XXVII

6.1K 316 67
                                    

     Assim que terminei de assinar os papéis, fui a cozinha, me deparando com Vanessa, com o telefone na mão, impaciente, tamborilava as unhas no balcão, ao mesmo tempo que batia o pé esquerdo no chão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Assim que terminei de assinar os papéis, fui a cozinha, me deparando com Vanessa, com o telefone na mão, impaciente, tamborilava as unhas no balcão, ao mesmo tempo que batia o pé esquerdo no chão. Vestia uma roupa diferente a de ontem.

Me escorei no batente da parede, esperando ser notada, o que aconteceu logo depois. Vanessa me ofereceu um sorriso tímido, parecia ansiosa.

  — Tá tudo bem?  — perguntei ainda escorada

Ela só assentiu, e tratou de falar com quem quer que fosse do outro lado da linha.

  — Oi? É a Vanessa, tia... aham... é... é verdade sim... sim... sem problema, eu espero...  Oi!... sim... sim, é verdade... sim, é do Luan... é... A gente pode conversar sobre pessoalmente?.... tá bom... viu, aproveita e trás as minhas roupas que tavam na sua casa... é... sim, minha tia tirou de mim... pois é. Avisa a princesa, que ela pode trazer minhas roupas que ficaram na casa dela também... é... sim, eu espero... tô na casa do LM... é, tô falando sério sim — ela revirou os olhos, me fazendo rir — É... — ela me olhou, e tapando o telefone pediu "elas podem vir aqui?", apenas assenti —Geisa disse que pode sim... sim, ela mesma... é, ela tá aqui... sim, sim... não sei, Nicoly!... tá... vem logo!... te espero... tchau!

  — E então?

  — Ah, ela queria saber se tu era a Geisa do LM, pediu se era a garota de quem eu tinha falado que tinha roubado o LM de mim, se estava tudo bem, e se vocês tinham voltado.

Corei.

  — Eu não estava me referindo a isso. Quis dizer se tinha dormido bem.

Agora foi a vez da Vanessa de ficar constrangida.

 —Ah! Claro, foi sim! Pudera né, uma cama daquelas, tem como dormir mau não  — ela riu 

  — Verdade!  —  dei risada, pegando um copo d'água

  — E tu tinha o LM na cama com tu, tinha como dormir mau não né? 

Engasguei

  — Opa! Tá tudo bem? Eu não falei por mal, compreende? Tô só tentando puxar assunto  — ela se desculpou, toda embaraçada

  — Imagina, sem problemas —  me recuperei, ainda massageando o peito

De repente, sinto mãos, mãos que reconheço facilmente, massageando meus ombros, e observo, nervosa, Vanessa, abrir um sorriso, vendo a cena, como se fosse a coisa mais fofa que ela já viu.

Mas, gente!

  — E ai, Cachinhos, acabei não perguntando. Dormiu bem, foi?  —  ele perguntou, ainda massageando as minhas costas, porém pude notar o tom malicioso em sua voz

Corei.

  — Dormi sim  —  tomei um cole d'água, tentando acalmar o nervosismo, e tentar tranquilizar meu coração, que essas horas sambava dentro do peito, mais do que as escolas de samba na Sapucaí — E você?

DE VOLTA AO MORRO - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora