Capitulo 34

360 38 3
                                    

Agora acredito em tudo que minha mãe dizia sobre parto, a parte dolorosa principalmente. Acho que acabei desmaiando, pois quando acordei, os médicos já haviam ido embora, só tinha uma enfermeira e quando me viu acordando ela sorriu.
- Como vai senhorita? - Ela perguntou checando minha pulsação.
- O que aconteceu? - Perguntei me sentindo um pouco fraca.
- A senhora se esforçou muito no parto, acabou perdendo a consciência! - Nesse momento a porta se abriu e Henrique entrou segurando nosso bebê.
Meus olhos o viram de longe e rapidamente se encheram d'agua. Estendi os braços.
- Oi meu amor! - Henrique falou se aproximando, foi então que delicadamente me entregou o bebê e eu pude vê-lo pela primeira vez.

- Oi meu amor! - Henrique falou se aproximando, foi então que delicadamente me entregou o bebê e eu pude vê-lo pela primeira vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- É um menino lindo como a mãe dele! - Henrique falou beijando a minha cabeça.
Não conseguia tirar os olhos dele um minuto sequer, tamanha era minha felicidade naquele momento. Meu filho, abriu os olhinhos e ao me ver deu um sorriso de lado que muito pareceu com seu pai.
- Ele tem o seu sorriso! - Falei olhando para Henrique.
- Já pensou em como vamos chamá-lo? - Ele perguntou sem também desgrudar os olhos do filho.
- Pedro! - respondi e meu coração transbordava de amor. Um amor que já parecia não caber mais em mim e como dizem,  escorreu pelos olhos.
Minha entrou no quarto acompanhada de Daniel e para minha surpresa, Lorena, Ana e Murilo também estavam ali.
- Olha quem veio te ver filha! - Minha mãe se aproximou.
- Lorena! Fico tão feliz em te ver!
- Eu estava com muita saudade de você minha amiga! - Ela ficou ao meu lado e olhou Pedro - Como ele é lindo!
Sorri já querendo chorar de novo.
Todos ficamos ali, conversando e todos babando em Pedro, até o pequeno Murilo sorriu ao ver meu filho.
As horas passaram com a velocidade incrível, depois de dar mama para Pedro, eu me levantei para tomar um banho, andando com cuidado afinal fazia poucas horas que eu tinha dado a luz.
Todos resolveram passar a noite aqui, mas estavam na praia, onde haviam acendido uma fogueira e escutavam Henrique tocar violão e cantar. Fiquei os olhando pela janela por alguns minutos, então caminhei até o banheiro, enchi a banheira, me despi e fui até o espelho e fiz um coque alto. Entrei na banheira e fechei os olhos. Aquela água estava mesmo muito boa.
Então ouvi uma respiração e abri os olhos achando que era Henrique e vi Enzo sentado na beira da banheira. Gritei assustada espalhando água por quase todo banheiro.
- Amor, que foi? - Henrique apareceu depois de um tempo.
- Eu vi... Vi o...Enzo! - Estava ofegante e meu coração disparado.
Henrique se aproximou, tirou a roupa e se sentou atrás de mim, me abraçando.
- Ele não pode mais te fazer mal algum meu amor! - Henrique falou me acalmando.
Ficamos ali juntos por um longo tempo em silêncio, a companhia dele me tranquilizava. Henrique realmente era um homem dos sonhos, gentil, romântico, protetor e agora seria um pai maravilhoso. Eu não poderia pedir uma pessoa melhor.
- Acho que nunca te agradeci por tudo que fez por mim! - Falei entrelaçando meus dedos ao dele.
- Não precisa me agradecer! - Ele falou - No final das contas foi você quem me transformou num homem melhor!
Quando fui responder, ouvi Pedro chorar e desesperada, vesti um roupão e corri para o quarto dele sem me importar que molhava a casa toda. Cheguei na porta e antes de acender a luz, vi uma pessoa perto do berço dele. Rapidamente acendi a luz e não havia ninguém. Corri até o berço e peguei Pedro, o balançando para acalmá-lo.
- Calma, calma meu amor - eu dizia a ele - Mamãe tá aqui!
Henrique chegou logo em seguida, com a toalha enrolada na cintura e também todo molhado.
- O que aconteceu?
- Amor, tinha alguém no quarto perto do bebê! - Falei fazendo Pedro dormir.
- O que? - Então Henrique olhou o quarto todo e a varanda, voltando logo - Não encontrei ninguém!
- Será que estou ficando louca? - O olhei nos olhos temendo por todos nós.
- Não! - Ele se aproximou e me abraçou pela cintura - Você apenas passou por muitas coisas horríveis! Mais agora eu estou aqui, por você..  E pelo nosso filho!
Henrique me beijou levemente.
- Vou me trocar e pedir que alguém seque esse chão! - Tendo dito isso, saiu pela porta.
Eu por minha vez, beijei a cabeça de Pedro e o coloquei no berço, fiquei alguns minutos o observando dormir e fui me afastando, mais com aquela sensação de estar sendo observada, mais uma vez olhei ao redor e não vi ninguém. Deve ser coisa da minha cabeça, me virei e fui para o meu quarto que ficava logo ao lado. Acho que eu só precisava mesmo era descansar.

Um Amanhecer (Livro I - TRILOGIA FASES DO DIA)Onde histórias criam vida. Descubra agora