ELIOT EVANS
— Estou esperando sua reposta Eliot.
Rogerio cruza os braços e me encara sério.
Olho incrédulo para o homem desprezível e repugnante parado em minha frente. Era inacreditável que nessa altura do campeonato a minha vida tinha tomado esse rumo.
— Eu não vou fazer isso!
Trinco o maxilar sentindo uma onda de medo e ódio tomar conta de mim.
No fundo eu sabia que podia me arrepender amargamente daquelas palavras. E foi exatamente o que aconteceu nos minutos seguintes.
— Bom saber que você esta se tornando um homem de decisões. Pena que essa foi uma decisão errada, filho!
Ele pega o telefone e começa a falar algumas coisas que fazem meu corpo estremecer. Sinto uma sensação horrível crescer em meu peito e sem pensar duas vezes tomo uma atitude.
— CHEGA. Para, não faz isso.
Suplico desesperado. Ele coloca o telefone em cima da mesa e volta a me encarar.
— Eu vou fazer o que você quer. Só deixa a formatura passar.
Me concentro no jogo e sinto a adrenalina tomar conta das minhas energias. Estávamos a um passo da vitória, o placar estava acirrado. Apenas um Touchdown para decidir quem seria o ganhador.
— Vamos lá pessoal, vamos mostrar para esses coiotes quem é que manda.
Grito para os garotos do time, que começam a gritar o nome do nosso time no meio do campo.
Tinha inúmeras pessoas nas arquibancadas. Tanto dos Dayer quanto dos Conetts, eles estavam eufóricos e otimistas com ambos os times. Coloco o capacete, me posiciono em meu lugar e o jogo começa novamente. O apito do juiz ecoa pelo campo dando inicio a partida.
Cristian passa a bola para Jordan que arremessa contra o time adversário. Logan que se encontra logo atrás segura a bola e com rapidez parte para cima dos Dayer. O jogo encontra-se acirrado, apenas um Touchdown e as vitória vem para um dos times. Elliot assume o controle da bola. Core, corre, ou não, será que ele vai conseguir se livras de Taylor? Sinto um ar de que agora a partida vai ficar emocionante. O quaterback se encaram no meio do campo. Isso é mesmo real? TOUCHDOWN. Vitória dos Conetts!
INACREDITÁVEL. Quem diria que o time iria reconquistar sua honrar no lugar em que a perdeu.
A plateia vibrava eufórica. Meu pai estava no minguado de pessoas apenas aplaudindo. Jogo meu capacete no chão e corro para junto do time aglomerado comemorando no meio do campo.
Após pousar para muitas fotos fomos para o vestiário tomar banho e nos arrumar para a formatura.
Debaixo do chuveiro penso em como eu iria cumprir a promessa que fiz à meu pai. O desgraçado fez questão de vir me supervisionar para saber seu eu não mudaria de ideia e o mandaria para o inferno com aquela maldita chantagem.
Dou um laço em minha gravata e visto o smoking por cima da camisa social branca.
No percurso para a área interna do colégio havia alguns alunos espalhados. Sinto meu celular vibrar. Suspiro antes de atender.
— O que você quer?
Pergunto assim que atendo.
— Não tenta nenhuma gracinha Elliot, faça sua parte que eu vou cumprir a minha. Caso contrario você já sabe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quarterback
Romansa🖲EM REVISÃO " O hoje é somente um instante, e as vezes, um instante dura uma vida toda. " Unidos por uma detenção. Juntos por uma escolha. ©Plágio é crime!