– Tem muita menina gostosa lá, pai. As gurias desse colégio são tudo gata. Vieram tudo conversar comigo, mexer no meu cabelo, dizer o quanto é lindo. Aiai, já anotei no meu caderninho, esse vai ser um ano bom!
E assim foi o meu almoço nesse dia, escutando o Gustavo falar de sua popularidade entre as garotas, coisa que eu já conhecia. Depois do almoço fui dormir um pouco, ainda não estava acostumado com a rotina nova do colégio.
Quando acordei o relógio marcava 16h27min. Como ainda não tinha nenhum dever de casa, nem nada para estudar, fui ao computador dar uma olhada nas minhas redes sociais. Assim que entrei no meu perfil, vi logo uma postagem da Fernanda me mandando adicioná-la e comentando algo sobre minhas fotos sem camisa. Na parte superior da página mostrava uma solicitação de amizade, provavelmente da Fernanda que postou sobre eu adicioná-la. Decidi confirmar logo o pedido dela. Entretanto, quando fui aceitar, tomei um susto, não tinha sido a Fernanda que me adicionou, foi o Bernardo.
Não sei explicar o porquê, mas pensei em não o aceitar.
Qual problema com esse guri, hein? Porque fiquei pensando tanto nele? O que nele me incomoda tanto?
A curiosidade acabou me fazendo ir em seu perfil, olhar suas fotos. Droga! As fotos estavam bloqueadas para quem não era amigo. Fui meio que obrigado a aceitar o pedido de amizade dele para poder olhar. Assim que o adicionei nem deu tempo de ir ver as suas fotos e ele me enviou uma mensagem pelo inbox:
– E ae, Daniel, gostou da galera lá da sala?
Não entendi porque ele usou o emoticon de capeta. E também, como assim ele que ia me iniciar? Não compreendi muito bem, mas mesmo assim deixei pra lá e não respondi.
Depois de uns cinco minutos sem resposta, ele enviou mensagem novamente:
– Mas o que você precisar, se quiser conversar, perguntar, é só vim falar comigo, viu? Você parece ser um muleke legal. Você tá ligado que amanhã começam as aulas de educação física, ne, Daniel? Você escolheu que esporte na hora da matrícula?
– Escolhi vôlei e natação.
– Natação eu faço também. Acho que as aulas já começam nessa quinta-feira. A piscina será um bom lugar pra fazer sua iniciação!!
Depois disso ele ficou off.
Hã?! Como assim a piscina será um bom lugar para fazer minha iniciação? Aff, se esse guri está querendo me dar um caldo na água, é melhor ele tirar o cavalinho da chuva. Pelo jeito que ele falou em iniciação, só pode ser isso!
Depois de ficar irritado com o comentário dele, eu lembrei que queria espionar suas fotos e fui lá olhar. Elas pareciam ser bem legais, o Bernardo tinha fotos com muitos amigos no colégio, e um álbum cheio de fotos com a Fernanda. Percebi que nos comentários das fotos sempre tinham uma briguinha de indiretas entre a Fernanda e Júlia. Aproveitei que vi o perfil delas e adicionei as duas logo.
Enquanto estava stalkeando as publicações do Bernardo, achei o momento em que ele tinha colocado relacionamento sério com a Júlia (seis meses atrás) e logo um mês depois acabado. Algo me chamou bastante atenção: umas frases que ele postou durante alguns dias depois que acabou o namoro:
"Cansado de tentar, às vezes acho que nem eu nem a outra pessoa merecemos viver assim."
"Difícil, é muita confusão na minha cabeça, ela diz que eu tenho de ser de um jeito, mas meu coração diz que devo ser do outro, minha cabeça me manda ficar com vc, mas meu coração diz que a gente vai sofrer."
Para essa segunda frase tinham umas 25 meninas postando:
"Que lindoo *-*!!"
"está apaixonado em Bê s2!!"
"Quem foi essa sortuda que agarrou seu coração??"
Contrariando a interpretação dessas meninas, essas frases do Bernardo não me pareciam ser de alguém apaixonado, muito menos esses xavecos e citações copiadas que os guris têm mania de colocar para "fazer sucesso entre as novinhas" – e olhe que meu irmão é expert nessa modalidade!
Mas novamente eu aqui conversando sobre o Bernardo, nem tinha percebido. Eu preciso pensar em outras coisas, me distrair, aff.
Liguei a TV e fiquei mexendo no meu celular. Vi algumas publicações de pessoas do meu antigo colégio. Por lá, as coisas pareciam estar iguais.
Acho que estou feliz de ter tido um bom primeiro dia de aula. O resto do meu dia foi bem tranquilo. Os outros dois dias de aula também foram bons. Tentei conversar com mais pessoas do colégio, interagir mais, mas sempre acabei ficando na roda de conversa com a Fernanda, e consequentemente com o Bernardo. Eles pareciam ser bem populares, tanto os outros alunos do colégio os conheciam, como a maioria dos professores. O único momento que fiquei mais deslocado foi no último horário da terça-feira. Era aula de educação física e mal tinham pessoas da minha turma na aula de vôlei. Fernanda fazia futsal e o Bernardo fazia handball. E eu acho que fiquei tão concentrado em jogar bem, que esqueci de interagir mais com as outras pessoas. Mesmo assim, tudo foi tranquilo e bom.
Quinta-feira seria um novodia de aula, e o também o dia da natação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar, o que é? - (Romance Gay)
Storie d'amoreDEGUSTAÇÃO NO WATTPAD / LIVRO FÍSICO À VENDA DESCOBRINDO O QUE É AMAR - LIVRO COM MAIS DE 1,9 MILHÕES DE LEITURAS , AGORA PUBLICADO NA VERSÃO FÍSICA PELA EDITOA GIOSTRI: O livro "Amar, o que é?" é uma obra de romance com temática LGBTQAI+ que retrat...