Capítulo 21

140 12 1
                                    

Eu estou mesmo fazendo isso ? Sim. Estou. E sei que posso machucar, feio. Mais o que posso fazer se não consigo me controlar ?

Pra uma adolescente de 17 anos, isso é demais. Pra mim, isso não passa, de algum castigo. Estou feliz ? Sim, estou. Mais, o medo ultrapassa essa felicidade, me deixando confusa.

- Vai dar tudo certo - Thomás repete, tentando me convencer, de que essa certa loucura, acabará bem.

- Vou esclarecer, tudo isso, nessas férias - Eu digo, me ajeitando, estou no colo do mesmo.

- Tem certeza ?

- Como assim ? - Franzi o cenho.

- Talvez, essas férias, sirvam apenas pra ter saudades de mim - Ele ri convencido.

- Também - Rio - Mais me conte, como andas seu coração - Pergunto olhando o mesmo, que parece pensar.

- Anda iludido - Rio com suas palavras. Desde quando, meu melhor amigo, é iludido ?

- Como assim ? - Pergunto curiosa.

- É que a pessoa por quem estou apaixonado, não se toca - Ele ri. Saiu do seu colo, saindo do quarto.

- Ela já se tocou - Pisco pro mesmo, e fecho a porta, indo pro meu quarto. Chego, não vejo ninguém, deito, e durmo, mais juro que esse não eram meus planos, para a tarde.

Acordo. Já é noite e Dylan ainda não apareceu. Onde será que ele está ? Decido tomar um banho, termino, e visto um shorts, com uma blusinha qualquer, amarro meus cabelos, e calço meu all star. Saio do quarto, e vou pro refeitório, que se encontra vazio. Pego uma maçã, e saiu pelos corredores. Preciso pensar. Entro em umas das salas, agora desocupada.
Ligo pra minha mãe.

Ligação On

- Filha - Ela parecia animada.

- Eu - Digo rápida, e posso vê-la, revirando os olhos.

- Então, já tá namorando ? - Ela diz, e eu caio na gargalhada - O quê ?

- Mãe, desencana tá ? Não vai rolar - Digo saindo da sala, e vejo algumas pessoas pelos corredores.

- Bom, veremos. Vai vim pra casa esse fim de semana ? - Ouço barulhos, do outro lado da linha.

- Sim, vou. Estou com saudades - Caminho pra parte secreta da escola.

- Também estou. Espero ansiosa, minha linda - Ela diz carinhosa.

- Até lá mãe, preciso ir - Avisto Dylan - Desligo.

Ligação Off

- Buuu - Assusto o mesmo, e parece que deu certo, pois o mesmo deu um pulo, começo a rir.

- Sua restardada - Ele põe a mão no coração.

- Devia ter visto, a sua cara - Rio mais ainda.

- Sua louca - Ele diz, voltando sua atenção, para as estrelas.

- Dylan, precisamos conversar - Deito ao seu lado.

- Sobre o que ? - Ele me olha, parecendo estar confuso.

- Sobre nós - Suspiro.

- O que ouve ? - Ele diz, voltando sua atenção pra mim.

- Sabe, eu sei que nós, nos damos super bem, mais, eu tenho medo, que algo dê errado - Digo.

- O que está pensando em fazer ? - Agora ele está com uma expressão, séria.

- Eu preciso de tempo - Digo.

- Quanto tempo ? - Ele me olha. Os seus olhos cor de mel, que tanto me façinam, agora estão em um tom mais escuro.

- Eu não sei - Solto o ar que nem sabia que estava segurando - Vou usar as férias, pra isso - Dylan permanece calado - Nós podemos, contínuar, nos falando durante esse tempo, podemos continuar sendo amigos - Tento achar alguma solução.

- Amigos - Dylan ri, sarcástico - Você é imprevisível - Ele me olha - Olha Melissa, eu entendo que precise de tempo, mais não acho que isso irá ajudar - Ele volta a admirar a vista.

- Eu vou tentar - Respiro fundo - Só promete, não me deixar, durante esse tempo ? - Olho pro mesmo.

- Acha mesmo que eu consiguiria ? - Ele ri, e eu dou meu melhor sorriso, pro mesmo. Ficamos observando as estrelas e acabo dormindo.

Desculpa pelo capítulo pequeno.
Prometo recompensar vocês depois.
Curtam e comentem

Amando por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora