciosa e dócil e ainda por cima vendia flores.

__ Olá Elizabeth.

Disse Pedro todo animado.

__ Vocês chegaram! Entre estou fechando a loja, vou preparar um chá.

__ Trouxe um bolo para você.
É de morango com cobertura de chocolate. É o preferido de Lucy.

Brincou Pedro.

__ A propósito, essa é Lucynda Alencastro.

Ao ouvir o nome Elizabeth ficou pálida.

__ Elizabeth, você está bem?

__ Lucynda Alencastro?

__ Sim. A senhora sabe algo sobre aquela noite? Por favor senhora, conte_ me.

__ Oh querida! Apenas ouvi boatos sobre essa terrível história. Sua mãe era uma ótima mulher. Gostava do frio e também de cuidar do jardim.

Elizabeth disse ao sentar_se à mesa.

__ Carlos também era uma ótima pessoa. Não merecia esse fim trágico. Sinto muito querida, mas não posso ajudá_la.

Lucynda estava chorando envolvida nos braços de Pedro.
Ao ver a cena Elizabeth se compadeceu.

__ Acho que sei quem pode responder a todas às suas perguntas Lucynda.
John mora um pouco afastado da cidade, decidiu se mudar após aquela noite.

__ Como ele poderá me ajudar senhora?

__ Ele estava lá minha criança.

Elizabeth deu_lhes o endereço.

__ Você vem comigo Pedro?

__ Claro, mas não hoje.
Foram muitas emoções para tão pouco tempo.

__ Amanhã então?

__ Amanhã.

Lucynda se despediu e foi para casa.

Revisado 💙

Coração De Gelo (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora