Conversa séria - Parte II

67 17 28
                                    

Christian**

Eu estava sentado no sofá de sua casa tentando entender aquela mente perturbada de Ysabella. Ela não queria falar do ex namorado, eu também não queira falar sobre ele, mas eu queria entender o que houve. Ela não culpava ele pelo fim do namoro, ao contrário ela demonstrava culpa, mesmo sendo a pessoa traída.

Dei carta branca a ela para que perguntasse o que quisesse sobre mim, quem sabe assim ela confiasse mais em mim para falar de si mesma. Eu não acho que ela tenha muita curiosidade sobre mim, mas eu estava disposto a falar sobre qualquer coisa. Me encostei no sofá e fiquei esperando. Eu não sairia dali hoje enquanto eu não estivesse satisfeito com as respostas dela.

Ela estava linda como sempre, havia acabado de tomar banho e os cabelos ainda estavam molhados. Seu rosto estava um pouco pálido demais comparado aos olhos que estavam um pouco escuro devido a noite mal dormida. Eu não conseguia tirar os olhos dela, eu sabia que ela estava na minha frente usando um vestido curto que deixavam suas pernas a mostra, mas eu queria me concentrar nos seus olhos, ela precisava saber que eu estava interessado na conversa e que nem mesmo seu corpo bonito poderiam me distrair, embora estivesse sendo bastante difícil não olhar para suas pernas.

Enfim ela resolveu conversar, porém na cozinha, já que ela estava com fome. Acompanhei ela até a mesa e agradecia aos céus, pois assim eu conseguia olhar diretamente pra ela, sem tentar desviar meus olhos ou minha atenção. Fiquei observando ela arrumar a mesa e servir o café e imaginei como seria uma vida de casado. Eu poderia me acostumar com cenas como essa. Não sei de onde veio esse pensamento besta, mas era melhor eu parar com isso.

Ela se sentou e pensou em alguma coisa para me perguntar.

- Karla me disse que eu não deveria confiar em você. - ela começou com a voz um pouco nervosa e eu já fiquei tenso. O que mais Karla disse sobre mim? Continuei ouvindo - Ela disse que você não se aproxima de uma mulher se não estiver interessado em alguma coisa. Então, qual exatamente seu interesse em mim?

Eu não esperava que essa fosse a pergunta. Eu não poderia dizer a ela que ela mexia muito comigo e que eu estava a fim dela. Eu levaria um fora ali mesmo, ainda mais sabendo que ela queria curtir um pouco depois do fim de um namoro. Nao, eu não posso falar meu verdadeiro interesse. Pensa Christian, pensa!

- Quero ser seu amigo. - claro que a resposta não convencia nem a mim, mas eu precisava ganhar tempo.

- Por quê? Karla me disse que você não costuma ter amizade com as mulheres.

- Realmente não tenho - eu estava falando a verdade -  Porque sempre que eu converso com uma mulher, ela se apaixona por mim e estraga tudo. - fui sincero, mas eu sabia que dizendo isso, minhas chances com ela diminuiriam - Com você foi diferente, você não é um mulher chata e pegajosa, por isso gosto de conversar com você e quero ser seu amigo.

- Quer dizer que eu não fui enfeitiçada por você. Por isso você acha que podemos ser amigos?

- É…mais ou menos isso. Quando eu soube que teria uma parceira de turma nas segundas feira, eu fiquei puto de raiva. Uma garota do primeiro ano que não saberia de nada e que eu teria que aguentar o resto do ano babando em cima de mim. - eu falei e ela ficou com a boca aberta.

- Era isso que você pensava de mim. - ela perguntou incrédula.

- Antes de te conhecer, eu pensava sim. Mas você me surpreendeu. No primeiro dia de aula você mostrou que é muito inteligente e também já percebi que não vai ficar morrendo de amores por mim. Então cheguei a conclusão de que, já que vamos estudar juntos o resto do ano, por que não sermos amigos?

Assume que me Ama Onde histórias criam vida. Descubra agora