-...Ela veio da Itália, tem monogatilho, o calibre é de 410, 12mm, com uma câmara Magnum de 76mm e é mais pra caça. Mas se quiser temos outras de calibre 20, 22, 36 ou outras variedades de armas como... -o moço, atendente da loja de armas em que entramos estava explicando os detalhes quando Liz recebe uma chamada.
-Só um minutinho -sussurra sem graça pra nós e se afasta um pouco.
O jovem atendente de cabelo claro curto e estatura magra e alta olha pra mim com cara de tédio e suspira."É melhor Liza se despachar porque eu não aguento mais esse desgraçado me olhando com cara de peixe morto!" penso, uma vez que o atendente nem fazia o esforço de tirar os olhos de cima de mim. Restava saber se não lhe havia passado pela cabeça o quão incômodo era aquilo ou se ele simplesmente não se importava.
Falando em peixe, aqui está com um cheiro horrível que não sei se é o peixe mal pescado e mal-humorado à minha frente ou a piranha da Liz que está lá atrás. O que eu sei é que já não estava aguentando.
-Desculpa...-digo chamando o atendente/vendedor.
-Carlos -ele responde sempre com aquela cara maravilhosa que ele tanto amava fazer.
-Isso, Carlos, por acaso não tem por aí um ambientador? -pergunto sorrindo sem graça, me esforçando minuto após minuto para aguentar o aroma daquele lugar, dizendo ao meu cérebro que aquilo era um teste de resistência e era suposto eu resistir.
-Não -responde sério -Deveria? -pergunta arqueando uma sobrancelha.
Antes de eu pensar sequer numa resposta, Liza volta pra perto de nós.
-Bella se despacha. Meu tio acabou de deixar o carro dele na minha casa pra eu usar ele o resto do dia! Vamos logoooo -ela fala animada, parecia estar prestes a dar pulinhos de animação e tudo.
Assinto e peço rapidamente as minhas munições para sairmos logo dali.
Nos atiramos pra dentro do carro e corremos tão rápido pra casa que até merecíamos estar nos velozes e furiosos.
Antes de estacionar já era possível ver o maravilhoso e caro carro que estava estacionado bem à frente da casa da minha amiga.
Saímos apressadamente do carro em que viemos e assim que chegamos lá perto Liza começou a dar gritinhos de felicidade.
Eu fiquei rindo dela, mesmo que por dentro estivesse do mesmo modo.Entrei, melhor, pulei para dentro já que o carro era aberto e Liz me imitou.
Assim que nós as duas nos acalmamos, um silêncio estranho tomou conta do ambiente.-Ahmmmm...estamos esperando o quê exatamente? -pergunto.
Minha amiga lerdinha me olha com cara confusa -Para ligarmos o carro -acabo.-Ah, é mesmo -ela se lembra rindo sem graça mas depois fica parada novamente.
-Então?
-Eu não sei da chave -ela responde procurando o tal objeto.
Como eu também tinha esquecido desse detalhe, não digo mais nada e a ajudo a procurar.
...
Estamos procurando a porra dessa chave já há minutos e nada! Estou começando a achar que roubaram ela...
Paro de procurar atrás e bufo.
-Eu acho que essa merda não está aqui -falo já farta.
-Será? Meu tio não pode ter esquecido de deixá-la... -ela diz pensativa.
Dou de ombros como resposta.
-O que fazemos agora? -ela pergunta. Já estava anoitecendo e ainda estávamos ali paradas, para além disso eu ainda não havia terminado as minhas compras.
-Bom, vamos listar as hipóteses. Ou o seu tio não deixou a chave, ou alguém roubou, ou não é esse o carro, ou alguém tirou a chave só pra nos trollar. Mais alguma hipótese? -pergunto olhando para a Liz e ela fica pensando um pouco.
-Ou...não sabemos procurar -ela diz e eu olho pra ela surpresa, mas acabo por confirmar.
Permaneci lá atrás e já que não havíamos chegado a um acordo sobre o que devíamos fazer chutei o ar em frustração, mas nisso eu acabei batendo em algo.
Com o barulho muito semelhante à uma chave.
Eu e Liza nos encaramos rapidamente e deitamos as duas sobre o chão o carro com alguma dificuldade, olhando debaixo dos bancos.A chave do carro estava escondida debaixo do banco do condutor, um lugar que definitivamente não procuramos.
Liz levanta aquela chave brilhante e nós ficamos a olhar para ela.
-Pelos vistos nem tudo na lista estava errado -ela diz e nós começamos a rir, enquanto ela finalmente liga o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE PURGE
RandomBella Hopes, uma menina do Mississipi, uma simples cidade dos EUA, teve a sua infância e família prejudicadas por um terrível evento anual que levou a vida de seu pai e por pouco a da mãe. Agora crescida, Bella decide vingar o seu pai e fará de tud...