XXII

193 23 3
                                    

Pov Liza

"AI JESUSS É HOJE QUE EU VOU PRESA" penso em desespero, enquanto abro abruptamente a porta do carro.
Corro pra fora do mesmo e encontro Bella atirada na calçada.
Me aproximo e vejo ela encolhida.

-Bella -me ajoelho perto dela -Me diz que tu dormiste por conta da bebida- falo chacoalhando a minha amiga.

-Meu Deus Elleonor, isso não é hora de dormir -digo a abanando tanto que ela fica parecendo uma gelatina.

-Senhor ilumina essa criatura e tira esse excesso de sono que ela tem porque é demais! -falo dando tapas na cara dela, não querendo acreditar em mais nada que não envolvesse ela dormindo.

Daí eu paro e fico pensando.

-Bella você morreu? -pergunto e ela me deixa no vácuo.

"Cuzona" a ofendo mentalmente, vendo que os meus esforços não estavam a servir de nada.

E nesse exato momento, parece que o meu cérebro reuniu forças e só assim eu consegui pensar mais a fundo.

"...Ou será que ela não me respondeu porque morreu?" a minha mente perguntou, quase sem ser da minha vontade e isso me fez ficar em silêncio por um curto período de tempo.

Me aproximo mais um pouco dela e vejo que não está respirando.

-Ah não Bella! Você vai abrir esse olhos nem que eu tenha que te ressuscitar! -falo apoiando a sua cabeça nas minhas pernas e forçando as suas pálpebras para os olhos ficarem abertos.

Não resultou. Tentei mais algumas vezes e notei algo no seu rosto que eu não esperava encontrar.

Um pequeno sorriso.

-Filha da puta! -falo me levantando rápido, o que fez com que ela batesse a cabeça no chão -Eu aqui desesperada e você aí zoando da minha cara!

-Foi mal? -ela diz me olhando e colocando as mãos na cabeça, mais exatamente no lugar em que bateu.

--falo bufando -Você tá bem?

-Estou ótima -ela diz rindo -Sobretudo depois desse seu show -fala rindo ainda mais.

-Tu me paga! -digo tentando não rir -Mas como? Você não estava respirando! -pergunto confusa.

-Travei a respiração, idiota! -ela fala como se fosse óbvio -Ei! Tu pensou que eu estava morrendo e não conseguiu nem derramar umas lágrimas! Obrigada né! -ela diz cruzando os braços e revirando os olhos.

-Opa querida, eu é que tenho que estar chateada. VOCÊ FINGIU QUE MORREU! ME PREGOU UM SUSTO DO CARALHO! -grito e ela me olha perplexa.

-TU É QUE ME JOGOU DO CARRO! -ela fala se levantando, pois anteriormente estava sentada no chão.

-E QUEM É QUE FOI SENTAR NA JANELA?

-Olha quer saber? Só me leva pra casa -bufo mas assinto.

Entramos novamente no carro, dessa vez com as duas devidamente sentadas e até com cinto de segurança, e faço o resto do caminho que faltava.
Chego lá rapidamente e ela sai, nos despedimos e volto pra casa.

THE PURGEOnde histórias criam vida. Descubra agora