29 - Pisando na bola

10 0 0
                                    

— Qual o seu problema? Sujou meu tênis disse Katrynna zangada.

— Repete o que você falou. — Pediu Kaytlin. Quero ouvir em bom som o que você falou.

— Kat conversamos depois quando Jack estiver presente, agora eu tenho que me trocar e ir pra aula. — Disse Katrynna com um certo arrependimento de ter falado o que não devia.
Lís e eu ficamos olhando as duas melhores amigas se estranharem pela primeira vez naquele relacionamento tão cheios de cumplicidade que eles tinham.

— Judas! Kaytlin retrucava secando o chão que tinha uma mancha de café e cacos da caneca espalhados por todo lado. Ele não pode fazer isso comigo. — Continuou ela. Somos três, sempre foi assim e agora ele quer me deixar de lado como uma vagabunda.

— Vou pegar minha bolsa, tenho prova e não posso me atrasar. Subir os degraus até o quarto e acabei escutando o que não devia.

Ela ficou brava comigo e não poderia ser diferente, você me disse que falaria com ela. Eu sei Jack mas e agora, vou tirar o anel do dedo, é isso?

— Não deu pra ouvir a resposta que ele deu a Katrynna ao telefone, mas as coisas vão ficar feia, e isso não é difícil de imaginar. — Pensei comigo.

— Então, é isso! Ouvi outra voz gritar no quarto ao lado.

— Noivos e quando me contariam? Já sei iriam me fazer de trouxa até não ter mais graça pra vocês. — Gritou Kaytlin.

— Eu não vou conversar com você sobre isso. — Disse Katrynna voltando pra sala. Esse assunto é entre nós três, mas eu não me pedi em casamento, se é isso que quer saber, ele me pediu.

— Lís e eu ouviamos tudo de boca aberta, cada xingamento que Kaytlin soltava e cada palavra que Katrynna rebatia. Nunca tínhamos visto elas brigarem, mas de uma coisa eu sabia o Jack pisou na bola.
Bem eu adoraria ficar aqui ouvindo os elogios de vocês uma pra outra, mas tenho que ir, a prova me espera. — Disse a elas, sem saber se tinham me ouvido, com toda aquela discussão. — Abri a porta tomando o maior susto.

— Bom dia. — Disse Justin me dando um beijo demorado, que foi interrompido pelo barulho de um grito e vários xingamentos seguidos.

— O que está acontecendo lá dentro? Perguntou confuso com a discussão das Kat's.

— Jack pediu Katrynna em casamento e Kaytlin surtou e agora as duas estão em guerra. — Resumi.

— Devemos entrar e tentar resolver ou elas se ajeitam?

— Elas que se ajeitem. — Disse Lís saindo encontrando Justin e eu na porta. Elas entraram nisso sabendo que uma hora ele escolheria uma.

— Me dá carona? Perguntou Lís à Justin.

— Claro. Deixa a Jessy a estranha chegar. — Disse ele.

— Estranha? Perguntou Lís.

— É, ela diz que não, mas ando observando a minha irmã, e ela está estranha, e faz coisas que antes sei lá, não fazia. Tipo, fechar a porta pra atender alguns telefonemas, e fala baixo, quase sussurrando como se quisesse esconder algo. — Disse ele.

— Namorado? — Sugeriu Lís ao perguntar.

— Talvez. — Disse ele.

— Eu fiquei calada, mas na conversa eu sou a única que sei exatamente o que está acontecendo. — Pensei.

— Assim que Jessy chegou descemos todos no elevador até o carro no térreo. O caminho todo até a faculdade Lís tagarelava fazendo Justin rir, com tudo que anda acontecendo com as nossas irmãs.
Jessy era a única calada no carro durante todo o caminho, ela parecia tensa.

50 Tons de BieberOnde histórias criam vida. Descubra agora