Capítulo 36.

189 22 6
                                    

                     Helena.

Ultimamente  estou tão desanimada. As únicas coisas que faço é brincar com a Luna, ajudar Amélia com as tarefas  domésticas, estudar com Ítalo e treinar.

Me olhando no espelho me surpreendo, não pareço uma garota de onze anos. Deixei de ser aquela menininha frágil a algum tempo. Até mesmo cicatrizes agora modelam meu corpo.

Sinto falta da Lucy. Faz algumas semanas que levaram ela e não tivemos nenhuma notícia.

Cameron está horrível parece que não dorme a  dias e mesmo assim continua procurando por ela.

Ítalo voltou a ter alguns ataques de raiva mas parece estar se controlando.

Todos estão se adaptando da melhor maneira possível às condições que lhes foram impostas e eu sigo navegando sem rumo nesse mar tempestuoso que existe dentro de mim. Será que algum dia fará calmaria aqui?

Abandono meus pensamentos depressivos, pego minha toalha e vou tomar um banho.

Fico aproximadamente quarenta minutos no banho. Saio e visto uma roupa confortável.

__ Helena?

Amélia estava parada na porta do meu quarto.

__ Oi.

__ Está muito distraída mocinha.

__  Ahn, desculpa.

__ Tudo bem, entendo. Pode me ajudar com o jantar?

__ Claro.

__ Então vamos.

Deixei a Luna no quarto e desci com Amélia.

__ O que vamos fazer hoje?

__ Bom, não pensei em nada especial. O que você acha?

__ Bem, que tal se fizermos...

__ Queridas... Cheguei.

Ítalo entrou cantarolando e acabamos caindo na gargalhada.

__ Pode me explicar o que foi isso Ítalo?

__ Helena meu amor, você nunca ouviu falar em bom humor?

__ Claro, mas isso não é do seu feitio

__ Sem graça você.

Ele diz e revira os olhos. Confesso que estou gostando desse " bom humor " dele, pena que provavelmente passará num estalar de dedos.

__ O que teremos para o jantar?

__ Eu e sua mãe estávamos decidindo quando você nos interrompeu com o seu " bom humor ".

Faço aspas com os dedos  enfatizando a parte do humor e ele revira seus olhos mais uma vez. Acho que está virando mania.

__ Que tal um belo  fricassê de frango com batatas?

Olhei pra Amélia e ela segurou o riso.

__ O que foi, por quê você está me olhando assim? Até parece  que brotou uma segunda cabeça no meu pescoço.

__ Desde quando você tem dotes culinários Ítalo?

Começo a rir e ele fecha a cara.

Sabia! o bom humor não duraria muito, e adivinha.... Graças a Helena!

__ Eu sei cozinhar muito bem tá, minha mãe e minha tia me ensinaram algumas coisas. Além disso fricassê é uma das coisas mais fáceis de se fazer na cozinha.
Não tenho culpa se você é um desastre ambulante que não consegue fazer nada certo, acha que tudo é difícil e que as pessoas ao seu redor não são capazes só por quê você também não é.

Coração De Gelo (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora