Capítulo 45

25 4 0
                                    

Dean
 
“Olho por olho só deixará todo mundo cego”.
Mahatma Ghandi
 
Apertei o jornal que continha o artigo com a carta de Tyler, que ela havia pedido para Louisa deixar pronto para impressão. Desdobrando o papel, olhei para a carta e li suas palavras novamente, apenas para enfiar a faca em minha alma mais profundamente. Eu merecia isso depois de tudo o que fiz.
Lótus,
Eu sei quem você é, por isso, apresentações não são necessárias agora. Você foi uma parte da minha vida por tanto tempo, mas nunca esteve lá verdadeiramente para mim. Você achava que eu havia traído você de maneiras inimagináveis, mas você nunca pensou em me perguntar a respeito. Jamais pensou em questionar uma única vez aquela jovem que você costumava escalar sua janela, por todos aqueles anos, para pedir uma simples explicação. Isso era tudo o que eu esperava. Uma única pergunta e uma chance de me explicar. Mas não, você escolheu o caminho que levava à destruição. Bem, missão cumprida.
Você me destruiu.
A única pessoa que te traiu, no final das contas, foi quem nós dois achávamos que era o nosso melhor amigo. Sim, é isso mesmo. Era ele quem estava puxando as cordas o tempo todo. Foi ele quem mandou aquela carta que destruiu a sua vida e, por sua vez, acabou destruindo a minha. Não eu. Ele.
Não sei se você acreditará nisso agora, mas vou dizer-lhe mais uma coisa antes de finalizar esta carta e me despedir.
Vou sentir saudades, Lótus. Vou perder o meu estranho, que vinha visitar meu quarto. Vou sentir falta da sua voz, da suavidade da sua pele, do seu perfume almiscarado e da forma como você sempre me fez sentir a mulher mais segura do mundo. Vou sentir sua falta porque te amo. Sempre o amei.
Sempre vou amá-lo.
Espero que você consiga seguir em frente. Pare de viver no passado e siga em frente com seu futuro. Você tem muito mais para dar do que imagina. Não precisa de ódio, raiva, rancor e vingança. Esse caminho que você escolheu terminou mal. Mas, não importa o que tenha acontecido comigo, jamais poderia desejar mal a você.
Leia esta carta, queime-a, destrua-a, e, então, vá viver sua vida. Para de viver no passado e siga em frente. Procure alguém que te desperte alegrias, em vez de alimentar o seu desejo de vingança.
Seja feliz, minha flor preciosa.
T.
Suspirando, peguei o jornal desta manhã e li novamente pela centésima vez. Vi a imagem que ficará gravada para sempre em minha mente. A foto do barco que naufragou no Mediterrâneo. O nome Sea Trials escrito distintamente na sua lateral, enquanto ele afundava. Tyler estava sumida, e presumiram que ela se afogou ao fazerem a busca por ela ou seu corpo. Era difícil assistir ao noticiário ou ouvir no rádio, mas eu tinha que saber. Precisava descobrir se eles a haviam encontrado. Precisava saber para que eu pudesse recomeçar minha vida lhe pedindo perdão. Ela nunca me escaparia porque eu jamais a deixaria. Ela era minha e sempre seria. Não importa o que aconteça.
Meu coração deu um nó ao descobrir que tinha sido Ian o tempo todo. O filho da mãe desprezível tinha puxado todas as cordas e eu não havia notado, por estar tão focado em Tyler.
Nossas contas haviam sido acertadas, já que seus restos mortais haviam alimentado os porcos. Depois de descobrir o que ele estava prestes a fazer com Tyler, ele mereceu tudo o que sofreu. Era uma pena que não tinha como torturá-lo depois de morto, agora que descobri tudo o que ele fez. Se eu pudesse, voltaria no tempo para mostrar a Ian as consequências de pensar que poderia tocar em Tyler do jeito que ele fez. Ele se arrependeria de encostar um dedo sequer nela. Eu teria certeza disso, antes de tirar sua vida.
Mas agora nada disso importava. Eu tinha perdido Tyler. Eu a destruí, assim como ela havia me destruído. Na tentativa de fazê-la ver que não havia mais ninguém, em última análise, eu paguei o preço de ela me devolver tudo aquilo. Causa e efeito estavam, definitivamente, cumprindo o seu papel agora. Tudo aquilo que eu fiz estava voltando para mim. Agora, eu sabia que a minha tatuagem da flor de lótus representava mais para mim do que nunca.
Segurei o jornal e amassei-o firmemente em minha mão. Ela poderia estar desaparecida, mas eu jamais desistiria até ver seu corpo. Isso era uma coisa que as pessoas tinham que saber a meu respeito. Eu nunca desisto.
E, certamente, não começaria agora.

Sortilégio Onde histórias criam vida. Descubra agora