XXIV

178 18 0
                                    

-Oi? É isso que você tem a dizer mocinha? -a minha mãe diz me encarando e sem se mover da pequena poltrona em que estava sentada.

-Bom...sim? -digo meio confusa.

-Filha, seja sincera! Você está usando drogas? Porque sinceramente a sua memória está...está uma merda!

"Que invulgar ouvir a minha mãe xingando..." penso, mas logo depois volto a prestar atenção à minha mãe.

-Eu já disse que não, mãe! -falo meio irritada -Dá pra explicar logo o que está acontecendo? -pergunto colocando as mãos na cintura.

-O que está acontecendo?! Está acontecendo que eu fiquei de conversar contigo sobre algo importante e fiquei te esperando esse tempo todo pois me garantiu que não demoraria e no entanto chegou em casa duas da manhã! Por onde andou? -fala se aproximando de mim e para de falar pra cheirar algo -Ahhh tinha que ser! -ela diz já irritada -Andou bebendo com a sua amiguinha né?!

-Isso não vem ao caso -falo simples, "até porque sou maior de idade e posso beber se me apetecer" pensei, mas preferi deixar essa conclusão pra mim, pois embora fosse verdade, eu não estava a fim de discutir com ninguém -Foi mal! Esqueci do compromisso mas já que ficou acordada até agora por quê que não aproveita e fala logo o que você estava enrolando tanto? -digo de uma vez.

-Acha que é simples assim? A questão é que você tem que ser mais responsável e aprender a ter compromisso com as coisas que promete! Bastou fazer 18 anos pra começar a agir assim. Não se esqueça que independentemente da sua idade eu sempre serei sua mãe e poderei mandar em você sobretudo enquanto viver NESTA casa!

-Já entendi mãe! Dá pra parar de desviar do assunto?? -pergunto impaciente.

-Não dê uma de rebelde, Elleonor. Não queira ir por esse caminho -minha mãe diz e eu me limito a bufar e assentir, só pra acabar com aquilo de uma vez por todas.

A seguir, surgem uns minutos de silêncio. Eu estava tentando me acalmar e acho que ela também.

Saímos as duas do quarto e ela vai pra sala. Me dirijo pra cozinha e depois vou pra sala com dois copos de água nas mãos, entrego um a minha mãe e me sento ao seu lado no sofá.

Bebemos o líquido dos copos e ficamos mais uns minutos em silêncio. Por fim a minha mãe suspira.

-Precisamos conversar

THE PURGEOnde histórias criam vida. Descubra agora