Thay.
Não dá pra acreditar! Quanto mais eu rezo, mais a sombração aparece! O que deu nele para vir falar comigo? E ainda por cima me chamar de desligada e burra? Só porque ele é um ator de grande sucesso, não tem o direito de tratar as pessoas assim!
Voltei bufando e andando as pressas para o hotel. Como eu pude ser tão infantil ao ignorar o que ele estava me dizendo? pensei. Desacelerando os passos fiquei repassando tudo o que aconteceu á 10 minutos atrás. Ele tem razão, eu fui errado em não pedir desculpas e assumir o meu erro. E nisso odeio admitir, fui burra em ser tão imatura. Suspirei.
Parei uma cafeteria e sentei-me numa mesa. Nem precisei ver o cardápio, pedi um chá desnatado e um cupcake. Ao colocar o meu pedido na mesa, me veio lembranças com as minhas amigas: Cristiane e Victória. Temos a mesma idade, mas só de pensar que uma delas irá se casar no ano que vem e a outra provavelmente irá ficar, me deixa de coração partido.
Peguei o celular e disquei o número da Vic, já que a Cris está trabalhando a essa hora. No terceiro toque uma voz masculina atende:
- Alô?
- Fala sorriso. - cumprimentei Gabriel com o apelido que arranjei para ele.
- Hey Thay! Tudo bem? - Gabriel é um tipo de homem que valoriza uma mulher. A Vic teve muita sorte de fazer amizade com ele no último ano do colegial e depois conseguir enlaçar para casar!
- Tudo sim. Só estou com saudades. A Vic está por aí?
- É, eu fiquei sabendo do ocorrido com você. Sinto muito. Vou chama-la!
- Obrigada. - A linha ficou ocupada por um tempo. Depois ouvi a voz da pequena e delicada - só que não -, Victória.
- Oi mozona! Pensei que nunca mais entraria em contato, só porque foi para o exterior. - fingiu sentir nojo. Dei risada e ela me acompanhou.
- Oi mozona. Claro que iria entrar em contato, é que estou no horário de almoço. - comentei.
- Você já conseguiu um emprego? - disse espantada. Sorri.
- Sim, e adivinha! Numa bi-bli-o-te-ca! - soletrei cantarolando. Afastei o celular de meu ouvido, por conta dos gritos de Vic.
- Meu Deus, dois sonhos seu está se realizando! Morar fora do Brasil e agora trabalhar numa biblioteca! - disse feliz. Eu precisava do entusiasmo dela. - Me conta amiga, como é?
- Ah, é lindo. Não tão grande, mas é sofisticado, bem visitado, e muito organizado. Tem a saga completa do Assassins' Creed. - falei. Mais um berro. Victória é uma leitora voraz também, mas prefere a pedagogia do que a literatura.
- Acho que vou fazer uma vaquinha para ir te ver. - brincou. Ouvi o Gabriel reclamar. Dei risada. - Calma, amor, eu estava brincando. Eu sei que temos muitas coisas para resolver do casamento. - disse ela para o noivo.
- Mozona, e as coisas para o casamento? - mudei de assunto.
- Ah estão indo bem, acredita. Conseguimos ver os convites, algumas coisas da decoração. - comentou. - Se lembra que eu ia ver a cor dos vestidos das daminhas?
- Sim, já decidiu? - perguntei dando a terceira garfada no meu bolo. Hm... está uma delícia.
- Rosa bebê. Pode ser com renda, sem renda, improvisado. Mas quero as minhas daminhas lindas de rosa bebê. - disse empolgada. Tenho certeza que a Cristiane terá um treco. É a quinta mudança de planos para a cor dos vestidos.
- Ótimo. Espero que você não mude de ideia, porque não está chovendo dinheiro tão fácil. - dei um toquei.
- Eu sei mozona, relaxa. Essa é a minha decisão final!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço
Любовные романыEsse é o começo da minha história, só sei que estou tentando recomeçar a minha vida em um lugar calmo e longe do meu passado dolorido. Haverá desafios nessa minha nova jornada, mas não irei ter medo! Não dessa vez! Estou pronta para encarar a vida...