5 | Eu não sei o que pensar

3.7K 420 267
                                    

Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi pegar a pasta referente ao teatro de dentro da minha bolsa e deitar-me na cama, pronto para matar minha curiosidade sobre o que se tratava a peça. Tirei a folha de rascunho e comecei a ler.

●○●○●○●○●

(1)

E SE EU PARTIR?

SINOPSE:

Espelhada na obra online intitulada "MINHA PRINCESA É UM PRÍNCIPE", a peça do mês do orgulho LGBT deste ano tratará a história de Arthur e Nicholas, dois jovens que se apaixonam perdidamente após o destino força-los a uma união... e também a separá-los. Escondendo de todos o fato de ter Linfoma — câncer incurável provocado no sistema linfático —, Arthur, que tinha um sonho diferente, o de publicar um livro com sua própria caligrafia, vive secretamente todos os dias de sua vida contada como se fossem os últimos. Quando ele decide contar a Nick seu segredo, toda a dor vem à tona. Mas após fracassar na tentativa de afastar seu parceiro por medo de fazê-lo sofrer, Arthur passa a compartilhar seu tempo com Nicholas, e, juntos, ambos realizam todos os seus sonhos, provando que, não importa o quanto você vive, nunca será tarde demais para realizá-los.

(2)

PERSONAGENS DA PEÇA (14, no total):

Arthur D'Agosto;
Nicholas VanCamp (apelidado como Nick);
Mia Veez (melhor amiga de Arthur);
Fill Harrys (melhor amigo de Nicholas);
Jason Bruce (amigo de Nicholas);
Matt Spancer (amigo de Nicholas);
Gabriel Voulez (rival de Nicholas);
Jones Lancaster (diretora do colégio onde estudam os personagens acima);
Clary D'Agosto (mãe de Arthur);
*Kelly Roberts (irmã de Arthur);
Ana Victoria (mãe de Nicholas);
Robert VanCamp (pai de Nicholas);
Rute Kreviazuk (diretora da editora na qual Arthur publica seu livro);
Felix Norton (médico responsável pela saúde de Arthur).

* = Kelly é tratada como uma criança na história. Na peça, ela será tratada como uma irmã idade semelhante à de Arthur.

(3)

ALGUNS DETALHES DA PEÇA:

1) A duração da apresentação deverá girar em torno de 2 a 3 horas. Algumas cenas do livro serão deletadas ou modificadas por conta do curto prazo da peça, de modo que o sentido da mesma não seja perdido. Os cortes para cada cena serão feitos pela passagem rápida de uma cortina à frente da plateia.

2) Algumas cenas serão tratadas com ira — causadas pelo pai de Nicholas e por Gabriel na maior parte — ou tristeza — o maior exemplo é a morte de Arthur. Neste último caso, se o aluno responsável pelo personagem não conseguir passar à plateia a emoção devida, ele poderá utilizar colírio minutos antes de apresentar-se aos demais.

3) Os ensaios serão feitos nos mesmos horários das aulas de teatro. Entretanto, em caso de aperto ou proximidade ao dia da peça, poderá ser feito um acordo entre os alunos para que os ensaios sejam estendidos aos sábados e/ou para que eles sejam realizados também em suas casas. Isso irá depender do decorrer das aulas.

4) Nos primeiros meses os alunos irão com roupas normais, ou seja, nada de vestuário apropriado às cenas. Depois de um tempo, os mesmos começarão a se vestir de acordo com as roupas dos personagens da peça, e elas serão fornecidas pelo próprio colégio. Em caso de danos nos tecidos ou quaisquer acidentes semelhantes, o aluno deverá avisar com antecedência à professora, que tomará as medidas adequadas.

DEPOIS DO "EU TE AMO"Onde histórias criam vida. Descubra agora