Pov Anastasia
O dia amanheceu ensolarado o que tem sido raro nesse último mês, já que aqui em Seattle choveu praticamente o mês todo. Um mês já se passou depois que tudo aconteceu, um mês sem ele, um mês que eu praticamente perdi o chão, mas eu tenho que prosseguir, não posso ficar presa ao luto para sempre, Edgar foi um bom homem na minha vida,me deixou um dos maiores presentes que eu poderia receber.
— Anastasia – mamãe bate na porta do meu antigo quarto me tirando do meus devaneios matinais.
— Pode entrar mãe – digo me ajeitando na cama.
— Filha você precisa se levantar dessa cama – diz se sentando ao meu lado e me fazendo um cafuné —Sabe, sei lá, quem sabe sair um pouco você é tão jovem tem a vida inteira pela frente.
— Eu sei mãe – e pela primeira vez em um mês ela me vê concordar com ela, franze o cenho como se não acreditasse no que acabei de falar — Eu vou me levantar, eu o amava demais só que eu preciso ir adiante, seguir em frente, prosseguir com a minha vida, existe alguém que depende de mim, e eu não quero que meu filho ou filha cresçam ao lado de uma mãe fraca e deprimida – exponho tudo que tenho pensado nessa manhã.
— Isso mesmo você precisa tomar as rédeas da sua vida – diz me puxando para um abraço — E saiba que eu vou sempre te apoiar, sempre – enfatiza me soltando.
— Eu sei mãe – dou o meu melhor sorriso em dias — E sou grata a você e o papai por tudo que estão fazendo por mim, quero dizer por nós – mergulho a mão em meu ventre.
— A meu amor eu e seu pai te amamos demais, faríamos qualquer coisa por você e esse bebê que já é muito querido por todos nos – minha mãe sorri se levanta deposita um beijinho no alto da minha cabeça — Ah e que tal se arrumar e descer Christian está lá em baixo – solta antes de sair do meu quarto.
— Sério? – do nada um pequeno sorriso se forma em meu rosto — Sim ele vai ficar feliz de vê lá melhor – fala antes de fechar a porta do quarto.Christian tem sido maravilhoso todos os dias tem vindo me visitar, me confortar, ele tem sido um amigo muito especial, Kate e Elliot também, porém eles tem sua rotina sua vida de casados, e ainda sim tem feito o seu melhor pra me ajudar. Nunca vou esquecer tudo o que eles estão fazendo por mim.
— Bom vamos lá Anastasia você precisa reagir – repreendo a mim mesma.
Salto da cama e resolvo ir tomar um belo banho como a tempos eu não faço... Lavo bem meus cabelos, hidrato bem eles, afinal nem pente direito eles viram esses dias, eu simplesmente não conseguia, lavo bem meu corpo com meu sabonete líquido preferido de frutas vermelhas, me enxaguo e parece que um peso saí de mim, pelo fato de eu querer seguir em frente, de lutar por minha vida e a do meu pacotinho. Eu sei que se ele estivesse aqui era assim que iria querer me ver bem e tentando ser feliz de novo.
— Ah Edgar vc vai estar pra sempre em meu coração – declaro isso como se de fato ele pudesse me ouvir.
Fecho o chuveiro me seco, vou até meu closet escolho uma calça jeans azul e uma blusa meia estação de cor creme, calço uma sapatilha me olho no espaço, e não sou nem a sombra da Ana que já fui, as olheiras profundas decorrentes de dias e dias chorando e vivendo em luto. Decido usar um pouco de corretivo, um delineador para olhos, e já deu outra cara. Assim está bom nada muito exagerado.
Seco meus cabelos e os deixo soltos, sei que vão ficar indomáveis depois de secar mas não tem problema. Desço e mamãe e papai estão sentados no sofá de um lado da sala e Christian do outro.
— Ah aí está ela – papai se levanta ao me ver para um abraço.— Bom dia papai – beijo sua bochecha. — Bom dia princesa.
— Bom dia Anastasia — e a vez de Christian me saudar enquanto se levanta do sofá para um abraço. — Bom dia Christian – dou um meio sorriso.
— Bom vamos todos tomar café – mamãe convida. — Ana precisa se alimentar bem – afirma, e nos quatro seguimos para a copa para fazer o nosso desjejum, papai e mamãe na frente eu e Christian logo atrás dos dois.
— Se me permite dizer você está muito bonita hoje Anastasia – Christian solta enquanto estamos seguindo para a copa.
— Na medida do possível né – digo me lembrando das olheiras, ainda sim sinto minhas bochechas queimarem do que – indago a mim mesma rapidamente – de vergonha ele é meu amigo.
— Você é linda de qualquer jeito Anastasia – Christian afirma. Eu o encaro por alguns segundos, mas logo foco em tomar meu lugar a mesa. Papai puxa uma cadeira para mamãe, é uma para mim e se senta na ponta da mesa entre nós duas, Christian se senta ao meu lado.
Tomamos nosso café tranquilamente entre uma conversa animada de papai e Christian sobre os negócios. Mamãe observa e algumas vezes imprima sua opinião eu só assisto a tudo e de repente me lembro que eu também tenho um emprego – é isso você precisa trabalhar – minha consciência grita.
— O que você quer fazer hoje Ana – mamãe indaga.
— Eu quero ir a escola onde trabalho – todos na mesa me olham em expectativa — Eu quero voltar a trabalhar, preciso ir lá conversar com a diretora e as coordenadoras.
— Que maravilha Ana – Christian diz esboçando um sorriso, bom acredito na sua alegria por mim, ele me viu nos meus piores dias, onde não queira nem mais viver, então eu sei que é sincero.
— Isso mesmo Ana – mamãe sorri também — trabalhar vai te fazer muito bem – afirma.
— Eu sabia que você não ia ficar longe daquelas pedrinha muito tempo – papai afirma com um belo sorriso no rosto.
— Pai – finjo indignação — Não se esqueça logo você tera um aqui correndo pela casa – lembro a ele, eu amo trabalhar com as crianças, eles são tão puros e inocentes.
— Ah minha princesa eu não vejo a hora – diz todo babão.O dia correu bem depois do café da manhã eu fui com mamãe andar um pouco antes de ir até a escola para ver como anda tudo se ainda posso voltar a trabalhar, e fiquei muito grata por saber que as portas estão abertas para mim. Começo na próxima semana, ou seja ainda tenho mais alguns dias para me organizar. Mamãe ficou muito feliz por mim e meu pai também, apesar de ele sempre achar que um dia eu deveria assumir sua empresa, ele nunca deixou de me motivar a fazer aquilo que eu amo.
Olá, tudo bem? Mais um capítulo para quem está acompanhando espero que alguém esteja gostando!
Sugestões ou críticas estarei a disposição 😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Chance Para Amar
FanficAté que ponto um homem pode ir por um amor? Christian seria capaz de sofrer em prol da felicidade do grande amor de sua vida? Ana se dará ao direito de amar mais uma vez? Seria ela digna de ter sua perda superada através da descoberta de um novo am...