United States of America
Mississipi
[Hopes' residence]Acabei de acordar e meu Deus do céu, eu nunca agradeci tanto pela cama que eu tenho. Se eu fiquei lá dois dias e já me pareceu que fiquei três anos, imagina quem realmente está lá há três anos?! "Credo"
De repente começo a pensar em Liza, nem sei se ela estava a par dos últimos acontecimentos. Pego meu telefone e marco o número dela.
[Ligação on]
-Oi?
-Oi Liza
-Bella! Já saiu da cadeia? -pelos vistos ela já sabia.
-Como sabia? -perguntei.
-Sua mãe me contou
-Ata. E respondendo a sua pergunta sim, eu já saí. Alguém pagou anonimamente
-Foi mais rápido do que eu pensei -ela murmura, mas eu consegui ouvir.
-Mais rápido? Como assim? -perguntei intrigada.
-Ahn? Nada não Bella. Digamos apenas que eu sei quem foi que pagou -falou fazendo suspense.
-Que...-antes que eu pudesse terminar ela desliga.
[Ligação off]
Bufo e bloqueio o celular.
Faço a minha cama e fico pensando no que vou fazer hoje. Talvez eu vá visitar Liz, tenho que tirar essa história à limpo...
Escolho a minha roupa e dou uma última organizada no quarto, vou para a casa de banho e faço as minhas higienes. Assim que acabo de me arrumar desço e vou ver se a minha mãe já acordou. Fiquei procurando um pouco e por fim percebi que ela ainda estava dormindo.
Limpei a casa e fiz o pequeno almoço, a seguir fui chamá-la.Bati levemente na porta e depois entrei, ela realmente estava dormindo. Andei silenciosamente pelo quarto e aproveitei pra pegar a sua cadeira de rodas. Me aproximei da minha mãe e comecei a fazer festas nela.
-Mãe?
Nada
-Mãe?
-MÃE?
-Hm? -respondeu por fim.
-Ah tá, só pra avisar que eu preparei o pequeno almoço -falo.
-Me encontre na mesa -minha mãe fala e eu assinto saindo do quarto.
(...)
Estamos terminando de comer e só falta recolher a loiça, lavá-la e depois eu saio.
Faço isso e volto pro meu quarto só para dar uma última retocada no cabelo e em pouco mais que isso. Assim que termino, despeço-me da minha mãe e vou andando até a casa de Liz.(...)
Não demora muito e eu chego. Ela vivia numa casa um pouco melhor que a minha. Afinal, ela tinha mais condições que eu.
"Mas se ela tem mais condições que você por quê que ela não te ajuda a comprar as coisas?"Ela realmente quis me ajudar, mas eu rejeitei o mais que pude. Chegamos a um consenso e ela deu-me apenas 30 dólares.
Mesmo assim eu tentei devolver o dinheiro, ela não quis.Bato finalmente a porta e ouço alguém gritar da parte de dentro. Escandalosa assim só pode ser a Liza mesmo.
Ela abre a porta e se assusta. De certeza que não esperava a minha visita hehehehehe-Oi amigaaa -falo em tom de deboche e antes que ela assimilasse o que estava acontecendo eu passo por ela e entro em sua casa.
-Mas.que.porra? -fala lentamente com cara de paisagem.
"Minha amiga é lerda mesmo, sinceramente" -penso, já pensando aonde me instalaria.-Vim te fazer uma visita, amorzinho -falo contendo o riso.
-O que você quer Elleonor? -perguntou com cara desconfiada.
-Quem foi que pagou a minha fiança? -pergunto, abrindo logo o jogo e ela ri.
-Eu estou a falar a sério -semicerro os olhos pra ela e ela apenas ri mais alto.
-Se você não quer que eu dê na sua cara é melhor parar de rir -falo já irritada e ela para.
Amém!-Não vou falar quem foi, Bella -ela diz, ainda com tom de quem queria rir mais.
-Por quê?
-Não sou obrigada! -diz e eu reviro os olhos, tentando não me irritar e perder a chance de conseguir a informação que eu quero.
-Por favorrrrr -peço fazendo a cara mais cachorro abandonado que consigo.
A fim de algum tempo ela cede.
Ainda bem, até porque eu já estava apanhando câimbra na cara, se é que isso existe.-Tá, tá! -ela fala e eu comemoro rapidamente, sem ser de forma espalhafatosa, ao contrário do que normalmente a Liz faz.
-Quem pagou a tua fiança foi...
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE PURGE
RandomBella Hopes, uma menina do Mississipi, uma simples cidade dos EUA, teve a sua infância e família prejudicadas por um terrível evento anual que levou a vida de seu pai e por pouco a da mãe. Agora crescida, Bella decide vingar o seu pai e fará de tud...