Dona Rosalina se aproximou de mim com a arma em mãos. Ela estava tranquila e trazia em seu rosto um sorriso, uma feição de uma pessoa que agora se sentia bem.
- Qual motivo a senhora teve de matar Enzo? - Perguntei fazendo o possível em desviar o olhar do corpo morto caído ali próximo.
- Ele matou meu filho! - Ela olhava para Enzo com ódio - Enzo soube que eu o escondia na biblioteca e também soube que ele era o assassino do seu pai!
- Enzo pensou que vingando a morte do seu pai, ganharia seu afeto! - Henrique me abraçava pela cintura.
- Então porque me sequestrar?
- Você viria por livre e espontânea vontade se ele te pedisse? - Henrique concluiu.
- Certamente não! - Respirei aliviada e o abracei chorando - Estou feliz que tudo finalmente acabou! Para todos nós!
Vi a perícia levar o corpo e logo me veio em mente a família de Luiza, seria um choque para todos. O que me fez recordar do casamento.
- O que disse por termos saído do casamento assim do nada? - Perguntei enquanto Henrique me acompanhava até seu carro.
- Apenas que você se sentiu meio enjoada, então achei melhor te levar pra casa! - E então ele me deu aquele sorriso de lado, acompanhado de um beijo demorado.
De longe vi dona Rosalina ser algemada e levada até a viatura, o triste é além de ter perdido o filho agora seria presa por poupar o mundo de um monstro que Enzo havia se transformado.
- Espera! - Fui até os policiais - Não podem prender ela! Ela é a heroína aqui! Vocês viram todos aqueles aparelhos cirúrgicos lá dentro? Só Deus sabe o que Enzo teria feito conosco lá dentro...
- Está tudo bem minha querida! - Ela respondeu já dentro da viatura - Vou presa, mais vou feliz sabendo que seu bebê vai poder crescer num mundo onde aquele monstro não pode mais fazer nenhum mal!
Os policiais então entraram na viatura e a levaram para o presídio da cidade. Uma ambulância também deixou o local, encaminhando Fernando ao hospital para cuidar dos ferimentos, que não eram graves mais queriam fazer alguns exames e terem a certeza de que não havia tido nenhum outro dano interno.
- Quero ir até o hospital saber do estado do Fernando? - Falei por fim.
- É sério? - Henrique disse um tanto enciumado.
- Foi por achar que ele tinha algo a ver comigo, além de ser meu chefe que Enzo o pegou e o machucou! - respondi passando a mão no rosto de Henrique e o beijando - Não há mais ninguém no mundo que eu queira me casar, além de você!
- Ainda não sei como você me acalma e me convence de tudo! - Disse ele revirando os olhos e entrando no carro.
- Já disse, é um dom! - Ri entrando no carro também e ambos partimos para o hospital.
Mal havíamos chegado na recepção e escutamos gritos e alguém chorando desesperada. Suspirei, aquela voz eu conheceria em qualquer lugar. Daniela. Ela estava na recepção, exigindo poder entrar e ficar ao lado de Fernando. Sua maquiagem escorria pelo rosto, mas assim que me viu pegou um lenço e se ajeitou, vindo até mim.
A olhei e vi que era uma mulher muito bonita, mais que devia se dar um pouco mais de valor, já que Fernando a tratava como um brinquedo, que ele usava e jogava fora. Daniela, veio em minha direção.- Posso saber o que faz aqui? - Ela perguntou disfarçando a voz chorosa.
- Vim saber como Fernando está! - Respondi sem deixar ela me intimidar, afinal ela só queria estar perto do homem que ama - Eu estava no mesmo cativeiro que ele!
Daniela segurando um lenço, ainda me olhava com o nariz empinado. Vi então que só tinha uma única opção de fazer ela entender que eu não tinha qualquer interesse em Fernando.
- Bom, deixa eu te apresentar meu futuro marido, Henrique! - O vi estender a mão e cumprimentá -lá - Amor, essa é Daniela, ela trabalha comigo na Lira Marketing!
- Você disse.. Futuro marido? - Ela repetiu meio sem acreditar no que ouvia.
- Sim, vamos nos casar! - Estendi a mão mostrando a aliança de compromisso - Assim que nosso filho nascer! - Conclui passando a mão na barriga.
Vi Daniela, soltando o ar e pela primeira vez abrindo um sorriso, um sorriso amigável e não aqueles cheios de ironia que ela costumava me lançar.
- Então, realmente.. Você e Fernando, não...? - Como é que ela ainda tinha dúvidas?
- Não! Minha amizade, se é que posso chamar assim, com Fernando é totalmente profissional! - Eu falei quando apareceu uma enfermeira para nos dar notícia sobre nosso chefe.
- Ele está bem! - Ela nos garantiu - Não teve nenhum dano colateral, e nem interno! Apenas alguns hematomas devido às pancadas que levou e poucos cortes feitos com alguma navalha.
Conforme a enfermeira nos passava as informações, Daniela chorava preocupada.
- Acho melhor levarmos a esposa dele para tomar um calmante! - A enfermeira falou apontando para Daniela.
- Ah, ela não é...
- Eu acho ótimo! - Daniela me interrompeu e seguiu a enfermeira mais feliz por ter sido chamada de esposa de Fernando do que realmente por se acalmar.
Eu ri e me sentei ao lado de Henrique na sala de espera.
- Eu espero que ele deixe de lado o orgulho e veja tudo que ela sente e faz por ele! - Falei me referindo a Fernando e Daniela.
- Tenho certeza que vão se acertar! - Henrique entrelaçou os dedos ao meus e me beijou a bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amanhecer (Livro I - TRILOGIA FASES DO DIA)
RomansaMelinda era uma garota de poucos amigos, embora levasse consigo a certeza de que tinha ao seu lado somente os verdadeiros amigos.. Sempre muito esforçada, corria atrás dos seus sonhos, jamais esquecendo de ser gentil e nunca perder a fé.. Já que ess...