ELIOT EVANS
Abro lentamente os olhos, acostumando-me com a claridade que entra pela fresta da janela do quarto. Ouço algumas vozes no andar de baixo. As vozes se misturavam e faziam a maior algazarra. Pego uma toalha limpa no guarda-roupa. Tomo um banho e escovo os dentes, visto uma bermuda, coloco uma sandália e passo os dedos nos cabelos para espalhá-los.
As vozes ficam cada vez mais altas quando me aproximo da cozinha, onde Andrew e Patrícia, junto de Lucas, Paula e minha mãe conversam animadamente tomando café da manhã. Todos param de falar no instante em que me viram parado na escada. Alterno os olhares de minha mãe que sorria, para meus dois tio que estavam numa tentativa falida de ficarem sérios.
— Bom dia, filho!
Diz minha mãe colocando um pouco de suco no copo pra mim. Me senti feliz por ela esta bem e se divertindo.
— Bom dia, mãe!
Dou um beijo em sua bochecha rosada, me juntando a eles.
— Esse e meu garoto.
Diz Andrew, batendo em meu ombro.
— Conta pra gente. Quem era garota de ontem?
Me engasgo com o pouco de suco que havia começado a tomar, minha mãe belisca sua perna disfarçadamente e ele retruca indignado.
— Não sei do que estão falando!
Digo limpando os pingos de suco da minha roupa.
— Da garota que você estava dançando no jardim ontem.
Insiste ele.
— Era apenas uma amiga!
Respondo sem muitos detalhes, mas na verdade, nem eu sabia o que ela era, conversamos tão pouco que nem sei se posso chamar isso de amizade.
Sorrio ao lembrar do mico que foi quando pisei em seu pé.
(....)
—Dói aqui?
Pergunto fazendo uma massagem no seu dedinho que eu pisei agora pouco.
—Sim.
Ela fazia uma expressão de dor quando eu apertava no local que estava roxo.
— Olha, me desculpe, não sei como consegui fazer isso.
Encolhi os ombros envergonhado. Mas porque diabos eu estava tão retraído perto dela?
-Como dançarino, você é um ótimo Quaterback!
Ela afirma em um tom divertido.
—Vou considerar isso como um elogio indireto.
Digo e ela sorri jogando a cabeça para trás graciosamente.
[...]
Espanto os pensamentos quando percebo que estão todos me olhando esperando eu falar algo mai. Levanto revirando os olhos e vou para o quarto trocar a roupa suja de suco de laranja. É domingo e eu quero aproveitar bastante antes de voltar para aquele inferno.
Ligo para Caio, meu primo, e combinamos de ir a praia curtir algumas gatinhas e jogar futsal com uns amigos. Chegando na praia encontramos Cristian e o irmão dele, o Gabriel. Comprimento eles e já vou tirando minha camiseta e para dar um mergulho na água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quarterback
Romance🖲EM REVISÃO " O hoje é somente um instante, e as vezes, um instante dura uma vida toda. " Unidos por uma detenção. Juntos por uma escolha. ©Plágio é crime!