CAP|20

5.9K 447 18
                                    



Selena Stanley


Jogo a mochila no chão, caminho ainda atordoada até minha cama. Depois do ocorrido no dormitório, o clima ficou um pouco estranho entre nós. Não estávamos namorando, mas tínhamos algo fixo! Apesar de que eu não me importo muito com essa coisa de rótulos e tudo, mas saber o que nós temos no momento seria bom, antes de darmos um passo maior.

O quarto estava com uma luz tênue vinda do abajur ao lado da cama de Agnes. Uma garota que divide quarto comigo e Meg. Não o vi pelo restante do dia. Assim como Meg também tinha sumido do mapa sem deixar rastros no caminho.

Ouço algumas batidas na porta e muito contra gosto vou ver quem é. Olho para um lado e para o outro e não vejo ninguém. No chão tinha um papel cor de rosa com cheiro de morango. Pego o mesmo e abro para ver, já que era direcionado a mim.

"Siga as instruções dadas abaixo, seguindo elas você encontrará mais, e todas elas te levarão a uma grande surpresa"

Olho de novo para os corredores e não tinha absolutamente ninguém, só algumas pétalas indicando um caminho. Meu coração começa a bater forte com as possibilidades que passam por minha cabeça no momento. Sigo as instruções que tinha no papel e mais na frente encontro outro.

"Ande mais um pouco e ache o pergaminho que está perto de uma árvore."

Minhas mãos tremiam a cada passo que eu dava a frente. Chego perto da árvore perto do campo de esportes e tinha um pergaminho enrolado em um pano de veludo preto. Abro o mesmo que dizia:

"Hoje eu resolvi falar um pouco sobre você!
Sabe, eu amo o seu olhar ele simplesmente me deixa sem reação. Amo o seu sorriso pois ele me transmite uma paz e uma alegria inexplicável. Amo o seu jeito sério e meio seco de ser, as vezes me irrita mais eu amo mesmo assim. Amo o seu mistério, porque todo dia eu quero desvendar um pouco mais de você. Amo a forma de como você lida com os seus problemas, te admiro muito por isso. Amo as suas brincadeiras que de tão bobas se tornam as melhores e me arranca os melhores sorrisos.
Amo o seu beijo, seu abraço, seu carinho e o seu cheiro. Gostaria que você soubesse que minha vida não é a mesma desde que você entrou nela. Quando quase se esborrachou no chão da biblioteca e eu te salvei. A sua forma de me impressionar com as coisas mais simples. Eu amo tudo isso.

Enfim, eu amo você."

Meus olhos estavam cheio de lágrimas e eu só conseguia chorar sem parar. Minhas mãos tremia e meu coração batia descontrolado com o efeito de cada palavra dita naquele papel. Abro outro envelope que estava junto com o pergaminho.

"Se você está lendo isso é por que está chegando no ponto final. Agora que sabe o que sinto, siga as pétalas até o fim e você chegar aonde deve chegar" boa sorte

A essas horas meu olhos já estavam inchados do tanto que já chorei. Caminho para dentro do campo onde tinha algumas pétalas de rosas azuis fazendo um coração em volta de umas luzes florescendo. Tudo muito perfeito.

— Selena.

 Começo a suar frio nas mãos quando ouço a voz de Eliot atrás de mim. Viro lentamente e lá estava ele, com um buquê de rosas vermelhas na mão e um sorriso lindo nos lábios.

Caminhamos um até o outro é ele pega minha mão beijando o dorso dela. Dou um sorriso nervoso recebendo um beijo casto nos lábios que me acalmou um pouco.

— Talvez eu não saiba muito dessas coisas de gostar de alguém, mas com certeza eu sei o que é amar. Por muito tempo eu tentei fugir, negar ou até mesmo ocultar o que se passava dentro do meu peito. Mas infelizmente ou felizmente eu não consegui. Me sinto tão feliz por tê-la ao meu lado, por você ser tão você!

— O que está acontecendo?

 Pergunto mais chorosa ainda. Ele se ajoelha em minha frente pegando minha direita e segurando uma caixinha na outra. Não acredito no que está prestes a acontecer!

— Selena, quer namorar comigo?

 É nessa hora eu já estava totalmente alheia a tudo naquele lugar. Éramos somente eu ele naquele momento tão único.

Nenhuma palavra saia da minha boca. Eu apenas balançava a cabeça positivamente.



O QuarterbackOnde histórias criam vida. Descubra agora