Isso não pode estar acontecendo. Como o irmão da Thay estava envolvido com o contrabando de drogas? Lembro de Thayná falando que o irmão tinha passado na prova militar. Será que ela não sabia sobre esse fato ou mentiu para mim? Não, ela nunca mentiria para mim desse jeito.
- Agente Rodriguez. - chamei-o e o mesmo estava ao meu lado. - Aonde foi tirada essa foto? - perguntei mostrando a foto que observei.
- No Brasil. Litoral de São Paulo. - respondeu. Agora estava explicado as pichações de ângulos estranhos, sabia que conhecia de algum lugar. No Rio de Janeiro tinha muitas delas.
- E esse garoto conversando com o Wade? - apontei para o rosto de Alison. Rodriguez observou e me encarou.
- Ele era um dos porta voz dos chefes do contrabando da região. - disse. - Mas esse ano ele caiu fora e passou numa prova militar, e acabou sendo assassinado. - explicou.
- Assassinado? - fiquei pensativo. Thayná disse que a polícia estava fazendo varredura no local aonde o irmão dela morava.
- Sim, pelo jeito o chefe não gostou da escolha dele, e achou que o mesmo poderia entregar os esconderijos, então resolveu apagar o garoto. - resumiu. - Mas o que mexeu comigo foi que ele foi morto na frente da irmã mais velha. - murmurou.
Engoli em seco e voltei a observar a foto em minhas mãos. Alison chegou a conhecer Wade, e acabou morto por ter saído dessa vida. Fechei os olhos e percebi que as coisas ficaram bem complicadas. Será que o Wade sabe que era o irmão de Thay? A Lucy sabe? Espero que não.
- Eles sabem quem é a irmã? - perguntei.
- Está fazendo muitas perguntas Henry. Tem algo para contar? - indagou agente Hills. Assenti e lhes contei a história da Thayná, eles ficaram atentos em cada palavra.
- Henry. - falou Ben. - Acho que a Thay está em grande perigo.
- Pensei que eu era o motivo. - falei de cabeça baixa. - Mas a Thay é mais o centro da atenção. - sussurrei. Senti a mão de Ben em meu ombro, levantei a cabeça.
- Vamos dar um jeito. Temos provas que Lucy e Wade são chefes de contrabando, e faremos justiça pelo irmão da Thay também.
- Só peço para não mencionar isso á ela. - pedi. - Ela ficaria louca e tentaria fazer algo para se aproximar do Wade. - expliquei. Ben e os agentes assentiram.
Voltei para o meu apartamento pensando em como as coisas ficaram malucas. Minha ex namorada é uma chefe de contrabando, e agora quer machucar a minha atual namorada. Respirei fundo. Thayná ama demais os irmãos e sofreu muito com a perda do Alison, ela ficaria em pânico ao descobrir que ele teve contato com o Wade e ainda por cima ter sido porta voz de um dos chefes de contrabando da região.
Estacionei na minha vaga, e peguei o elevador. Entrando no meu apartamento, as luzes estavam apagadas, com exceção do abajur da sala. Andei até ele e apaguei. Olhei ao redor e passei as mãos no rosto e virei-me para ir ao quarto. Chegando nele, entrei em pânico ao vê-lo vazio. Voltei as pressas para a sala e peguei o meu celular para ligar para Thayná, mas caiu na caixa postal. Merda! Tentei mais uma vez. Nada.
Andei para a cozinha para ver se ela tinha deixado algum recado na geladeira. E havia, corri e o peguei.
"Amor, fui treinar na Academy Roger Gracie.
Volto ás 21 hrs com o jantar.
Te amo.
Thay."
Parte de mim ficou um pouco aliviado, mas logo o desespero tomou conta. Olhei para o relógio, ainda era 20:36, esperarei até ela voltar e contar sobre o interrogatório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço
RomanceEsse é o começo da minha história, só sei que estou tentando recomeçar a minha vida em um lugar calmo e longe do meu passado dolorido. Haverá desafios nessa minha nova jornada, mas não irei ter medo! Não dessa vez! Estou pronta para encarar a vida...