51º CAPÍTULO

5.6K 239 57
                                    

POV Camila

Um ano depois

Selena: eu preciso disso, Camila. – Selena apareceu no meu consultório com Anthony falando que estava passando mal e que precisava de atendimento urgente.

Camila: Selena eu sou pediatra e não clinica geral. Eu não posso te passar um exame de sangue assim, sem motivos. Tenta ir à emerg... – fui interrompida por ela.

Selena: não é sem motivos. Eu estou passando mal e preciso saber o motivo. – disse séria.

Camila: Selena, eu não posso fazer isso. Sinto muito. Eu não posso te passar esse exame sem saber o motivo de você estar fazendo ele. – disse cruzando as mãos em cima da mesa.

Anthony encarava a mãe como se a obrigasse a falar o motivo de os dois estarem ali. Selena respirou fundo e encarou o filho por alguns instantes. (Acho que ele sabe o motivo de minha cunhada estar sentada no meu consultório quase me obrigando a lhe dar um pedido de exame de sangue).

Anthony: mamãe eu acho melhor a senhora falar. A tia Camz não vai te ajudar se você não falar o motivo e a tia Lau vai surtar se a senhora for até ela. – disse me fazendo franzir o cenho.

Camila: o que sua tia tem a ver com isso, Anthony? – perguntei. Anthony arregalou os olhos e encarou a mãe que o fuzilava com os olhos.

Anthony: não é nada não tia. – ele se encolheu na cadeira e ficou encarando os pés. Olhei para Selena que parecia pensar em alguma desculpa para fugir das minhas prováveis perguntas.

Camila: só poderei te ajudar se você me ajudar Selena. Me diga o motivo de você estar querendo fazer esse exame e eu te dou o pedido. – disse séria. Minha cunhada me encarou e depois desviou o olhar para um porta-retrato que ficava sobre uma prateleira. – Selena! – chamei sua atenção. Anthony pigarreou e minha cunhada finalmente falou.

Selena: eu acho que estou grávida. – disse me fazendo arregalar os olhos. – Pronto! Falei. Satisfeita? É por isso que eu quero o pedido de exame. Eu preciso saber se estou ou não grávida. – disse tudo de uma vez. (Ok. Selena suspeita de que está grávida. O quanto isso é importante? MUITO).

Camila: você está grávida? – perguntei ainda desacreditada. Selena voltou a se sentar e ficou me encarando.

Selena: acho que sim. Há um tempo atrás eu procurei a clinica onde... – Selena parou de falar e encarou Anthony. – Filho, por que você não vai até a lanchonete pegar um suco para a mamãe? – perguntou.

Anthony: a tia Camz tem suco ali. – apontou para a jarra de suco que ficava atrás de mim.

Selena: eu acabei de te pedir para ir até a lanch... – preferi interrompê-la antes que ela dissesse alguma coisa que magoasse o pequeno que já não estava tão pequeno assim. (Como essas crianças de hoje em dia crescem rápido).

Camila: Tony, sua madrinha deve está desocupada agora. Vai até a ala da psicologia para você conhecer o consultório dela. É bem legal e se parece bastante com esse daqui, porém os brinquedos lá são muito mais divertidos. Tem até um vídeo game lá. – disse e Anthony se empolgou.

Anthony: eu posso mamãe? – perguntou fazendo Selena assentir brevemente. – Obrigada. – ele beijou a bochecha dela e sorriu para mim. – Até logo, tia. – se despediu e saiu do meu consultório feito um foguete.

Selena: obrigada. Eu ia acabar sendo grossa com ele. – agradeceu e eu sorri.

Camila: tudo bem. Agora me conta. Por que está suspeitando que está grávida? – perguntei voltando a me encostar na cadeira.

VIDA DE ESPORTISTA 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora