Declaração

4K 330 19
                                    

Pov Christian

Feliz é assim que estou hoje... Minha maior alegria, ver a mulher que eu amo reagindo a vida! Valeu a pena durante todos esses dias estar lá para ela, eu sabia que em algum momento ela iria dar a volta por cima e decidir lutar e viver tudo o que a vida pode lhe proporcionar. Sei que nunca ela vai esquecer quem foi Edgar na vida dela, pois ela o amou e de alguma forma ainda ama, entretanto saber que ela decidiu deixar o luto de lado e procurar viver me deixou muito feliz. Quero vê lá bem, feliz e alegre a Ana que eu conheço, esse mês foi terrível, tenebroso, não foi fácil ver a mulher que eu amo em extrema depressão, a tristeza invadindo seu ser foi massante. Mais ao vê-la descer hoje para tomar café da manhã conosco toda linda e até sorrindo me deixou satisfeito.
É como se eu tivesse uma segunda chance para poder conquista-la só que agora eu não vou perder tempo, vou fazer de tudo para que ela possa me exergar como o homem que eu sou, e não simplesmente como um bom amigo.
Depois do nosso café segui para a empresa todo sorriso até os nossos colaboradores perceberam - sim algumas pessoas podem até estranhar mais nos constumamos dizer que não temos empregados e sim colaboradores, são eles que fazem a empresa caminhar - só sei que hoje o dia amanheceu literalmente ensolarado me pego ostentando um sorriso bobo estampado nesse rostinho.
- Bom dia -
- Bom dia senhor Grey - Andréa devolve o cumprimento antes de eu entrar na minha sala.

Entro me sento em minha cadeira me lanço em minha mesa e começo a trabalhar, leio vários contratos e documentos a hora passou tão rápido que nem percebi que horário do almoço já tinha chegado.

- E aí maninho - Elliot diz assim que entrou em minha sala.
- Bom dia Elliot - digo lhe lançando meu melhor sorriso em dias.
- Hum e que bom dia não é mesmo - afirma erguendo uma sobrancelha em seu tom brincalhão - Posso saber o motivo de toda essa alegria.
- Engraçadinho - mas no fundo eu sei que eu estava de luto por Ana - Sim pode - resolvo compartilhar tenho certeza que ele também vai precisar saltitante - Anastasia resolveu voltar ao trabalho.
- Poxa fico feliz demais por saber disso também mano Ana merece ser feliz é dar a volta por cima depois de tudo o que aconteceu - sabia que ele também ia ficar muito feliz por ela.

Resolvemos almoçar juntos, aproveitando para discutir alguns assuntos importantes da empresa, nossa empresa tem crescido muito nos últimos anos, papai sempre foi um visionário, mas em nossas mãos a empresa tem tomado uma força mais jovial e isso tem surtido efeitos positivos no mercado sem contar que juntamos o útil ao agradável, os conhecimentos de Elliot como grande e renomado engenheiro na construção civil e os meus em administração, a Grey Enterprise Business Center tem progredido bastante na área da construção civil e naval, quanto na de novas tecnologias.
Depois de um dia de muito trabalho chego em casa não encontro ninguém, Mia só chega no próximo mês da sua viagem de intercâmbio. Com certeza mamãe e papai devem ter saído para algum lugar, já que não encontrei ninguém resolvo ir tomar uma ducha e relaxar... Assim que eu acabo meu banho me troco desco e resolvo descer com meu livro, tô precisando ler um pouco... As horas avançam e pego no sono sentado no sofá com meu livro na mão...
- Christian, Christian - alguém me chama... Uma voz bem distante - Christian, Christian acorde - abro meus olhos e encontro minha mãe balançando meu ombro - Querido vá para o seu quarto - desperto meio atordoado.
- Oi mãe - me estico um pouco - Eu já vou - me levanto e começo a caminhar em direção à escada - Boa noite mãe.
- Vai querido, boa noite.
Minha noite termina com chave de ouro Anastasia dominando meus sonhos, me permito sonhar com ela a noite toda eu a amo mais que a mim mesmo.

Dois meses depois

- Christian quando você vai convidar a Anastasia - Mia pergunta descaradamente.
- Oi - quase guspo meu café.
- É isso mesmo, o que eu acabei de perguntar, olha só um idiota pra não perceber que você está caidinho na dela - nossa será que eu ando dando tanto na cara assim.
- Como assim - tento me fazer de desentendido.
- Ah meu querido, irmão eu sou uma mulher e sei muito bem que você está interessado em Anastasia, seu jeito de olhar pra ela, de falar sobre ela e esses olhos brilhando cada vez que o nome Anastasia e pronunciado em uma conversa - pausa coloca a mão em seu queixo ergue uma sobrancelha - arrisco até dizer que você a ama - minha cara vai ao chão só minha mãe sabe sobre eu amar Anastasia, fico sem ação, sem resposta.
- Quem cala consente meu querido - um leve sorriso se forma em meus lábios.
- Eu sabia - ela grita e da pulinhos dentro do meu escritório.
- Mia assim você vai chamar a atenção - tento parecer indiferente.
- Então confessa - ela ameaça.
- Sim eu a amo - declaro não adianta esconder mais meus sentimentos.
- Eu sabia - agora parece uma criança que acertou suas respostas no questionário da lição de casa - Christian você precisa se abrir para ela - meu sorriso morre na hora - O que houve Chris?
- Tenho medo Mia - me olha atônita.
- Medo, como assim - pergunta curiosa se sentando na cadeira a frente da minha mesa.
- Medo de me declarar e ela me dar um fora e ainda perder a amizade dela para sempre. Eu a amo demais para tê-la longe de mim.
- Ah maninho que fofo - fala colocando as mãos sobre os olhos, tapando como se estivesse com vergonha.
- Vai ficar se divertindo as minhas custas mesmo Mia.
- Não Chris - apoia o dedo indicador na têmpora como se estivesse pensando em algo - Eu quero ajudar, você vai conquistar Anastasia ou não me chamo mia Grey.
- Mia vê bem o que você vai aprontar, Ana ainda não está bem emocionalmente, não quero força nada.
- É mais você precisa ser rápido maninho Anastasia é uma mulher linda e maravilhosa com certeza já tem alguém de olho nela - só de pensar isso meu sangue ferve não quero perde ela de novo para outro.
- Me ajuda então Mia já que nunca te pedi nada - falo entre risos -Tenho feito tudo por ela, entretanto ela só me vê como potencialmente seu amigo.
- Isso vai mudar a partir de hoje maninho, pode escrever - Mia garante mas antes de fazer qualquer coisa eu preciso conversar com alguém.
- Tá bem mais antes de qualquer coisa preciso conversar com a nossa mãe.
- Ok combinado - ela concorda.

 Uma Nova Chance Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora