Capitulo 5

668 64 15
                                    

Já fazia cerca de 1 hora que eu tinha chegado em casa e estava jogada na cama. Luíza só viria me buscar a noite, eu deveria ter ficado na biblioteca. Agora o que vou fazer para ocupar meu tempo?
Como que descobrindo meu tédio, alguém estava me ligando. Me estiquei e peguei o celular que estava no criado mudo.
- Alô? - Atendi sem ter visto quem era.
- Alô? Cadê o " Oi melhor amigo do mundo"? - Enzo fingia estar irritado, mas eu percebi que estava segurando uma risada.
- Oi melhor amigo do mundo! - eu disse e ambos rimos.
- Passei na biblioteca mais a bondosa senhora disse que você já havia ido pra casa e..
- Dona Rosalina ainda está lá? - O interrompi.
- Sim! Mas como eu estava dizendo...
- O que ela ainda faz lá? Ela me disse que iria fechar! - Algo não me parecia certo.
- Vai continuar me interrompendo ou posso falar? - Enzo aumentou a voz com o intuito de me fazer prestar atenção nele.
- Ah, claro..  Me desculpe! - Me esforcei para deixar o assunto de lado e me concentrar na conversa.
- Obrigado! - Ele responde e suspirou - Continuando o que eu estava dizendo, fui até seu trabalho para perguntar se vai comemorar o casamento de minha irmã?
- Você acha mesmo que ela me deixaria viva se eu não fosse? - E novamente rimos.
- Verdade! - Ele ficou em silêncio por alguns segundos - Bom, queria saber se quer ir comigo comprar um presente de casamento para ela?
Um barulho vindo do meu celular me fez tirá-lo do ouvido e olhar para tela. Um número desconhecido estava me ligando. Voltei o celular ao ouvido, quem quer que fosse poderia me ligar depois.
- Melinda? Está me ouvindo? - Enzo me chamava.
- Estou ouvindo! - Respondi
- Então, vamos ou não comprar algo pra minha irmã?
- É uma ótima idéia! Te encontro no shopping em meia hora?
- Combinado!
Nos despedimos e desliguei. Mal havia me levantado da cama quando o celular tocou novamente.
- Alô? - Mais uma vez atendi sem ter visto quem era.
- Oi linda! - Prontamente reconheci a voz que vinha do outro lado da linha.
- Henrique? Como conseguiu meu número?
- Por acaso esbarrei no seu número olhando a agenda da biblioteca! - O tom rude, fazia dele misterioso porém sedutor.
- E porque estava bisbilhotando a agenda da biblioteca? - Enquanto falava com ele, fui escolher uma roupa para encontrar Enzo no shopping.
- Voltei lá para falar com a Dantas.. E enquanto ela tagarelava sobre sei lá o que, fui procurar algo para me entreter! - Parece que o via sorrindo de lado - Sorte a minha ter encontrado seu número!
- E você me ligou, porque...? - Sem me dar conta estava sorrindo também.
- Pensei em dar uma passada na sua casa e terminarmos aquela conversa! Mas claro, você precisa me passar o endereço!
- Olha, mesmo que eu quisesse te dar o endereço da minha casa..  - Disse fingindo desinteresse - Agora estou saindo!
- Vai onde? - Perguntou ele bravo.
- Não te interessa! Agora se me der licença, falo com você mais tarde! - Respondi e desliguei rindo.
Agora que já perdi alguns minutos, preciso me apressar ou vou me atrasar e o Enzo odeio ficar esperando. Peguei a primeira roupa que vi pela frente e me troquei.

Como a maquiagem já estava pronta, só retoquei o gloss, peguei minha bolsa e celular e sai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como a maquiagem já estava pronta, só retoquei o gloss, peguei minha bolsa e celular e sai.
Se a escolha do presente de Luíza, não demorasse muito, pediria a Enzo que me acompanhasse até o biblioteca. Preciso saber o que levou dona Rosalina a querer ficar mais tempo, já que estava tão disposta a ir pra casa e curtir a sexta-feira.
Resolvi pedir um táxi até o shopping. O que me lembrou que eu deveria tirar logo a carta e comprar um carro.
Levou cerca de 10 minutos para chegar ao shopping e de longe pude ver Enzo.

Levou cerca de 10 minutos para chegar ao shopping e de longe pude ver Enzo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mesmo com o calor de quase 28 graus, ele insistia em andar com essa touca. Dizia ele que era seu estilo e sua marca registrada.
Me aproximei e ele me olhou bravo.
- Está atrasada!
- Apenas 1 minuto e meio! - Fiz biquinho e ele sorriu e me abraçou.
- Tá perdoada só por ser a melhor amiga do mundo!
- Então já pensou no que vamos comprar? - Fomos andando lado a lado até dentro do shopping.
- O noivo dela deu um carro para ela! 
- O que? - Minha surpresa foi tanta que quase tropecei, graças ao Enzo não dei de cara no chão.
- Pois é..  Pensa agora, como vamos superar esse presente?

Um Amanhecer (Livro I - TRILOGIA FASES DO DIA)Onde histórias criam vida. Descubra agora