4 dias para a Purga
-Bella! Vai demorar muito? -Liz vem perguntar pra mim.
-Não! Já estou acabando! -digo da casa de banho do meu quarto, onde me encontro de frente ao espelho passando o batom.
-Tá, mas acaba rápido -ela diz e sai do quarto.
Paro de pôr o batom e me olho ao espelho, arrumando algumas coisas.
Olho para o relógio, já são dez da noite. Pego a minha bolsa e saio do quarto.-Vamos? -Liz pergunta me vendo sair.
-Vamos -confirmo e então saímos de casa.
Hoje eu e a minha amiga vamos sair pra beber, já que amanhã de manhã ela também vai embora com a família para Espanha, se não me engano.A noite estava agradável, por isso ficamos andando um pouco a pé enquanto procurávamos algum lugar igualmente agradável para ficarmos. Paramos em um bar bem bonito e decidimos ficar do lado de fora.
Tinha uma decoração moderna e simples, com uma iluminação bem caprichada tanto dentro como fora. Estava repleta de cores vivas que combinavam entre si, seja a iluminação, os itens decorativos ou a própria pintura do lugar. Ficava situada numa rua meio movimentada, pelo menos no momento, uma coisa que eu não estava entendo muito bem porque muita gente à esta altura já está bem longe daqui, mas ok...
Por outro lado, se todo mundo fugisse que graça teria?Eu fui lá dentro pedir as nossas bebidas e depois voltei pra junto de minha amiga, enquanto esperava o barman trazer os pedidos.
Nós saímos mais pra conversar e conviver e não exatamente pra beber, e foi mesmo isso que fizemos.
Depois de umas duas horas decidimos sair dali e ir para um parquinho, já que muitas coisas encontravam-se fechadas. Não pela hora, pelo evento, sabe? oE assim nós ficamos, sentadas em um banquinho e aproveitando a noite bem iluminada pela lua.
(...)
-Bom, eu acho melhor voltarmos -Liza disse e eu concordei.
A noite já estava silenciosa e bem menos movimentada. O tanto de gente que se encontrava anteriormente circulando e convivendo nos restaurantes para o qual o parquinho tinha vista, já não se via mais.
Eram 23:40 e até minha casa ainda era uma boa distância, então devíamos mesmo voltar.
Andamos até onde ela havia parado o carro, o que também demorou porque ela esqueceu do lugar e eu também...Passemos...
Ela arrancou dali pra fora e foi direto pra minha casa.
(...)
Acabo de bater a porta do carro e me direciono até à entrada de minha casa com a Liz me acompanhando.
-Nos vemos depois da Purga? -pergunto e ela assente.
-Tenta não morrer -ela diz me fazendo rir, damos um abraço apertado, depois disso ela volta para o carro e vai pra casa.
Destranco a porta de entrada e a tranco de novo assim que entro. Me arrasto até ao sofá mais próximo e me atiro nele, sentindo logo meu corpo relaxar.
Por conta disso, sou tomada pelo cansaço e acabo adormecendo uns minutos depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE PURGE
RandomBella Hopes, uma menina do Mississipi, uma simples cidade dos EUA, teve a sua infância e família prejudicadas por um terrível evento anual que levou a vida de seu pai e por pouco a da mãe. Agora crescida, Bella decide vingar o seu pai e fará de tud...