"Ele dilata minha pupila e nem percebe"
— Luna
— Se não pareceu, porque agora tá me evitando?
— Porque você já machucou de mais — respondi
— E quem disse que quero machucar agora? Tu sabe que desde aquela época eu mudei por você, mudei mesmo.
— Não quero ter que falar sobre isso agora, Luís.
— Não, não é assim não. Vamo ter esse papo quando? É papo do passado e machuca, mas tá no passado, se quer se resolver comigo tanto quanto quero contigo, então precisamo levar esse papo.
— Não tô a fim de chorar, Luís.
— Então não chora, e se chorar tô aqui pra ti — ele se aproximou — Poxa, fiz o que pude por ti, te esperei por anos, 'mó enciumado mas fiquei aqui, confiando em ti.
— Era o mínimo né, Luís, fiz o mesmo por ti. E nem por isso saí beijando geral.
— Ah, tá! Vai dizer que não foi em uma festa beber umas e pegou um ou dois? Só por Deus né.
— Isso. Só por Deus, que me deu um puta de um auto controle pra não baixar aqui na comunidade no mesmo dia que você terminou tudo e desligou na minha cara, e fazer uma barraco nunca visto antes! Fique você sabendo que não beijei ninguém mesmo, mas não faltou oportunidade, algo contra? Eu tinha a esperança de voltar e ter alguma chance, e não sou do tipo que saí pegando geral só ficando sem qualquer sentimento, e roubando alguém que merece algo melhor de quem queira mesmo a pessoa.
— Tu ainda lembra dos nossos papos? — Ele se aproximou, afastando um cacho do meu rosto, e o colocando atrás da minha orelha.
— Nunca esqueci de nada que conversamos, não importa quantos anos se passem. Tu mesmo me disse que não curtia essas ceninhas de ficar com geral, dar esperança e largar pessoa que já podia estar bem acompanhada!
— Ei ei ei, e não curto mesmo! Mas não dei esperanças, sempre deixei claro, certo? Posso estar correndo por um caminho nem tão certo assim, tô ligado nisso, mas isso não me dá o direito de sair ferindo as minas que tem por aí. Ainda permaneço o mesmo Luís que tu enxergava aqui.
— Independente, Luís. Agora tu é LM, agora tu manda no morro e entrou na vida que nós odiávamos. E porque?
— Mando mesmo, mas amo essa comunidade, quero o bem pra ela. Não é tão difícil de entender assim, é Cachinhos?
— Quer o bem pra ela? Fazemdo ameaças aos outros pelas dívidas que fazem por droga e por qualquer desrespeito que te causam? É isso que se pai fazia.
— Não, não! Respeita minha história, Geisa! Não sou que nem meu pai não, hein? Nunca fui, e você sabe. Ajudo mesmo quando algum morador precisa, tô aqui pra isso, saca?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE VOLTA AO MORRO - EM REVISÃO
Roman d'amour#2 mudanças - 18/11/2021 #1 risadas - 07/03/2023 #1 nostalgia- 07/03/2023 #2 afeto - 02/12/2021 - Quem é tu garota? Fumou foi? Não tem medo de morrer não? - Eu? - sorri, indo em direção a mesa em passos devagar, me escorando nela - Nunca tive medo d...