Ysabella**
- Oi, como estão os preparativos para a viagem? - perguntei deixando o celular no viva voz enquanto abria a minha mala e a jogava em cima da cama.
- Estou perdida, nem sei o que levar! - Responde Karla do outro lado da linha.
- Pois é, eu também não sei. Como será o clima lá? Deveríamos fazer uma pesquisa você não acha? - sugeri.
- Concordo. Vou ligar para Christiano e você pesquisa aí na internet. Depois a gente conversa.
Desliguei o celular e fiquei olhando para a mala vazia em cima da cama. O que levar? Eu não fazia ideia dos planos para essa viagem, se faríamos muitos passeios ou não. Bom, mas se estávamos indo para ficar uma semana, com certeza faríamos um tour pela cidade. E qual cidade? Nossa eu nem sei. Odeio ter minha vida tão descontrolada, sem saber qual será o próximo passo. Karla entraria em contato com Christiano e logo traria alguma novidade.
Faltava apenas 24 horas para a viagem e eu estava muito nervosa. Nunca saí do país, nunca viajei de avião e nunca fui para tão longe sem minha família. Eu tinha meu passaporte desde os 18 anos, quando eu faria uma viagem para o Canadá, mas a viagem nunca deu certo, essa seria a primeira vez que eu o usaria de verdade. Era estranho pensar que eu estava sozinha indo pra um lugar desconhecido. Me senti uma garotinha de seis anos perdida sem os pais. Na verdade eu não estava sozinha, mas sem alguém da minha família junto a sensação era a mesma.
Meia hora depois Karla me ligou de volta.
- Oi! - atendi quase no primeiro toque.
- Pode preparar a mala com roupas de frio e calor. O clima nessa época do ano é o melhor, nem muito frio e nem muito quente, mas é bom sempre estar preparado ele falou.
- Ok e o que mais ele disse? - perguntei.
- Depois da formatura, vamos ficar apenas conhecendo a cidade.
- Tá bom então. Vou começar arrumar as coisas. - me despedi.
Desliguei logo o celular para não demostrar meu nervosismo. Ficar uma semana em um país do outro lado do continente me dava um frio na barriga. Eu estava com pouco dinheiro, o que eu ganhava na loja era suficiente para me manter por uns três meses sem trabalhar, mas não era suficiente para fazer uma viagem desse porte. Eu poderia vender alguns gados que eu tinha na fazenda, mas essa não era um boa opção no momento. Todo o dinheiro que eu tinha eu gastei quando me mudei para cá. Eu vou pagar Christiano pela viagem, não sei quando, mas vou. Só que eu preciso de dinheiro para levar, não vou atravessar o mar e não trazer nenhuma lembrancinha de lá. Minha única solução era Yago.
Liguei para ele e deixei o celular no viva voz em cima da cama. Chamou umas três vezes até que ele me atendeu.
- Fala maninha linda. Como você está? - ele atendeu animado.
- Estou precisando de ajuda. - falei sem rodeios.
- O que houve? Aconteceu alguma coisa?
- Yago, fui convidada para a formatura do Christiano, o meu cunhado...
- Sim eu sei. Isso é muito legal...- ele nem me deixou terminar.
- Sim! Só que tem um probleminha... A formatura dele é na Itália...
- Parabéns, você vai para a Itália. Isso é fantástico...
- Eu também estou super animada, vou ajudar com as despesas da viagem, mas estou com pouco dinheiro. Não quero pedir para nossos pais, será que você poderia me ajudar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assume que me Ama
RomanceDois romances em um único livro!! Ysabella é uma garota que busca superar um namoro mal sucedido e também a sua liberdade. Tudo que ela precisa é de tempo e uma nova vida longe de tudo e de todos. Sua vida ganha novo sentido quando conhece sua nova...