29º CAPÍTULO

5K 246 68
                                    

POV Lauren

Depois que conversei com Theo, recebi uma mensagem de Verônica me chamando na biblioteca. Me despedi dele e fui até ela. Quando entrei na biblioteca, Vero estava mergulhada nos estudos e rodeada de livros. Estranhei ao vê-la ali e me aproximei.

Lauren: Vero? – a chamei e ela me encarou aliviada. – O que está fazendo? – perguntei puxando uma cadeira e me sentando.

Vero: ai que bom que veio! Preciso de ajuda. – disse me empurrando uma folha de exercícios. – O Somerhalder me entregou isso e me pediu para entregar amanhã no primeiro horário. Lauren me ajuda? – pediu e eu arregalei os olhos. A folha era cem perguntas sobre a matéria e mais cinco especiais.

Lauren: relaxa. Vou te ajudar. – disse e ela me abraçou.

Vero: ai eu te amo! – disse beijando meu rosto.

Lauren: ok! Tá bom! – tentei afastá-la, mas ela continuou. – Já chega Vero! Para Verônica! – me irritei e ela parou.

Bibliotecária: shiu! – disse brava.

Lauren: isso é culpa sua. Fica na tua garota. – disse e ela sorriu sem graça. – Me da uma folha de caderno e uma caneta. Eu faço algumas questões e você faz o resto. – disse e ela assentiu.

Vero: obrigada por me ajudar. Eu sabia que você seria minha heroína. – me deu o que pedi e começou a fazer as questões.

Lauren: por que não pediu a Ari ou a Camz para te ajudar? – perguntei respondendo uma das questões.

Vero: a Ari está ocupada fazendo o trabalho de farmacologia e a Camila preocupada demais com a Dinah sendo amiguinha do Logan. – disse com uma voz de nojo. Revirei os olhos e me concentrei na tarefa a ser feita.

Estávamos ali já fazia um bom tempo. Como não tínhamos mais aula hoje, Vero me pediu para ficarmos até o horário de fechamento da biblioteca. Ela alegou que estava desesperada e que era muita coisa. Nós estávamos respondendo a septuagésima primeira (71º) questão quando Logan entrou na biblioteca. Olhei para ele e depois voltei a escrever. Ele foi até uma das prateleiras e pegou um livro de patologia especial. Registrou o empréstimo e olhou em volta. Segui seu olhar e vi que tinha apenas três alunos ali. (Ele vai aprontar). Dito e feito, ele se aproximou de nós e ficou nos encarando.

Vero: perdeu alguma coisa aqui? – perguntou rude. Ele riu e me encarou.

Logan: só vim dizer oi. – disse e eu revirei os olhos. Comecei a juntar as coisas e Vero fez a mesma coisa. – Já vão? Só por que eu cheguei? Qual é? Não precisamos agir assim. A infância passou, somos adultos agora e além do mais, somos colegas de sala e dividimos a mesma amiga. – disse e eu o encarei. – Dinah né?! – disse e eu encarei Vero. Peguei minhas coisas e as dela e sai dando as costas pra ele que riu.

Lauren: quanto mais longe dele, melhor. – disse pra Vero que assentiu. Ela locou os livros que estávamos usando e nós saímos.

Logan: Lauren? ... Laureeen? – me chamou. Revirei os olhos e me virei. – Será que podemos conversar? – perguntou.

Lauren: fala rápido.  Estou atrasada para o jantar com o meu irmão. – disse olhando o relógio.

Logan: vou ser rápido. – revirei os olhos e o encarei. – Então, eu queria falar que eu sinto muito pela sua briga com a Dinah. Não queria ter alguma coisa a ver com isso e é por isso que eu vim aqui. Quero me explicar. – disse e levantei as sobrancelhas tentando entender onde ele queria chegar. – Eu só queria dizer que a Dinah e eu firmamos uma amizade verdadeira e nada mais que isso. Você ainda continua sendo a favorita dela e não quero ocupar seu lugar. – disse e eu assenti. – Só queria dizer que eu gosto muito dela. – disse e eu assenti.

VIDA DE ESPORTISTA 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora