Capítulo 25

1.3K 68 11
                                    

WILL:

Antes de conhecer Louisa, meu mundo era mais sem graça que as piadas que ela ocasionalmente conta.  Principalmente depois do acidente.

Eu não saía, não gostava de visitas, e vivia fechado no meu mundo. No mundo que eu mesmo construí, e acidente nenhum teve a culpa.
Até eu conhecer a moça que seria a minha cuidadora por seis meses.

Mas agora, olhando para a minha noiva, e percebendo o seu nervosismo logo que anunciei a novidade para a nossa família, percebi que a melhor coisa que aconteceu na Minha vida foi o fato de mamãe ter contratado uma cuidadora para mim. Ela me deu também, o amor da minha vida. Alguém que me fez desistir de morrer e tem me feito reaprender a viver.

Todos estavam calados depois do nosso anúncio. O que me fez temer pela reação. Eu não imaginava que ficaríamos em um clima de enterro logo após o anúncio do bebê, afinal, crianças são sempre luzes nas nossas vidas.

Depois de um tempo em silêncio, Katrina, irmã da minha noiva, o quebrou com um gritinho histérico.

- AHHHHHHHHHHHH! Eu vou ser titia, é isso mesmo produção? Olha, Tom Tom, você vai ter um priminho! Aí meu Deus, e ele vai ser lindo igual vocês! - ela praticamente não parou de gritar, enquanto se empolgava com a novidade...

Logo em seguida, uma enxurrada de vozes começaram a falar, e então eu percebi que todos tinham ficado animados. Até mesmo a minha mãe, que me olhava com lágrimas nos olhos.

De repente ouvimos alguém bater nas taças como que para chamar a atenção. Era a minha sogra, toda sorridente.

- MEU AMOR, eu tô tão feliz com essa notícia, Louisa. E você não imagina como. Crianças são bençãos de Deus na vida da gente. Consigo me lembrar da primeira vez que peguei o Tom nos meus braços, dei o seu primeiro banho - ela foi interrompida pelo garoto.

- VOVÓ! está me envergonhando na frente de todo mundo! Eles já sabem que você já me viu pelado! - Thomas falou, fazendo todo mundo rir.

- Mas... Continuando - ela falou, após parar de rir do garoto - Lou, uma criança é mais do que uma benção na sua vida e na de Will, é uma prova do amor de vocês, assim como você e Treena sempre foram e sempre serão uma prova do meu amor e do seu pai.

- E uma prova de que camisinhas falham. - o meu sogro falou, bem humorado, fazendo a minha sogra dar um tapa forte em seu braço.

- Ué, mas não é verdade? - ele falou, olhando para ela.

Olhei para Louisa, e tive vontade de rir ao vê-la ficar constrangida com o pai.

- Ainda bem que só estão os nossos familiares aqui. - ela sussurrou baixinho pra mim.  - Tô querendo enfiar minha cara num buraco gigante e sumir igual a Alice. - ela falou, ampliando o meu sorriso ainda mais.

- Relaxa, Clark. Adoro o jeitão do seu pai. Ele é um bom homem.

- Um bom homem que não tem filtro nenhum.

Eu ri novamente.
No exato momento em que olhei para todos, ainda à mesa, que tagarelavam enquanto o jantar não era servido, minha mãe também pediu silêncio, o que muito me surpreendeu.

- Será que é agora que ela grita com a minha família dizendo que eles são escandalosos demais e que eu não deveria me casar com você por não estar a sua altura? - Lou me perguntou, do meu lado. Não respondi, apenas esperei que mamae se manifestasse. Dessa vez não precisou bater nas taças. Apenas se levantou, e do nada, todos ficaram calados. Uau.

- Eu gostaria de falar algumas coisas. - ela começou. - Primeiro, gostaria de agradecer a todos por estarem aqui, no aniversário do meu filho. Aniversário esse, que pensei que não teria mais o porquê de comemorá-lo. - ela respirou fundo, e pausou. E eu, bom, eu engoli em seco porque sabia do que ela tava falando naquela hora.
- Mas continuando... HM... Eu estou muito feliz de estar aqui, com ele. E eu não estaria, graças a você, Louisa Clark. - ela pausou novamente, e nesse momento pude olhar para a minha noiva, que estava atônita olhando para a minha mãe - Você, garota, entrou nas nossas vidas, com uma saia rasgada, a tagarelice e as roupas... Um tanto esquisitas, e fez a vida do meu filho, se tornar... Uma vida. Você trouxe o meu filho de volta pra mim, e eu não poderia ser mais grata a você por isso. - ela pausou novamente, e eu fiquei me sentindo em um momento de clímax de novela mexicana.

Olhei para Lou, e ela estava chorando, já.
Ela sussurrou:
- hormônios da gravidez... - para justificar seu choro, embora eu soubesse que não era verdade.

- E agora, com essa notícia, de que serei avó de não apenas um bebê, mas dois, já que um é da minha filha Georgina e agora o de Will, eu não poderia estar mais feliz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- E agora, com essa notícia, de que serei avó de não apenas um bebê, mas dois, já que um é da minha filha Georgina e agora o de Will, eu não poderia estar mais feliz. Sei que você me vê como uma mulher séria e que não se entrega às suas emoções como deveria, mas saiba, Louisa Clark, que eu te admiro e do fundo do meu coração, essa criança será uma benção e fortalecerá os laços do meu filho com a vida. Muito obrigada por isso.

Após terminar seu "discurso" vi que minha mãe também estava chorando. E só notei que minha futura esposa tinha saído de perto de mim, quando estavam as duas se abraçando como se tivéssemos feito uma sessão de amigo oculto e tivessem sorteado uma a outra.
Ok, comparação meio tosca, essa. Mas enfim...

Pela primeira vez ( ou talvez não) meu coração se encheu de felicidade, dessa vez, uma total felicidade.

****

O resto do jantar foi maravilhoso. Meu pai ( eu não falei?) Não apareceu, como eu esperava. Mas tal fato não me deixou entrar numa "bad" como diz a minha noiva doidinha, e então me permiti aproveitar a minha noite tranquilamente. Os pais de Lou me felicitaram duplamente, dessa vez, e eu mal pude conter a minha felicidade também, principalmente quando via os olhinhos esverdeados de Clark sorrindo pra mim.

E então, eu sorri de volta.

Eu simplesmente amava aquela mulher.


OLHA SÓ QUEM APARECEU NO FERIADO PARA ANIMAR VCS! HAHAHHAHAA SIM, EU CONSEGUI ESCREVER O CAPÍTULO PRA HOJE HEUEHEUEH, O QUE É UM MILAGRE.

E AINDA FIZ COM A VOZ DO WILL, PRA AGRADECER AOS 10K DE LEITURAS PRA MINHA FIC! OBRIGADA 💜💜

WILL E LOUISA - COMO SERIA SE TUDO TIVESSE SIDO DIFERENTE?Onde histórias criam vida. Descubra agora