12º CAPÍTULO

5.3K 252 74
                                    


POV Lauren

Estava sentada sobre uma das mesas que ficava no pátio. Eu olhava todos os alunos passando, encaminhando-se para seus prédios. Alguns estavam sentados na grama verde estudando, outros caminhavam e conversavam entre si, outros brincavam na grama e os grupinhos que estavam em frente a cada uma das portas de acesso aos prédios da ala B conversavam e riam. Minha cabeça rodava lembrando-se dos acontecimentos da manhã. Eu havia recebido uma mensagem alertando sobre amigos não serem tão amigos assim. Tinha descoberto que o amigo da Dinah havia agarrado minha namorada e ela não havia me contado e ainda por cima tinha tido uma puta discussão com um dos melhores professores da universidade.

Quando Ian me parou no corredor e disse que eu havia perdido dez pontos na disciplina dele pela falta de um relatório que eu fiz questão de entregar em mãos, eu pirei. Eu xinguei e ele xingou de volta. O chamei de irresponsável e ele me chamou de metida. Nós ficamos nos provocando até que eu tive que jogar meu orgulho no fundo do baú e pedir a oportunidade de fazer um novo relatório. Ian a princípio não aceitou, mas quando viu que eu iria encher o saco e que a nossa inimizade só iria piorar, ele aceitou.

Sai do corredor praticamente voando em direção à sala de imunologia. Passei por alguns alunos, por Toby e Verônica que conversavam e assim que entrei na sala, eu passei que nem um foguete por Camila que acabará de entrar. Sentei-me no fundo da sala para ter mais paz e tranquilidade para transcrever meu relatório. Camila e Vero ficaram me encarando e eu não sabia se elas estavam achando que eu estava com raiva de alguma delas pelos acontecimentos de mais cedo ou se estavam me achando doida. Elas se sentaram e eu me concentrei no meu relatório. Ariana entrou e se sentou ao meu lado. Eu sabia que ela precisava de um ombro amigo, já que todos estavam falando dela, mas naquele momento eu só me preocupava com o maldito relatório. (Imagina perder dez pontos em uma das mais importantes disciplinas do curso? Impossível).

Estava nas últimas linhas do relatório quando escutei a maldita voz do homem de olhos claros. Nós trocamos ofensas, eu exagerei chamando-o de incompetente e quase fui expulsa da disciplina. No momento que ele disse que eu estava expulsa, meu sangue gelou. Meus amigos me defenderam e eu me senti feliz por saber que tinha amigos que se importavam comigo. O professor Garzia salvou minha pele e no final eu provoquei só pra provar o quanto eu "gostava" do Harding. Novamente Alexandra teve uma reação estranha em relação a coisas que aconteciam comigo. Vero passou a aula inteira matutando sobre o que a namoradinha do almofadinha tinha de errado.

Quando a aula do Garzia acabou, eu agradeci aos céus por ter aula só às duas da tarde. Eu precisava de um descanso mental. Almocei com Ariana que havia se "escondido" no laboratório de anatomia. (Foi um horror almoçar ao lado de cadáveres e com o cheiro de formol, mas por ela eu faço tudo). Depois do almoço, ela disse que ia pra casa ficar com Diana e aproveitar o último dia da namorada em NY. Depois que nós nos despedimos, eu fui para o pátio e aqui estou até agora.

Senti olhares voltados para mim e olhei em direção ao prédio de medicina. Camila, Ally e Camilie estavam conversando e as três olhavam para mim. Desviei o olhar e o direcionei ao prédio de enfermagem. Algumas alunas do segundo ano que eram alunas do professor Sevens sorriram pra mim e eu retribuí com um aceno de cabeça. Escutei um pigarro atrás de mim e virei o rosto para me deparar com o cara que há duas horas atrás eu queria enterrar vivo.

Lauren: o que quer? – perguntei rude.

Trevor: e-eu vim conversar com você. – disse meio tímido. Olhei novamente pra frente sentindo-o se aproximar mais. – Lauren ér... s-sobre a festa? Eu... e-eu sinto muito. A bebida me deix... – antes que ele continuasse, eu o interrompi.

Lauren: não quero saber o que a bebida fez com você ou deixou de fazer. Há duas horas atrás eu queria te pegar pelo pescoço e te mandar para o Japão sem avião. – disse irritada. Olhei para ele que se encolheu. – Não se preocupe, minha raiva está controlada e eu não vou agredir você como aqueles gaviões estão pensando que eu vou fazer. – apontei para Dinah, Vero e os meninos (Trip, Jake e Toby).

VIDA DE ESPORTISTA 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora