Absorvendo

3.6K 325 11
                                    

Pov Anastasia

Nem sei como cheguei em casa, estou transtornada e confusa, como assim ele me ama, isso não tem cabimento ele é meu amigo. Isso não pode estar acontecendo, não pode...
— Devo estar sonhando, aliás isso deve ser um pesadelo – resmungo em voz alta assim que desabo no sofá.
— Anastasia o que aconteceu – meu pai entra na sala preocupado assim que me vê.
— Nada demais – tento desconversar.
— Alguma coisa aconteceu você saiu daqui bem e agora está ai resmungando.
— Não foi nada pai – tento parecer convincente mais falho miseravelmente papai me conhece.
— Vamos princesa você não me engana alguma coisa aconteceu para te deixar assim tão preocupada – papai pega minha mão, resolvo desabafar afinal com certeza papai vai concordar comigo Christian esta louco.
— Bem hoje durante o jantar  – respiro e franzo o cenho ponderando se continuo — O Christian se declarou para mim – conto rapidamente antes de desistir de contar essa insanidade ao meu pai.
— Finalmente – papai murmura eu olho pra ele incrédula — O que foi?
— Pai o senhor entendeu bem o que eu acabei de te contar? – continuo incrédula com sua reação.
— Sim – ele esboça um sorriso — Anastasia só um cego não conseguia enxergar que Christian nutria sentimentos por você – termina me deixando mais chocado ainda. Então flash da conversa vem em minha mente — Eu te amo Ana, eu sempre te amei – ele se anulou por mim e eu nunca percebi isso, isso, isso é insano.
— Papai ele disse que me ama – explico atônita.
— Eu já imaginava princesa – diz na maior naturalidade.
— Pai como assim já imaginava isso –  indago perplexa.
— Anastasia o Christian olha pra você como eu olho para sua mãe – papai alisa meus cabelos — E isso não é de agora filha isso vem desde muito antes de você se envolver com o Edgar – ele fala como se tivesse ouvido toda a conversa entre mim e Christian.
— Mas ele não pode ele é meu amigo pai, isso é errado – meu pai me análisa faz um bico estranho ponderando o que me dizer.
— Eu não vejo nada de errado, ele é homem e você uma mulher livre e desimpedida – papai argumenta.
— Mas eu não o amo, não como ele – explico isso jamais daria certo.
— O amor entre um homem e uma mulher deve ser construído gradativamente filha – me observa com  seu olhar paternal — Pense bem ele sempre te amou pelo que todos nós sempre vimos, e mesmo assim se anulou pra ver a mulher que ele ama feliz – meu pai sabia olho pra ele em tom de acusação — Não eu eu sabia de nada – se defende, como pode um pai conhecer tão bem a sua filha, sinto sinceridade em suas palavras — Porém acho que ele merece uma chance Anastasia.
— Pai sem condições, eu estou grávida e também não estou disposta a cometer tal loucura – justifico.
— Loucura por que?
—  Porque nós somos amigos se isso não der certo eu vou perder meu amigo – exponho meu medo.
— Princesa eu entendo seu medo perfeitamente, entretanto não acho que você deveria pensar muito sobre isso – papai diz enquanto me puxa para os seus braços.
— Não sei pai, vou pensar sobre tudo o que aconteceu hoje e tentar refletir da melhor forma possível – o aperto ainda mais em meus braços.
— Isso princesa faça isso – permanecemos abraçados.

Pov Christian

Uma semana já se passou depois de tudo o que aconteceu no restaurante. Anastasia me abraçando naquela porta e partindo pra longe de mim, nós nos vimos alguns dias da semana e ela me tratou como se nada tivesse acontecido, confesso que me senti bem impotente, contudo, se tudo o que eu estiver destinado a ter nesta vida é estar ao seu lado só como amigo, eu vou aproveitar porque, só estar ao seu lado me faz bem.
Kate e Elliot me convidaram para jantar em sua casa hoje, o dia passou voando e nem percebi que o sol já se pôs, já está tarde resolvo sair e ir logo a esse jantar. Saio da empresa me despedindo dos nossos colaboradores pego meu carro e sigo rumo a casa do meu irmão levo cerca de quinze minutos até completar o trajeto. Meu irmão mora em uma ótima mansão que fica em um dos melhores bairros da cidade, chego e desço trancando meu suv preto, caminho até à enorme porta de entrada e toco a campainha.

— Christian seja bem vindo a nossa casa – Kate me recebe alegre.
— Oi Kate desculpe a demora.
— Imagina cunhadinho, você não está atrasado – nos cumprimentamos com um rápido abraço.

Pov Anastasia

— Kate o que eu faço da minha vida – questiono minha melhor amiga ao telefone, a mesma inspira profundamente do outro lado da linha.
— Ana eu acho que você merece ser feliz depois de tudo amiga e talvez o Christian possa ser a chave para isso – meu pensamento voa para a semana inteira na qual eu me fiz a pergunta mais importante da minha vida. Seria possível eu amar novamente alguém.
— Bem eu não sei ainda – falo com sinceridade.
— Ana independente do que for acontecer eu sempre vou te apoiar
— Eu sei Kate – concordo — Obrigado – agradeço.
Kate me chamou para um jantar e hoje eu preciso tomar uma decisão. O dia na escola passou bem rápido graças às minhas crianças, chego em casa tomo um banho me arrumo belíssima coloquei um vestido azul marinho de malha bem soltinho com tule na ponta, faço uma leve maquiagem no rosto e sigo para a casa de Kate.
Durante essa semana algumas vezes eu e Christian nos encontramos, toda via, eu agi como se nada tivesse acontecido, achei melhor assim mas hoje a conversa com minha mãe foi muito produtiva. Eu tenho que gostar de quem gosta de mim.

 Uma Nova Chance Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora