Selena Stanley
Após o momento estranho que tivemos, cada um vai para um lugar diferente. Deixo a mochila em cima da cama, tomo um banho rápido. Visto minhas roupas de ginastica e saio do quarto novamente.
Caminho a passos largos até a biblioteca, que por sua vez parecia vazia. Entro sem fazer barulho e procuro por meu namorado. Sorrio largamente ao vê-lo encostado em uma das prateleiras. Mas logo o sorriso some quando vejo que ele está um pouco alterado conversando com outra pessoa, a qual não consigo enxergar devido a pilha de livros.
Sorrateiramente vou chegando perto de onde eles estavam.
Isso é feio eu sei! Mas qual é? É meu namorado, não vai fazer mal algum.
Quando estou mais ou menos perto consigo ver com clareza de quem se trata a outra pessoa e ouvir consigo perfeitamente o que eles conversavam.
— Que patético Eliot, então eu sou sua amiga ? Quando pretendida contar que tem uma namorada? Tem ideia do que eu abri mão pra ficar perto de você? Eu enfrentei o meu pai por você e isso que eu ganho?
Amora gritava furiosa e eu simplesmente estava tentando entender o teor da conversa. Não estava entendendo. O que ela quis dizer com não ser apenas uma amiga de Eliot? Do que ela está falando? Minha mãos começam a suar frio, vaias coisas passavam por minha cabeça ao mesmo tempo.
Ele não seria capaz de fazer isso, ou séria?
Sei que não devia estar ali, mas preciso saber o que está acontecendo de uma vez.
— Eu não pedi para você fazer isso! Muito menos pra voltar pra cá. Sim, eu tenho uma namorada que amo muito, e você pode acabar estragando tudo.
— Você não podia ter feito isso com a gente! Nós tínhamos um acordo.
Ela se apoia na mesa e limpa uma lágrima solitária.
— Que acordo. Pelo amor de Deus Amora, nós éramos dois adolescentes que não sabiam nada da vida. Você foi embora e eu segui minha vida. Você parou de responder meus e-mail, dias depois apareceu com outro cara, queria que eu fizesse o que?
Eliot fala atordoado e impaciente, a garota em sua frente parecia aterrorizada com o que acabara de ouvir. Meus olhos se enchem de lágrimas e minha vista começa a ficar turva. Até que tudo fica silêncio.
— Você ainda me ama? Me ama mesmo de verdade?
Sinto como se o mundo parasse de rodar e o chão sumisse debaixo dos meus pés. Minha mente da um giro de trezentos e sessenta graus quando vejo os olhos dela brilhar em esperança, um sorriso brita em seus lábios.
— É claro que eu amo você, o que acha que estou fazendo aqui?
Ela responde, aproximando-se dele.
Eu não podia mais ficar ali, caminho com muita dificuldade até a porta da biblioteca e saio batendo a mesma, sem me importar com mais nada. Minhas pernas cambaleava, as lágrimas escorriam por meu rosto, deixando minha visão turva, dificultando minha tentativa de fugir de lá.
Me ajoelho na grama e abraço meu próprio corpo, soluçando de tanto chorar.
Ele não podia ter feito isso comigo! Não podia ter mentido dessa forma.
— Selena? Meu Deus, o que aconteceu?
Adam me abraça forte e a única coisa que faço é chorar o tanto que eu pude em seus braços. Em questão de segundos meu mundo havia desabado sobre a minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quarterback
Romance🖲EM REVISÃO " O hoje é somente um instante, e as vezes, um instante dura uma vida toda. " Unidos por uma detenção. Juntos por uma escolha. ©Plágio é crime!