- O que foi aquilo? Será que dá pra você pegar leve?
- Jessy a gente não vai falar sobre isso. - Tentei me sair enquanto fazia a salada para o jantar.
- Eu sei Jullie, que te prometi não ficar no meio do caminho de vocês e não tomar partido. Você é minha melhor amiga, e ele é meu irmão.
- Prometeu! Então, fica longe disso. Não fale dele comigo.
- Falo, porque está sendo injusta. Ele só quis saber como foi seu dia, por se preocupar.
Deveria ser mais agradecida.- Olha só Jessy eu não pedi nada para o Justin. Não fui a procura dele, reclamar ou pedir nada pra minha vida. Não me venha falar sobre o que ele fez e muito menos das coisas que ele deu.
Não me faça desistir de tudo.- Não quero isso. Não estou passando na sua cara. Quero apenas que trate melhor o meu irmão, o cara que te ama. - Disse ela.
- Ama! É disso que quer falar, de amor ?
Ele tem que rever os conceitos dele sobre amor. Ele agiu como idiota e me fez sofrer...- Você também já fez coisas idiotas e nesse exato momento está fazendo ele sofrer. E já fez muito nos meses que se passaram.
Então, está na hora de ser mais gentil com ele e dá uma segunda chance.- Jessy já deu. Quer ficar aí falando do quanto seu irmão é o cara bom ou super maravilhoso, ótimo, fale. Mas não sou obrigada a ouvir nada.
Ele me fez ver, ele com outra, e você não sabe como doeu.- Passou! - Gritou Jessy defendendo o irmão! E até já dormiu com ele e já o fez sofrer, está na hora de dá um cessar fogo.
- Não pra mim, que cada noite que deito em minha cama e fecho os olhos vejo tudo passar de volta na minha cabeça, me lembrando que não sou uma vadia, que ele quer que eu seja.
- Você está diferente Jullie. Meu irmão não é esse cretino que você descreve. E se fosse você não teria transado com ele nas férias. E não diz que foi apenas uma recaída.
- Que droga! Jessy eu não quero falar sobre isso é sério já deu.
- E pra mim já deu, quer cospir no prato que come vá em frente. - Disse ela mais uma vez jogando na minha cara. Mas lembre-se que não sou obrigada a ouvir. - Disse dando as costas indo embora.
- É discussão encerrada. - Pensei.
Meses depois...
- Alguns meses se passaram as coisas estão se tornando mais próximas em relação as minhas novas amizades. Justin havia voltado pra sua vidinha cheia de compromissos. Jessy está estranha desde a nossa discussão. Não tiro toda razão dela, pois tinha que tomar um lado e lógico não seria o meu.
Ela não falava no nome dele nem mesmo quando minhas irmãs falavam que ele estava no apartamento ao lado.
As coisas está estranhas entre minha melhor amiga e eu e acho que não sou a única que ver isso.- O que vocês tem ? - Perguntou Sammy durante o intervalo entre a aula de psicologia.
- Nada! - Respondemos em coro. Mas tudo está errado e fora da casinha.
Não se encaixa, e ela quebrou a promessa de não se meter entre Justin e eu. Mas fez a escolha dela e é hora de me afastar e deixa-la no partido que achar melhor.- Levantei da escada que dá para a biblioteca onde tinha uma mesa no canto ocupada por um grupinho feliz, que não parava de rir. Sai deixando agora o meu grupo com um membro a menos. Não faz sentido ficar ao lado de quem não quer mais ser minha melhor amiga.
- Jullie! Espera. - Gritou Sammy tentando me alcançar.
- Olha só não precisa me seguir, volta e fica com elas.
- Você e Jessy brigaram ?
- Está tão na cara assim é ? - Respondi.
- Sim, está. E não é bom, vai acabar atrapalhando nos estudos. Pois já percebi que esqueceu do trabalho em dupla que temos que entregar amanhã.
- Merda! Eu esqueci completamente.
Ele me olhou como se já contasse com aquilo.
Colocou sobre meu colo o notebook com todo o trabalho exibindo na tela.- Não precisa se preocupar. - Disse ele feliz. Eu já coloquei seu nome.
- Virei pra Sammy para agradecer, quando percebi o brilho incomum e familiar em seu olhar, do tipo que chama atenção, eu estava com problemas. O meu amigo de curso está apaixonado por mim? - Pensei comigo mesma.
- Obrigada! Mas...
- Mas, nada. Amigos são pra essas coisas. - Disse ele me cortando. Nos despedimos sem mais comentários.
- Eu estou completamente confusa e não sei mais como me comportar diante dele. Não quero machucar Sammy. - Tagarelava o caminho todo enquanto Jessy permanecia em silêncio, sendo apenas uma boa ouvinte.
***
- Bom dia! A voz de Sammy me tirou da distração.
- Bom dia! - Respondi sem muito entusiasmo.
- Pensativa, aconteceu mais alguma discussão fora a de ontem ? Perguntou curioso.
- Não. Ela apenas anda me evitando e ontem somos pra casa andando e conversando, quer dizer eu falei sozinha ela apenas ouviu calada.
- Nossa! Que chato. Mas o que realmente aconteceu pra essa briga começar?
- Longa história, eu não gosto de falar sobre isso.
- Não vou te julgar, apenas saiba que pode contar comigo sou bom ouvinte. - Incentivou ele.
- Justin e eu namoramos, mas ele cometeu erros que me machucaram. Ele passou um tempo tentando se desculpar e até mostrou arrependimento, eu não quis perdoa-lo. Então, ele fez a loucura de pagar meus estudos e me deixar escolher em qual universidade eu queria estudar, me deu de presente um apartamento de luxo.
- Caralho! Acho que ninguém mais se aproximará de você depois desse cara. Ele sabe o que faz pra ter o perdão de uma garota.
- Ele mudou, de fato isso é visível. Mas eu tenho medo, e Jessy não entende. Ela quer que eu o aceite de volta e que trate ele bem.
E quando me neguei a isso, ela discutiu comigo e estamos assim como estranhas uma com a outra.- Uma segunda chance. - Disse Sammy.
- O que ? Perguntei sem entender.
- Uma segunda chance, acho que seu príncipe merece uma, mas você merece mais. Dê a você uma segunda chance de ser feliz.
Não precisa ser exclusivamente com o cara de antes, olhe ao redor. Talvez a pessoa certa esteja ao lado e você não se permite ver.- Logo aquelas palavras não fez muito sentindo, mas ele tinha razão. Eu mereço me dá uma segunda chance e encontrar um novo amor. Eu só não esperava que fosse ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons de Bieber
FanfictionQuando Jullie achou que tudo se perderia e que amizades de uma vida toda acabaria de uma hora pra outra. A vida virou o jogo e mostrou tudo que se pode ser vivido. Uma mudança que a fez encontrar a intensidade de um amor verdadeiro, maravilhoso e lo...