Capítulo 36

26 5 0
                                    

Dean
 
Não aqueça uma fornalha para seu inimigo quente demais,
ou você pode chamuscar-se.
William Shakespeare
 
Eu estava na mansão, à espera de um telefonema do Jimmy. Eu não conseguia entender por que estava demorando tanto. Eu estava pensando em ligar para ele, quando Humphrey entrou.
― Aidan Carmichael está esperando por você na sala e não parece feliz.
Foda-se, eu não preciso dessa merda! Eu tinha coisas mais importantes para me preocupar agora.
― Tudo bem. Estarei lá em um minuto. ― Humphrey balançou a cabeça e saiu pela porta. Eu estava completamente inseguro agora. Eu nunca me senti assim em toda a minha vida, mas agora? Agora eu estava duvidando de cada coisa que eu disse ou fiz, tudo culpa da porra da bruxa sexy de salto alto.
Olhando para o meu relógio, notei que passava das oito. Talvez Carmichael pudesse ser uma boa distração para me tirar desta situação. Quando eu acabar com ele, vou ligar para Jimmy.
Levantei da cadeira e fui para o salão onde Carmichael estava esperando, com uma bebida na mão. Ele parecia chateado com alguma coisa, mas de jeito nenhum iria deixá-lo me chatear. Ele me pegou em um péssimo dia.
― Scozzari, que papo é esse de você andar visitando a minha esposa? Que merda você está fazendo com ela?
Carmichael praticamente pulou em mim, mas eu fui mais rápido. Movendo-me rapidamente, fiquei atrás dele e passei meu braço em volta do seu pescoço.
― Em primeiro lugar, ninguém entra na porra da minha casa e grita comigo assim. Em segundo lugar, sua esposa visitou-me, e não o contrário. E em terceiro lugar, se você não colocar sua cabeça no lugar, você vai perder a coisa mais importante da sua vida.
O rosto de Carmichael ficou vermelho enquanto ele se encolhia debaixo de mim. Esta era a primeira vez que ele me via tão zangado e no controle.
― E… eu não sei o que você quer dizer ― ele balbuciou.
Eu o soltei.
― Senta esse rabo aí. Preciso falar com você. ― Logicamente, ele fez como lhe foi dito e sentou, com um olhar confuso em seu rosto.
 ― Cynthia disse que ela veio me visitar? ― Eu tinha que saber. De repente, eu estava ficando paranoico sobre ele estar tentando me pegar. Acho que não estava sendo seguido, mas, a partir de agora, eu certamente ficaria mais alerta do que o normal.
Carmichael balançou a cabeça.
― Não, foi uma das suas amigas maldosas. Ela estava voltando de um jogo de tênis no clube e passou pela sua mansão. A porra da mulher estava com comichão para me contar que a viu entrar. ― Ele tinha um olhar de desgosto em seu rosto e, pela primeira vez, eu concordava com ele. Se essa história fosse verdade, Cynthia não precisava de amigos assim.
― Cynthia te ama muito, embora eu não possa entender o porquê.
A postura de Carmichael se endireitou quando ele olhou para mim.
― Que porra você está querendo dizer?
Eu quase pude sentir-me revirar os olhos.
― Oh, vamos lá, Carmichael. Pelo amor de Deus, você tem uma bela esposa e filhas em casa que você adora, mas você está preocupado é em trepar por aí.
― Bem, foi você quem me apresentou a essas meninas.
Era verdade, mas ele não precisou de muito incentivo.
― Aidan, você anda trepando com qualquer uma, muito antes de Samantha e Katie. Não tente agir como se fosse inocente sobre isso. Longe disso. Sim, eu coloquei a tentação à sua frente, mas você, certamente, não precisou de muita persuasão.
Ele, de repente, parecia em pânico.
― Será que ela sabe? Você disse alguma merda a ela? ― ele perguntou, uma ponta de cuspe se formando em sua boca.
― Não, não fale! Agora se acalme, porra! Eu já lhe disse que tudo o que é dito ou feito aqui, fica aqui, e eu sou um homem de palavra, Carmichael. Eu não falei merda nenhuma. Eu disse o mesmo para sua esposa, mas, considerando que a vadia da amiga dela lhe contou sobre a visita que ela me fez, acho que eu vou ter que te dizer. Cynthia está preocupada com você. Ela disse que você está diferente e acha que você pode estar tendo um caso. Na verdade, ela deve saber que você anda trepando por aí. Ela se sente incomodada e para baixo, mas, acima de tudo, ela se sente solitária. Quando foi a última vez que você disse à sua esposa o quanto ela é bonita, Carmichael? Quando foi a última vez que você a levou para um jantar romântico, ou para passear em um lugar legal em um fim de semana, ou ainda, simplesmente segurou-a em seus braços? Quando?
Eu não podia acreditar que estava vendo remorso na expressão de Carmichael. Não imaginava que ele pudesse sentir isso.
― Ela veio até você e lhe disse que se sentia assim? ― Eu assenti. ― Merda. Por que ela nunca me disse nada sobre isso?
Sentando em frente a ele, eu suspirei.
― Talvez ela tenha tentado, mas você pode tê-la ignorado. Eu tenho que falar, Carmichael. Cynthia é uma mulher muito atraente. Se você não começar a cuidar dela, ela vai olhar para alguém que cuide.
Carmichael olhou para mim com uma expressão assassina em seus olhos.
― Você não se meta a besta com a minha esposa, Dean. Eu juro que vou te matar.
Eu comecei a rir. Primeiro, porque ele achava possível fazer qualquer coisa contra mim. Eu poderia dar uma chave de braço nele mais rápido do que ele imaginava. E em segundo lugar, porque parecia que ele realmente se importava com a esposa.
― O que é tão engraçado, porra? Você acha que eu não estou falando sério?
Ainda rindo, assenti.
― Acho que está falando sério sim. Só não sabia que você era capaz desse tipo de reação. Olha, você se preocupa com a sua esposa. Você fica irado ao pensar que outro homem possa achá-la atraente, ou queira tocar nela.
― Claro que sim, porra! ― ele gritou, uma veia quase estourando em seu pescoço.  
Inclinando-me para mais perto dele, agarrei o colarinho de sua camisa.
― Então, você não acha que está na hora de você falar essa merda para ela? Eu já notei o quanto ela é sexy, e se eu notei, outros homens com certeza acham o mesmo. Mas adivinha só, Carmichael? Por alguma razão, porra, ela te ama. É difícil de compreender, mas é verdade! Mas tudo o que você quer é trepar por aí, enquanto ela fica em casa, cuidando das suas lindas filhas. Mostre-lhe alguma porra de respeito. ― Empurrei Carmichael e soltei seu colarinho. Eu estava louco. Estava bravo com ele, com raiva de mim mesmo, com raiva de Tyler, bravo com a porra do mundo em que vivíamos.
Depois de se recompor, Carmichael olhou para mim com uma expressão de choque em seus olhos.
― Você está certo. Você está muito certo, caralho. Eu fui um marido terrível, porra. Preciso consertar isso. Mas como é que eu vou conseguir dar um jeito nessa merda toda?
Sentindo-me acalmar um pouco, olhei para Carmichael. Na verdade, eu senti um pouco de pena dele, apesar do fato de que ele era um merda idiota que só pensava com seu pau.
― Olha ― suspirei ―, acabei de comprar algumas propriedades na Costa del Sol e Costa de La Luz. Elas estão vazias. Uma delas é uma villa com piscina. Tem cinco quartos e está situado em uma montanha, com vista para o Mediterrâneo. Por que você não tira uns dias de folga e surpreende Cynthia e as crianças com uma viagem? Posso conseguir as chaves, e é sua pelo tempo que for necessário.
Só ofereci por querer ajudar muito mais à Cynthia do que ao babaca egoísta que estava na minha frente. Ela estava se sentindo sozinha e precisava do marido para saber o quanto ela era especial.
― Você faria isso por mim? ― ele perguntou, pasmo.
Balancei a cabeça.
― Não. Estou fazendo isso por sua esposa.
Carmichael sorriu resolutamente e eu soube que ele entendeu. Respirando fundo, ele colocou o copo no balcão e se levantou.
― Eu aprecio tudo o que você faz por mim, Dean. Eu realmente aprecio. ― Ele estendeu a mão e aceitei o gesto.
Apertando sua mão, eu pisquei.
― Sem problemas. O que você vai fazer agora?
Abotoando o terno, Carmichael suspirou.
― Bem, a primeira coisa que vou fazer é dar um pulo no trabalho e organizar as coisas para tirar uma folga. A segunda coisa é comprar algumas flores para a minha mulher e levá-la para jantar. E, finalmente, a terceira coisa que eu gostaria de fazer depois de tudo isso é aceitar a sua oferta.
Eu sorri para ele e toquei seu ombro.
― Vai dar tudo certo. Lembre à Cynthia o homem com quem ela se casou, e me avise quando vocês quiserem ir. Posso te passar os detalhes e organizar para que alguém os encontre no aeroporto com as chaves.
Carmichael fechou os olhos.
― Eu tenho sido um idiota.
Eu ri.
― Sim, mas todos nós somos, de vez em quando.
Carmichael pareceu ficar em profunda reflexão, por um momento.
― Ei, por que você não se casou ainda? Você, obviamente, parece se preocupar com o que acontece com a minha mulher, então o que está esperando?
Balancei a cabeça com um suspiro.
― Acho que eu não encontrei minha Cynthia ainda, Aidan. ― Eu lhe dei um sorriso insolente.
― É melhor eu ir ― disse ele, marchando em direção à porta. ― Tenho um monte de coisas para planejar. Nos falamos mais tarde?
Concordei.
― É claro. Agora, divirta-se com Cynthia. Leve-a no Angels. Vou me certificar de que haverá uma boa garrafa de champanhe no gelo para vocês.
Carmichael sorriu largamente.
― Eu irei. Obrigado, meu amigo. ― Com um último tapinha, Carmichael se foi.
Humphrey veio atrás de mim.
― Você realmente está se certificando de manter esse filho da puta mansinho, depois que ele confirmou sua história.
Dei de ombros.
― Jimmy ligou há cerca de cinco minutos. Ele disse que ligaria de volta.
Assim que ele disse isso, o telefone tocou. Sem perder tempo, corri para o escritório e vi que era Jimmy.
― Jimmy, foi feito?
― Sim ― respondeu ele, parecendo irritado. ― Eu não sei o que diabos essa menina fez para você, mas é melhor que seja algo muito sério porque eu tive que testemunhar a dor dela hoje. Ela parecia arrasada, Dean.
Meu coração apertou com a notícia. Eu queria causar-lhe dor, queria me vingar, mas por que isso me enchia de tal desespero? O que era essa angustiante sensação dentro de mim, que revirava meu estômago? Seria culpa? Nunca mais queria sentir culpa. Eu não deveria ter que sentir culpa. Mas, por alguma razão, eu sentia.
― Onde ela está agora? ― perguntei, soando tão abatido quanto Jimmy.
― Ela está em casa. ― Jimmy suspirou e, por algum motivo, o som fez minha cabeça latejar. ― Escute, eu sempre gostei de trabalhar para você e estou disposto a fazer qualquer coisa, você sabe disso. Eu aceitei fazer isso porque você me prometeu que não iria machucá-la. Sei que eu quis dizer isso no sentido físico, mas você devia tê-la visto, Dean. Você não viu a dor em seus olhos. Nunca mais quero ver isso de novo. Posso sequestrar um cara, torturá-lo para você, se for preciso, mas nunca mais me peça para fazer isso de novo.
Tocando a ponta do meu nariz, eu suspirei.
― Você tem minha palavra.
― Obrigado ― ele respondeu antes de desligar.
Tudo o que eu podia fazer depois disso era afundar-me na cadeira e olhar para as paredes. Eu tinha conseguido o que eu queria, então, por que eu estava me sentindo tão na merda agora? Por que eu me sinto como o maior filho da puta da Terra? Dei um esporro em Carmichael, mas eu não era tão diferente dele, era pior, na verdade. Mandei Jimmy ir até aquele hospital, fingindo ser um repórter, apenas para que ele pudesse testemunhar para mim a dor que ela sentiria. Eu era tão covarde que não conseguia nem mesmo fazer isso sozinho. No fundo, eu sabia que não seria capaz de fazer. Eu sabia que ia acabar arrasado, tanto quanto ela. Então, por que eu fiz isso? Tive que me convencer de que era necessário. Ela tinha me traído e precisava saber o que eu senti. Era o que eu havia planejado o tempo todo.
Então por que é que eu estava planejando visitar Jeremy amanhã e dizer-lhe que era tudo um grande erro? Que o que aconteceu tinha sido apenas um grande mal-entendido, e que Tyler era completamente inocente?
Talvez seja porque, no fundo, você realmente se importa, minha voz interior bradava. Até meu subconsciente acha que eu sou um babaca.
― Eu não me importo! ― gritei, ficando de pé.
― Você não se importo com o quê? ― perguntou Humphrey na porta.
― Nada, coroa. Pode se arrumar para encontrar sua dama. Eu tenho outra merda para resolver. ― Joguei o telefone que eu ainda segurava sobre a mesa e sentei, bufando.
Percebendo minha frustração, Humphrey sentou-se à minha frente.
― Alguma vez você já ouviu falar do ditado antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas?
Eu suspirei, sabendo exatamente o que ele queria dizer.
― Sim, mas eu não entendo o que isso tem a ver comigo.
Humphrey riu e balançou a cabeça.
― Dean, meu querido, você cavou sua sepultura há muito tempo, quando você começou essa coisa. Agora tudo o que você fez foi enterrar-se nela. Você está coberto até o pescoço, Dean, e muito em breve, se você continuar do jeito que está, vai ser engolido e vai sufocar nela. A parte mais doentia de tudo isso é que você acabou se apaixonando por ela novamente. A pessoa que mais te magoou está acabando com você, sem nem mesmo saber quem você é.
― Eu não estou apaixonado por ela, Humphrey, e ela não está acabando comigo. ― Eu estava com raiva, com raiva pra caralho. Eu não permitiria isso. Eu não iria deixar, porra.
Humphrey balançou a cabeça.
― Você está tão cego que não consegue ver sequer o que está bem na sua frente. Dean, por favor, você tem que parar com isso. Estou pensando tanto em você quanto nela. Você vai fazê-la cair e vai desmoronar logo após ela.
Balancei minha cabeça.
― Não, não vou acreditar no que você diz. Ela fez o que fez e ela tem que pagar.
Humphrey suspirou e se levantou de sua cadeira, balançando a cabeça.
― E agora ela está pagando, Dean. Deixe-a sozinha, porra. Você está procurando fazer um estrago, mas tudo o que você vai acabar encontrando é o desespero. Deixe-a ir. ― Alcançando a maçaneta da porta da frente, Humphrey saiu, com um clique silencioso da porta, e fui deixado com suas palavras de despedida girando na minha cabeça.
Você está procurando fazer um estrago, mas tudo o que vai acabar achando é desespero.
Eu não me importava com Tyler nem tinha permitido que ela me envolvesse, e certamente, eu não a amava. Cometi esse erro uma vez. Eu não ia me apaixonar por ela novamente. “Engane-me uma vez…” e toda essa merda.
Mas não importava o que eu estava pensando, isso não parou a voz irritante na minha cabeça. Nem parou a dor agonizante na porra das minhas entranhas. Nem meu coração sombrio parou de bater por Tyler. Ela estava me enfeitiçando e eu estava permitindo.
Eu estava certo quando disse à Tyler que eu era um demônio, mas eu tinha que ter certeza de que ela não estava certa também.

Sortilégio Onde histórias criam vida. Descubra agora