Eu estava jogada na cama desde a minha chegada. Não sei se era meu jeito emotiva de ser entrando em vigor com tamanha força, mas desde então, eu só sabia chorar. Chorar por achar que eu tinha agido errado e chorar por ele ser desse jeito de "faz o que quiser". Uma merda de faz o que quiser! Poxa.
- Tu podia ir lá falar com ele e evitar essa deprê toda a troco de nada. Tu sabe né?
Bufei.
- Não tá atrasada pro teu encontro as escondidas com o teu quase marido vulgo namorido?
- Tu não vai superar?
Suspirei.
- Eu já superei, Mariana, só acho que foi um tanto quanto egoísta da tua parte fazer algo assim.
- Não. - ela riu
- Não o que? - a olhei confusa
- Na verdade, vou te confessar porque eu fiz isso.
- Pois diga.
- Eu e o Negão queremos sim morar juntos, mas a gente ainda vai esperar pra isso. O real motivo de termos feito a proposta foi saber como o LM andava nos últimos anos. Sempre com os olhos tristes, irritado, grosso, sem escutar nem sequer os melhores amigos. Beijando geral do baile depois de muita bebedeira. Ele estava se afundando de uma forma que, emocionalmente, parecia o fim. E então você chegou, e quando a notícia que tu tava chegando se espalhou, a comunidade inteira baixou aqui na porta pedir se o namoro de vocês voltaria também. Geral estava torcendo por isso, pra ver Tu e ele juntos de novo. Ele pode ser um cavalo com o povo, pode ter sido um bêbado e um moleque, beijando várias bocas, e entendo que o que eu vou te falar possa parecer, sei lá, idiota de mais, mas ele sentiu tua falta todos os anos, todos os dias, a cada segundo, Geisa. Ele ainda tem as fotos de vocês no criado mudo e espalhado pelo armário dele, em uma das portas. Isso soa meio "stalker" mas quando teve um baile ele pediu pro Negão ir pegar a carteira na casa dele, que ele tinha esquecido. O Negão tava na correria pelo baile e outros negócios e me pediu pra ir. Eu não aguentei e fui ver todo resto, mesmo já tendo achado a carteira. E eu não posso dizer que meu motivo de ir lá não foi justamente esse. Porque eu lembrei que tu tinha as fotos contigo, na viagem e me perguntei se ele fez o mesmo. E ele tinha.
- O que tá querendo dizer, Mariana? - agora sim eu estava chorando, se antes restava alguma dúvida
- Quer dizer que ele foi um bacaca com geral por estar mal humorado, mas nunca negou ajuda pra ninguém da comunidade, desde que assumiu. Ninguém sabe de onde vem tanto dinheiro, e ele deixa claro que não faz corre nenhum, que a picadilha dele não é a mesma que a do pai.
Bem, eu sabia de onde vinha o dinheiro, mas permaneci em silêncio, era ele a escolher quando e para quem contava.
- Mariana, chega direto ao ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE VOLTA AO MORRO - EM REVISÃO
Romance#2 mudanças - 18/11/2021 #1 risadas - 07/03/2023 #1 nostalgia- 07/03/2023 #2 afeto - 02/12/2021 - Quem é tu garota? Fumou foi? Não tem medo de morrer não? - Eu? - sorri, indo em direção a mesa em passos devagar, me escorando nela - Nunca tive medo d...