SELENA STANLEY
Da janela do meu quarto, observo a lua iluminando o jardim do campus. Meus pensamentos vagam para o meu quase acidente na biblioteca. Em que diabos eu estava pensando ? Já que eu sempre penso umas mil vezes antes de fazer quaisquer coisa. Por menor que seja essa coisa. Se não fosse por aquele garoto arrogante, eu estaria com vários hematomas agora.
O que eu fazia em cima de uma escada?
Basicamente um livro que a muito tempo eu queria ler. E que estou em uma relação de amor e ódio, me induziu à isso. Ele estava em uma prateleira alta, a qual eu não alcançaria nem se estivesse de salto alto!
O livro era "O amor de Allen". Um típico romance de época, anos 80 mais ou menos. Que particularmente me encantou desde a primeira vez que o vi. Quase um amor a primeira vista!
Suspiro exasperada!
Decido ligar pra casa. Sinto muita saudades dos meus pais e não vejo a hora do fim de semana chegar. O telefone toca três vezes até cai na caixa postal. Certamente eles já estão dormindo. Me sinto péssima por não contar a eles sobre meu castigo. Mas veja bem, eles iriam se decepciona comigo e eu me sentiria pior ainda por isso.
Sempre gostei e, ainda gosto de estudar. Tenho as melhores notas, e sou focada no meu futuro. Nunca fui cobrada por eles com relação a isso. Mas toda essa pressão de último ano, faculdade e saber o que vai fazer pro resto da vida, me tira o sossego.
Deito na cama e pego o notebook para olhar minha caixa de mensagens. Vejo que tem alguns e-mails das aulas on-line e outros de Juliana, minha prima.
De: Juliana Martins
Para: Selena StanleyAssunto:
Minha mãe simplesmente virou a casaca da noite pro dia! Sabe o que ela quer fazer? Me colocar em um internato na Inglaterra. Arg..
Você pensou na proposta do colégio?
Juan me pediu em namoro!!!
É engraçado a forma que ela muda de assunto de forma tão rápida e sutil. Algumas semanas atrás, recebi uma carta de aceitação de uma faculdade em Boston. assim que o ensino médio acabasse. O que sempre fora um sonho morar em outro lugar. Por um lado era uma proposta tentadora pois eu teria tudo pago, desde as aulas até minha estadia lá.
Um sonho que estava diante dos meus olhos e totalmente ao meu alcance. Porém, eu não quero deixar meus pais nem amigos. Seria egoísmo pensar só em mim, e crueldade não pensa em mim!
Espanto os pensamentos que queriam dar um nó em minha cabeça, desligo o notebook colando em cima do criado mudo. Ainda faltam uns seis meses para eu decidir se iria ou não. Me tortura com isso agora não é nem de longe uma boa ideia.
Apago o pequeno abajur aconchegando-me entre os lençóis e adormeço logo em seguida.
[...]
Estava eufórica para o fim de semana. Meus pais e eu faremos uma pequena viagem para outra uma casa de praia, onde aconteceria o casamento de um irmão do sócio do meu pai, que também e sócio dele.
Confuso eu sei!
A detenção continuou normalmente durante o decorrer da semana. Na terça limparmos novamente os livros e participamos de alguns projetos literários.
Quarta ajudei alguns alunos em suas pesquisas complexa por fim na quinta tivemos folga!
Tudo isso sem trocarmos uma palavra sequer um com o outro. Hoje é sexta feira e o colégio estava um alvoroço só. Alguns alunos arrumando suas malas para ir pra casa no fim da aula, outros se programando para a tal festa "bombástica" de David.
E eu? Bem, talvez eu me encaixe no grupo dos que vão para casa e passar o fim de semana todo com meus pais fazendo um programa familiar. Tipo: ir a casamentos, aniversários infantis entre outros.
Meg iria para a casa de praia de seus pais em e só retornaria na segunda.
— Te vejo na segunda Amiga.
Diz ela me dando um abraço desajeitado segurando a mala na outra mão.
— Juízo mocinha.
Digo imitando minha mãe e ela revira os olhos.— Juízo eu tenho, só não uso muito!
rimos e nos abraçamos novamente.
Ouço a voz do meu pai me chamando e caminho até o carro que até então não tinha visto.
— Selena.
Grita a doida e todos olham para mim.
— Esse fim de semana promete!
Reviro os olhos ao me lembrar do que Meg se referia. Tenho certeza que me encheria de orgulho se minha amiga fosse menos louca e mais discreta.
céus!
Comprimento meus pais e seguimos para casa conversando alegremente. Mamãe me conta como estava ficando os detalhes do casamento enquanto meu pai ouvia algo sobre esportes na rádio. Mas opinava vez ou outra na conversa!
Subo para meu quarto junto de Toddy, meu cachorro, e decido tomar um banho antes do jantar. Minha mãe faria lasanha, que sem duvidas era minha comida preferida.
— Como vão as coisas no colégio filha?
Meu pai pergunta enquanto eu servia um pedaço da lasanha.
Mexo-me desconfortável na cadeira e forço um sorriso. Mamãe me olha confusa e eu sinto uma pontada em meu peito.
— Estão bem pai!
Minto.Continuamos nosso jantar com outros assuntos. O que agradeço mentalmente. Depois do almoço minha mãe e eu fomos à um ateliê no centro da cidade buscar meu vestido da festa.
Ele era de um tom verde escuro brilhoso e seguia até os pés. Tinha uma fenda no lado direito e suas alças moldavam perfeitamente em meus ombros e davam um foco especial para meu rosto, o decote não muito fundo mais que dava um acabamento elegante e sensual no vestido.
Fomos também ao shopping comprar o presente dos noivos e assistimos um filme que estava estreando. Já era tarde quando voltamos para casa. Meu pai estava no escritório resolvendo alguns assuntos.
Minha mãe fica assistindo algo na TV enquanto subo para meu quarto. Tomo um banho rápido e me jogo na cama. Meus olhos pesam e assim adormeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quarterback
Romance🖲EM REVISÃO " O hoje é somente um instante, e as vezes, um instante dura uma vida toda. " Unidos por uma detenção. Juntos por uma escolha. ©Plágio é crime!