Eliot Evans.
— Pelo amor de Deus mãe, passeio escolar é coisa pra criança. Me deixa dormir em paz!
Suplico enquanto minha mãe abria as cortinas do meu quarto, era apenas sete da manhã ela já estava de pé com sua roupa de ginastica.
Travávamos uma guerra a qual nenhum dos dois cedia. Era sábado, eu queria dormir e aproveitar o pouco tempo que tenho fora daquele inferno de escola. Mas para minha mãe isso é desperdício do fim de semana!
A semana passou tão rápida, que quando me dei conta já estava indo pra casa.
— Todos os seus amigos vão, então não, não é coisa de criança Eliot!
Ela puxa meu coberto e eu puxo de volta.
— Mas eu não eu não quero ir.
Digo colocando o travesseiro na cara e ela me olha feio.
— Filho vai ser bom, além do mais, você não vai fazer nada no final de semana! Então, levanta essa bunda dessa cama e vai tomar um banho, Amélia já preparou seu café. Não demore!
Ela sai do quarto e me deixa sozinho. Pego uma toalha, contra minha vontade tomo um banho e visto uma roupa qualquer.
A confusão era basicamente por que a escola iria fazer um passeio durante o final de semana e eu simplesmente não queria ir. Mas minha mãe quando colocava algo na cabeça, era só Deus pra tirar. Pego contra gosto a mochila que ela havia enchido de roupas pra praia e outras pra dormir e desço para tomar café. Rogerio já havia saído para o trabalho como sempre, e ela para fazer sua caminhada.
Pego uma maça e saio em direção a garagem, Dante me esperava para irmos para o colégio, de onde partiremos para o sítio onde passaríamos o final de semana.
Chego em frente o colégio onde tinha muitos alunos eufóricos pelo passeio. Caminho até um banco distante e jogo minha mochila no mesmo, colocando meus fones de ouvido para ninguém me incomodar.
— Bom dia bebê.
Diz Alicia tirando meus fones e sorrindo largamente.
Reviro os olhos.— O que você quer?
Pergunto impaciente.
Ela faz uma careta de tédio e sai pisando duro para sabe-se lá para onde. Vago meus olhos pelo campus cheio de alunos e pauso em uma silhueta conhecida. Seus olhos passeiam pelo local até encontrar os meus, ela abre um pequeno sorriso.
O ônibus chega e todos os alunos começam a se aglomerar em frente ao portão. Pego minha mochila e meu violão, caminhado lentamente até o final, que tinha poucos alunos e me acomodo em uma das poltronas sozinho.
Selena estava ao lado de Meg pouco longe de onde eu estava. Stuart da algumas recomendações e assim seguimos para o fim de semana mais longo e tedioso da minha vida.
Por volta das doze chegamos na pequena praia, que parecia mais uma ilha. Tinha um pequeno resort rustico, ele ficava de frente para praia e um pouco afastado da cidade. Os alunos aos poucos vão descendo do ônibus do ônibus e se juntando ao lado do mesmo. Cristian não pode vir pois faria uma viajem com os pais e só retornará na segunda também.
Após todos estarem reunidos seguimos para o salão do resort, onde seria divido os quartos por grupos de três. Meninos para um lado, meninos para o outro.
— Silêncio.
Pede Stuart
— Vou dizer os nomes de cada trio, e entregar as dos seus respectivos quartos.
Completa ele com bolo de chaves na mão.
— Aline, Paula e Julia, primeiro quarto. Andressa, Liza, Fernanda primeiro da direita. Nicole, Emily e Sabrina, Quarto do meio. Alicia, Meg e... Selena, Último quarto!
Algumas meninas sorriem por aprovar suas companheiras de quarto, menos as três últimas. Elas fazem uma careta como se fosse as piores companhia do mundo.
— Meninos Agora!
Continua ele.
— Jorge, Luan, Pietro Segundo quarto na parte de baixo. Victor, David e Cauã, Quarto perto da varanda. Armando, Victor, Pedro, Quarto de frente para o da varanda. Bernardo, Scott e... Eliot, Quarto de frente para a praia!
Que ótimo!
Bufo irritado.
Minha mãe e eu teríamos uma longa conversa quando eu voltar.
A se teríamos!
Depois das divisões dos quartos não vi mais Selena, ela havia sumido com as meninas. Alicia fazia escândalo por causa das suas colegas de quarto. Seguimos para nossos quartos para descansar. Pela parte da tarde faríamos um passeio pelo resort e a noite teria um luau.
[...]
A noite chegou rápida, após o passeio pelo resort, voltamos parar nossos quartos e nos prepararmos para o luau. A lua estava radiante no céu, seu deixando as águas iluminadas e calmas, com um som agradável de qual só elas são dignas. Fizemos uma fogueira na beira da praia e alguns alunos sentavam em círculos com seus cobertores. Pego meu violão começando e coloco sobre a perna afinando ele. Fico dedilhando uma canção qualquer quando um do meninos sugere.
— Toca uma música aí pra nós Evans.
Diz Brando abraçado em sua namorada.
Percebo que a maioria estava em pares. O diretor não estava por perto então os casais aproveitaram para se abraçar e ficarem perto. Selena estava do outro lado da fogueira, havíamos trocado poucas palavra durante o dia devido a correria.
Ela caminha até onde eu estava, estende o cobertor na areia e senta ao meu lado.
Não sabia que música cantar até que uma veio em minha cabeça me fazendo rir. Começo a dedilhar a mesma no violão fazendo um som calmo e suave que caia perfeitamente com a noite...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quarterback
Romance🖲EM REVISÃO " O hoje é somente um instante, e as vezes, um instante dura uma vida toda. " Unidos por uma detenção. Juntos por uma escolha. ©Plágio é crime!