— Não estou entendendo o porquê de me querer naquela festa — Alex retrucou na manhã seguinte pelo telefone enquanto eu examinava as máscaras que eu levaria para a festa de Vincent.
— Victoria também vai — falei, tentando convencê-lo. — Por favor, Alex. Nunca te pedi nada.
— Eu nem fui convidado.
— Eu disse a Vincent que era nós três ou ninguém, e ele aceitou. — Suspirei e peguei uma caixa de máscaras, indo ao balcão. — Você gosta de que tipo de máscara?
— Máscara? Por que a pergunta?
— Tem que ir assim na festa — expliquei mexendo nas fitas. — Vou buscar vocês dois e lhes entregarei os modelos. Gosta de máscara totalmente preta?
Ele hesitou um instante, obviamente cogitando em ir ou não comigo.
— Sim.
— Tá bom. Será essa, então.
— Que horas você vem?
— Lá pelas oito. A festa é às 20h30.
— Hum.
— Okay, tenho que desligar, chegou um cliente — menti. — Te vejo à noite.
Nem esperei pela resposta e desliguei a chamada, dando uma risadinha para mim mesmo. Era minha forma de fazer com que Alex aceitasse. Desocupado, analisei os modelos de máscaras na caixa e disquei o número de Victoria, deixando o balcão mais uma vez para ir à parte feminina.
— Quem perturba?
Achei graça.
— Hey, temos uma festa para ir hoje à noite — falei. — Uma que Vincent fará. É meio que uma festa fantasiada.
— Puxa, sério?
— Sim, e Alex disse que só vai se você for. — Eu tinha um doutorado muito bom em atuar mentiras. — E eu só irei se vocês três forem.
— Partiu, então.
Sorri.
— Tá, me diz aí que tipo de máscara você gosta. Rosa? Vermelha? Preta?
— Rosa é clichê demais e vermelho não parece ser muito apropriado para uma noite.
— Então vai ser preta?
— Tem roxo escuro? Ou violeta?
— Calma aí. — Averiguei a seção, e realmente tinha: a máscara era pontuda no nariz e continha plumas negras nos cantos dos olhos. — Sim, vai querer?
— Vou.
— Certo. Esteja pronta às oito. Vou buscá-los nesse horário.
— Hunhum. Vou dar uma passadinha no shopping para comprar vestido.
Revirei os olhos. Exagerada...
— Tudo bem. Tchau.
Quando a ligação se foi, peguei a máscara de Victoria e retornei ao balcão para escolher a minha. Havia vários formatos diferentes e, como a clientela resolveu me dar uma folga, tive tempo suficiente para experimentar cada um deles sem que eu me sentisse pressionado. Acabei me identificando com uma que era dividida ao meio, sendo preta do lado direito e branca do esquerdo. Deixando apenas os olhos à mostra e contendo enfeites brilhantes apostos à cor lateral nos contornos, a máscara dava aquele ar de mistério.
É vai ser essa. Uma vez decidido, procurei uma para Alex.
🎭
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DO "EU TE AMO"
RomanceE se você tivesse que abrir mão da pessoa que mais ama para deixá-la ser feliz? Austin Fontennelle - um exemplo claro de vício anormal pelo sexo masculino - passa por essa situação no instante em que vê um novato de seu colégio: Vincent. Apostando t...