Thay.
Phil ficou histérico quando pedi para que o mesmo me arrumasse para o jantar com o Jackson. Tive que afastar o celular do meu ouvido para que eu não ficasse surda, ele aceitou de prontidão. Á noite ele chegou e me olhou de forma estranha, cheguei a pensar que ele desistiu de fazer o meu look, mas depois ele me deu um sorriso encorajador, deixei a minha paranoia cair no esquecimento.
Sábado de manhã, fui trabalhar como de costume, mas algo estava sentindo algo estranho. Olhei para trás desconfiada, - parecia que alguém estava me observando -, mas não havia nada e nem ninguém.
Entrei na biblioteca, e Rose estava no seu posto como de costume. Quando percebeu a minha presença, saiu da recepção e me deu um sorriso largo. Franzi a testa em desconfiança.
- Bom dia, Thay! - cumprimentou-me com um abraço caloroso.
- Hm... bom dia Rose. - devolvi.
- Como está? - perguntou investigando as minhas feições. Não consegui parar de pensar no Henry. Todas as noites penso nele, sonho com ele...
- Bem. E você? - perguntei. - Como foi a folga?
- Maravilhosa. - respondeu me levando para a salinha. - Marina me contou que hoje á noite você irá sair com o Jackson.
Entramos na salinha e Rose fechou a porta. Claro que o Phil iria abrir a boca para a Marina e a Ângela. Guardei a minha bolsa no armário e olhei para Rose.
- Sim. Mas é só um jantar. - comentei. Rose assentiu devagar e encostou-se em sua mesa.
- Thay, porque não deixa rolar as coisas entre vocês? - sugeriu ela. Suspirei.
- Rose, sei que você tem uma admiração pelo Jackson, e concordo com você. Ele é um máximo, mas está cedo para isso. - expliquei. - Esse negócio com o Henry ainda está recente, e estou com a cabeça cheia.
- Então dê a sua amizade, pelo menos. - rebateu. - Jackson é um bom homem, e lhe garanto que não irá te decepcionar. - concluiu. Fiquei encarando-a e tentei ver o que se passava em sua mente. Rose é um amor de pessoa, mas sei que ela não tem o Henry muito em alta conta, então quer empurrar o Jackson para amenizar as coisas.
- Somos amigos. Até então esse jantar será entre amigos. - garanti. Rose sorriu com relutância, e nisso tive a certeza absoluta que ela irá fazer de tudo para que eu e Jackson sejamos mais que amigos.
Os livros são um meio de transporte para o mundo onde não há dor e decepções, e isso me deixa mais calma e confiante. Teve uma época que os livros foram uma terapia psicológica para mim, principalmente em relação aos romances. Mas agora são só livros com histórias bem escritas, com personagens inexistentes.
- Bom dia, flor do dia. - cumprimentou Jackson. Levei um susto, quase derrubando os livros.
- Oi, Jackson. Bom dia. - sorri sem graça. Me abaixei para pegar os livros, mas Jackson foi mais ágil. - Obrigada.
- De nada. - agradeceu sorrindo. - Vejo que estava muito absorta em pensamentos. Será que era sobre como Travis Maddox estava sendo mais forte nas lutas com a presença da Abby Abernathy? - perguntou olhando o livro Belo Desastre em minhas mãos.
- Na verdade, estava pensando em como as histórias assim me fazia viajar, e desejar alguém como o Travis. Você conhece a história? - perguntei guardando o livro na estante. Jackson ficou enigmático e olhou para o chão.
- As vezes não pode haver um Travis, mas sim um Edward ou um Gabriel. - comentou observando os livros nas estantes. - Bem, tive uma pessoa que adorava esse livro. - sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço
Roman d'amourEsse é o começo da minha história, só sei que estou tentando recomeçar a minha vida em um lugar calmo e longe do meu passado dolorido. Haverá desafios nessa minha nova jornada, mas não irei ter medo! Não dessa vez! Estou pronta para encarar a vida...