XLIV

150 19 0
                                    

1 dia para a Purga

Puta merda! A Purga é amanhã!
Naquela manhã fui acordada pela ligação anual de Alice, que simbolizava ainda mais a proximidade do tão esperado e ansiado evento purgatório anual. Informei a localização da minha mãe e o facto de que este ano a Purga conta com a minha participação. Ela pareceu surpresa no início, mas me apoiou e me incentivou até ao fim da chamada. Afinal, ela não era pessoa de julgar os outros e me parecia que eu tinha motivos suficientes para tomar a decisão que tomei. Mesmo que assim não o fosse, sou maior de idade e não farei nada mais nada menos do que está claramente incluído entre os meus direitos como cidadã americana.
Ela atualizou-me também um pouco da sua vida e não deixou de mencionar que dessa vez ela não participaria na parte de prestação de serviços de socorro, mas sim purgaria também. Prometemos que se nos encontrássemos não nos mataríamos, e pouco depois disso a ligação terminou.

Neste momento estou fazendo uma dança estranha e aleatória pra mostrar a minha felicidade. Não são muitas as vezes que danço, até porque não tenho coordenação motora para isso, ou seja , sou um desastre. Felizmente ninguém está olhando...

Por conta do meu sedentarismo e falta de espírito atlético me canso rapidamente, como se tivesse acabado de correr 10 maratonas seguidas. Me estendo no tapete macio da sala enquanto me recupero e acabo direcionando o meu olhar para o relógio, que está na parede de frente para mim.
10:30, está marcando agora no relógio. Olho para os ponteiros se movimentando e ficaria lá paralisada por um bom tempo se não fosse o toque do telefone  que me tirou do transe.

É uma mensagem do Jason, parece que o sumidinho finalmente deu as caras.
Na mensagem ele estava dizendo que precisava de uma encomenda hoje -coincidência né?- para as...22h
Assim que vi o horário fiquei meio confusa. Quem pediria uma encomenda tão tarde e tão perto de um evento altamente perigoso? Que planos ele tinha? Primeiramente hesitei, já que eu não sabia as suas intenções, "vai que ele está me planeando para amanhã? Eu hein" pensei enquanto olhava para a mensagem do sujeito.

Mas depois acabei por aceitar, talvez ele só queira ficar pedrado durante a Purga...

Só depois de ter enviado a mensagem aceitando e ele ter respondido um "ok" é que eu vi como fui burra. Não tenho carro, minha amiga não está aqui para me dar boleia e nesta etapa já não arranjo um táxi.
Fico pensando em uma solução que não seja voltar atrás com a encomenda e perder dinheiro, quando de repente me lembro de algo que pode resultar.
Vou até um quartinho que tem aqui em casa cheio de coisas aleatórias a que chamamos "quarto de arrumos", mas que de arrumação não tem nada.
Fico vasculhando e olhando entre as tralhas que lá estavam e por fim avisto a minha velha e poeirenta bicicleta. Não sei se ela ainda funciona, mas a pé eu é que não vou!
A tiro pra fora do quarto e vejo se está funcionando, está um pouco enferrujada mas
vai dar pro gasto.

(...)

United States of America
Mississipi
[In the middle of some street]

Estou pedalando já há um bom tempo, e quase 50 minutos depois estou chegando ao meu destino. São 22:50, teria chegado mais rápido se a porcaria da bicicleta colaborasse.
Bom, paro no local habitual e para minha surpresa a pessoa que estava me esperando não era a habitual, era o próprio Jason.
Assim que me vê retira os óculos escuros que usava em todas as ocasiões que nos encontramos (só para não dizer sempre) e confere as horas no seu relógio, que mesmo eu não reconhecendo a marca sabia que era caro.

-Alguém não tem noção de horário, não é? -pergunta com a sua típica voz desinteressada.

-Ahhh...neste período a movimentação é mais difícil -ele arqueia uma sobrancelha, acho que a minha tentativa de não deixar claro que não tenho carro falhou.

Ele solta um sorriso de deboche.

-É sério que você não tem um carro? -diz ainda com aquele sorriso meio debochado meio arrogante no seu rosto.
Estavam assim tão visível? Que merda

-É...não tenho -dou um sorriso nervoso e o silêncio toma conta do ambiente apenas por uns minutos, como se fosse uma pausa.

-Eu te empresto um, se quiser -ele diz sem olhar pra mim e puxa algo do seu bolso que eu não tinha notado, um maço de cigarros. Pega um e acende, e fica fumando aquilo sempre mantendo o seu olhar desviado de mim.

-Obrigada, mas não precisa -digo e ele olha rapidamente pra mim -Porquê essa inesperada boa vontade? -pergunto curiosa. Nunca esperei ouvir uma proposta dessa, muito menos de Jason Carter.

-Gosto de manter meus negociantes eficientes -eles diz acabando de fumar o seu cigarro e o apagando no chão, depois disso finalmente olhou pra mim.
Assinto como resposta ao que ele disse e conferi que horas eram, 23:01. Entrego por fim o que me trouxe até aqui, ele me dá o dinheiro e me despeço dele, ele se limitou a colocar os óculos escuros de volta e ir embora.

"É um idiota mesmo", penso, subindo na minha humilde bicicleta, ao perceber que ele nem se tinha dignado a me despedir de volta.

(...)

United States of America
Mississipi
[Hopes' residence]

Coloco a bicicleta de onde a tirei e vou para dentro de casa me aquecer, já eram 23:40 e por mais 20 minutos eu morria na rua. Até porque algumas pessoas que estavam na rua já me olhavam com cara maníaca, como se quisesse me alertar, de uma forma não convencional, de que já era muito tarde para eu estar a rodear.

Logo que entrei me apressei para me preparar, faltavam 20 minutos para a Purga e eu não queria perder um único minuto, nem sequer a famosa transmissão. Deixei a tv ligada e com o som em um volume razoável, e fui a correr para o meu quarto.
Acabei de me vestir e fiz uma maquiagem quase só usando o preto, assim como a minha roupa. Se bem que a maquiagem não serviria pra muito, já que eu provavelmente acabaria cheia de sangue mas foda-se, é pra complementar o look. "E para além disso se os outros podiam usar aquelas máscaras horrendas e pinturas estranhas eu poderia muito bem me maquilhar!" pensei, dando uma última checada no espelho e percebendo o quão gostosa e perigosa eu estava. Eu estava me sentindo uma vadia má e eu estava amando. Peguei todas as minhas "munições" e as deixei na sala, faltavam 5 minutos para a meia noite.

...

Meia Noite

E assim o anúncio foi emitido na televisão.

-Isto não é um teste. Neste preciso momento está aberta a Purga. A Purga é um evento de 24 horas em que qualquer pessoa pode matar, sequestrar ou torturar quem quiser, sem regras! Depois que passem as 24h estas coisas todas voltam a ser crime! Por favor não interfiram com as ambulâncias que vão rondar as ruas, se precisar de socorros é só ter com uma delas. A polícia e os bombeiros estarão disponíveis amanhã de manhã a partir das 7h. Que Deus vos abençoe e boa sorte! -fim de transmissão.

Com o fim, tocou o alarme habitual que ecoava por toda a América, sim, por TODA. Exatamente às 00:00.

Logo que acabou dei um sorriso, vai começar a diversão.

THE PURGEOnde histórias criam vida. Descubra agora