Conhecendo os sogros

69 12 11
                                    

Ysabella**

Eu já estava nervosa esperando por Christian e ele nunca chegava. O tempo parecia ter parado e minha aflição só aumentava. Por que eu estava tão nervosa? Eu não fiquei assim quando fui conhecer os pais de Danilo.

Mais de uma hora se passou quando Christian voltou:

- Pronta amor? - ele perguntou assim que abri a porta.

- Sim, já estava achando que você não vinha mais. - brinquei.

- Imagina! Está anciosa, curiosa ou nervosa? - ele perguntou.

- As três coisas.

Sorrimos e ele me ajudou com minha bolsa. Descemos pelo elevador e entramos em seu carro. A viagem até a fazenda levava em torno de cinquenta minutos e eu pedi que ele  me distraísse falando sobre sua família para me manter informada.

- Bom, a Mia você já conhece. Louca, escandalosa e eu tenho certeza que ela vai te roubar de mim na primeira oportunidade. Minha mãe vai adotar você como se fosse sua própria filha, e se prepara porque ela vai te tratar igual uma criança, assim como ela faz comigo. Ela fala que eu sou o bebê da casa, apesar de Mia ser a mais nova, mas ela vive pegando no meu pé pra mim arrumar uma namorada, então é certeza que ela vai ficar muito feliz quando te ver. É capaz dela fazer uma festa e chamar os vizinhos só para te apresentar... - ele falava.

- Isso é sério? - perguntei incrédula.

Ele deu risada e respondeu:

- Não duvido nada.

- E seu pai? - perguntei.

- Meu pai é bem na dele. Quase não para dentro de casa, ele gosta de ficar mexendo com os cavalos, o gado e ensinando a gente a cuidar da fazenda, mesmo tendo os piões que fazem tudo, ele sempre está lá no meio envolvido.

- Meu pai e ele se entenderiam muito bem. - falei pensando longe. - Seus pais são formados?

- Minha mãe tem até o ensino médio, ela se casou jovem com meu pai e não fez faculdade. Meu pai e veterinário, mas só cuida dos animais da nossa fazenda, não é fácil exercer a profissão e administrar uma fazenda ao mesmo tempo. Então, Mia se inspirou pra fazer administração a e ajudar meu pai. Ela é muito caseira e agarrada a família, tanto é que escolheu estudar a distância para não deixa-los sozinhos.

Uau. Era a primeira vez que Christian e eu estávamos tendo essa conversa sobre a família dele. São informações importantes que eu precisava saber antes de cair lá de para quedas.

- E Christiano? Por que ele foi estudar tão longe? - perguntei.

- Era um sonho antigo dele. Ele ia iniciar a faculdade de Agronomia aqui no Brasil, mas quando conseguiu vaga na Itália ele abandonou a ideia e partiu em busca de seu sonho e fez Engenharia. Não combina muito com o trabalho na fazenda, mas era o que ele queria. Meus pais nunca tentaram o impedir...

- E você escolheu Veterinária ou foi influenciado?

- As duas coisas. Gosto da vida na fazenda. Gosto de mexer com os animais e nunca pensei em abandonar meus pais, sei que eles têm muito trabalho lá, mesmo tendo os funcionários que nos ajudam. Então Veterinária foi a melhor forma de ajudar. Mas não quero me prender na fazenda, quero abrir um consultório e atender os animais domésticos também.

- Isso é ótimo. Sua família parece ser bem unida não é?

- Sim, sempre fomos. Um por todos e todos por um! - ele falou todo alegre imitando o desenho.

Aquela simples frase me feriu. Enquanto ele era tão apegado a família, eu havia fugido da minha. Que tipo de filha eu sou? Eu começava a me sentir culpada por ter saído de casa.

Assume que me Ama Onde histórias criam vida. Descubra agora