52

214 12 0
                                    

Acordo sentindo uma leve dor nas costas e aquele gosto amargo que insiste em não sair de minha boca.
Aos poucos minha visão se foca e vejo Amélia sentada em uma cadeira afastada da cama.

__ Amélia?

__ Ahh menina....Que bom que acordou.

Ela se aproxima e segura minha mão com cuidado. É reconfortante sentir o calor de seu toque em minha pele.

__ Helena está bem? E Cameron?

__ Calma Lucynda. O médico disse que você está bem, só precisa fazer alguns exames e poderá ir pra casa em breve.

__ O que aconteceu Amélia? Como eu vim parar aqui?

__ Quando você voltar pra casa a gente conversa. Não vai fazer bem a você relembrar tudo agora, muito menos ao bebê.

Olho em direção a minha barriga e as lágrimas descem.

__ Não consigo entender...

__ Talvez você se lembre com o tempo. A propósito, é um menino. Acho que você devia começar a pensar no nome.

__ Por que o Cameron não pode me ver? O médico não quis chamá_lo quando eu pedi.

__ Lucynda melhor falarmos disso depois.

__ Talvez seja melhor contar a verdade agora, temos todos os equipamentos e pessoas necessárias caso haja uma alteração no quadro ou tenhamos que fazer um parto de emergência.

__ De que verdade estão falando?

Amélia me olha e vejo compaixão em seu olhar. O que de tão ruim teria acontecido para ela me olhar assim?
O que seria capaz de me machucar tanto assim?

Vejo Renan se aproximar e se sentar na cadeira onde Amélia estava a alguns instantes atrás.

__ Você ajudou a polícia a chegar até a base da quadrilha de Pedro mas infelizmente ele conseguiu fugir.  Um tempo depois ele reapareceu quando você e Cameron estavam passando uns dias sozinhos pra esquecer tudo o que havia acontecido. No dia em que vocês foram pra casa do Cameron passar o fim de semana juntos, Pedro apareceu lá.

Eu não conseguia me lembrar de absolutamente nada do que Amélia falava,nada do que saia de sua boca fazia sentido pra mim.

__ Eu não sei os detalhes pois você era a única pessoa que poderia dizer com toda certeza o que aconteceu lá, mas Pedro atirou em Cameron e depois se matou. Infelizmente Cameron não sobreviveu, eu sinto muito.

Eu ouvi. Ouvi cada palavra pronunciada, entendi cada letra mas não tinha argumentos para debater e nem mesmo uma reação decente.

Lágrimas escorriam dos meus olhos incessantemente e o barulho do monitor aumentava ao passo que minha respiração ficava acelerada.

Rapidamente o médico se aproximou da cama e Amélia saiu dando espaço para vários enfermeiros que entravam no quarto.

O movimento no  quarto era constante e perturbador pra quem via de fora,mas dentro de mim tudo estava vazio e quieto.

Senti uma agulha perfurar minha pele e aos poucos minha respiração voltava ao normal.

Vozes diferentes me perguntavam se eu estava bem, mas eu não saberia dizer. Será que eu estava bem?

Vários flashes de momentos entre eu e Cameron foram passando em minha mente, eu já não sabia o que era realidade e o que era invenção da minha cabeça.

Aqueles momentos eram tão reais....

Aos poucos minhas vistas foram se escurecendo e eu mergulhando em um mundo de lembranças desconexas misturadas a sonhos que poderiam se tornar realidade.

Coração De Gelo (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora