Paradeiro

3.1K 297 23
                                    

Christian

Mais um dia se passou e nada de Phoebe. Isso tudo esta me matando. Nossas famílias estão revesando conosco na longa espera por uma ligação. Ana conseguiu dormir até o dia amanhecer – dormir não, ela praticamente desmaiou de exaustão –Eu não consegui ficar mais tempo na cama. A ajeitei na cama da melhor maneira possível depositei um beijo no topo de seus cabelos — Nos vamos achar nossa princesinha – sussurro próximo aos seus cabelos.
Tomo um banho demorado, refletindo sobre o que leva  uma pessoa a fazer tal coisa, roubar um bebê de sua mãe, isso é cruel.
Me visto rapidamente e saio rumo ao escritório.

— Filho você deveria ter descansado mais um pouco – meu pai adverte quando entro no escritório.
— Não consigo. Eu preciso ficar em alerta pai.
— Eu sei filho – ele se levanta da cadeira e me abraça — Vocês vão encontrar sua filha – sua esperança me conforta, me dá forças para prosseguir.
— Eu preciso ir até a empresa, você vai ficar bem? – ele me pergunta segurando meu ombro assim que desfaz nosso abraço.
— Pode ir tranquilo pai – eu preciso ser forte desabar não vai me ajudar em nada.
— Qualquer novidade você me liga filho – ele me abraça novamente e depois sai rumo a empresa.
Desde que Phoebe foi sequestrada meu pai assumiu o comando da empresa. Não tenho condições físicas nem tão pouco psicológica pra lidar com tudo isso.
Meu pai sai meu celular toca...
Número desconhecido – franzo o cenho – os detetives vão chegar daqui a pouco para mais um turno.

— Grey – atendo com a minha voz firme. Antecipação me toma mais eu a controlo.
— Christian filho aqui é o Smith – estranho ele nunca nos procurou — Eu preciso muito falar com você – há desespero em sua voz.
— Eh... Tudo bem.
— Eu não posso mais ficar calado, eu preciso de ajuda – sua voz está embargada. Será que houve alguma coisa com a Sarah.
— Temo que eu não possa te ajudar. Eu não sei se você sabe mas minha filha foi sequestrada – explico friamente, não é possível que ele não tenha visto nos jornais.
— É sobre isso que eu quero falar com você Christian. Eu sei onde ela está – a irá me toma, fico atordoado eu não acredito que eles fizeram isso com a gente.
— Onde ela está? Me diga agora – grito. Ana rompe escritório a dentro.
— É a Phoebe? acharam ela? – Ana pergunta ansiosa, lágrimas se formam em seus olhos. Aceno com a cabeça.
— Christian deixe eu falar com a minha nora, por favor – Smith pede ao ouvir a voz de Ana.
— Ela não é mais a sua nora – cuspo as palavras — Onde a minha filha está? – grito o meus nervos estão a flor da pele.
— Eu só vou falar para Anastasia – ele mantém a voz firme do outro lado. Anastasia assisti a tudo assustada, sem entender nada.
— Ele quer falar com você – estico o celular em sua direção.
— Ele quem Christian? – franze o cenho.
— Smith ele tem informações sobre o paradeiro de Phoebe – explico rapidamente. Se eu pegar esse homem na minha frente eu o mato.
Anastasia pega o celular. Fecho minhas mãos em punhos a irá querendo me dominar.

Anastasia

Pego o celular das mãos de Christian totalmente atordoada. A ficha caindo se Smith sabe do paradeiro dela ele sabe quem foi que fez essa atrocidade com nossa filha.
— Alô – consigo por fim falar.
— Anastasia – sua voz chorosa invade a linha.
— Senhor Smith, o senhor está me assustando – meu estômago revira.
— Anastasia minha filha me desculpe eu estou totalmente envergonhado – o homem chora copiosamente.
— Cadê a minha filha – pergunto firme, uma força não sei de onde me invade.
— Ela está bem Anastasia, porém eu preciso de ajuda.
— Onde ela está? – minha voz soa tão fria e calma que eu mesma não me reconheço. Christian observa cada expressão minha ansioso.
— Ana eu te falo onde ela está, porém eu preciso da sua ajuda – sua voz embargada pelo choro transparece sinceridade.
— O que você quer de mim? – rosno.
— Sarah foi ela quem fez isso – tomo um baque eu nunca imaginei isso dá parte dela, desabo no sofá do escritório — Ela está muito doente Anastácia desde que o Edgar se foi ela entrou numa depressão profunda. Disse que Edgar a pediu para cuidar da Phoebe – ele inspira profundamente — Ela enlouqueceu, quis entrar na justiça eu fui contra, mesmo assim ela continuou. Arrumei um tratamento psicológico, mas ela me enganou e não foi a nenhuma das seções. Ela está fora de si – ele explica sua voz embargada pelo choro.
— Eu sinto muito senhor Smith – Christian está em pé a minha frente  passando as mãos nos cabelo exasperado, franze o cenho e olha pra mim — Você quer a garantia de que ela vai receber suporte psicológico? – respondo sabendo qual a garantia que ele quer.
— Sim Ana, por favor, eu já perdi meu filho não quero perder a minha mulher. Ela não soube lidar com a perda. Ver ela neste estado é deprimente para mim filha – funga do outro lado da linha — Por favor, a perdoe Anastasia – pede. As palavras proferidas por mamãe mais cedo me vem a mente. Tudo tem um propósito. Eu quase enlouqueci por causa de Phoebe, Sarah também está passando por isso. Quem sou eu para não perdoa-la?  
— Tudo bem desde que você me garanta que ela vai ser internada em uma clínica para tratamento psiquiátrico e apoio psicológico – proponho. Christian me fuzila com o seu olhar.
— Oh filha muito obrigada. Elas estão na nossa velha casa de campo. Você sabe, Edgar amava aquele lugar. E lá que elas estão escondidas.
— Eu estou indo para lá agora – minha filha eu vou ver a minha filha lágrimas picam dos meus olhos.
— Certo eu estou a caminho de lá com toda a equipe médicos e psicólogos até mais Ana. – ah esperança em sua voz.
— Ok até mais – encerro a ligação.

Segundos depois os detetives atravessam  as portas do escritório de Carrick — Senhores bom dia – os detetives nos cumprimentam.
— Bom dia – Christian os recebe.
Eu fico paralisada por alguns instantes – coitada dessa mulher, eu nunca parei para analisar o quanto ela também sofreu e sofre até hoje com a perda do seu filho – ela precisa de ajuda.

— Senhora? – chama minha atenção.
— Ah olá senhores – olho para meu marido que está a espera de respostas.
— Onde nossa filha está – Christian me olha frio nunca o vi assim. Seu olhar me corta, é como se uma facada atravessasse meu coração.
— Ela está bem – me levanto do sofá reunindo o pouco de forças que ainda me resta.
— Os sequestradores fizeram contato? – o detetive Freeman nos pergunta.
— Sim – eu respondo.
— Mark coloque a equipe a postos – ele ordena.
— Não vai ser necessário – Christian me encara como se eu tivesse três cabeças.
— Como é que é? – rosna. Ele está irado, eu o entendo perfeitamente.
— É isso mesmo que você ouviu – declaro calmamente.
— Eles tem que pagar pelo que fizeram – Christian grita.

Christian

A raiva me toma eu não acredito no que Ana acabou de dizer ao detetive.
— Eles tem que pagar pelo que fizeram – pela primeira vez na vida  grito com Anastasia. Porém ela não se assusta nem tão pouco se abala.
— Christian nos achamos nossa filha isso é tudo o que importa agora – segura meu rosto entre suas mãos. Saber que Phoebe está bem me acalma um pouco.
— Se os senhores quiserem nos seguir só por precaução tudo bem, toda via não quero que vocês intervenham em nada – explica quando me solta ficando ao meu lado, os detetives e policiais me encaram como se eu fosse uma criatura de outro mundo. Balanço a cabeça negativamente.
— Nos vamos sair agora – ordena — Só vou pegar minha bolsa.

Indignação e raiva me tomam. Porém Anastasia pouco se importa. Ela enlouqueceu só pode ser deixar em pune os autores desse crime. Saí do escritório correndo, pelos corredores até a escada gritando — Encontramos, encontramos a Phoebe – minha mãe e Carla que estavam na cozinha correm até a sala de estar para saber o que está acontecendo. Ana já está no andar de cima correndo até nosso quarto.
— Oh céus muito obrigada – mamãe juntas as mãos em agradecimento.
— Que alegria – Carla abraça minha mãe – elas ficam assim, lágrimas escorrendo por seus olhos.

— Filho nossa família está completa novamente – mamãe fala em meio às lágrimas — Oh finalmente esse pesadelo está acabando Christian – Carla comemorar em meio ao choro. As duas me envolvem em um abraço coletivo. Uma sensação de paz me invade. Finalmente descobrimos o paradeiro de Phoebe.


 Uma Nova Chance Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora