~Danielle
Muitas coisas mudaram depois daquela ligação, meses se passaram, Giulia e Keven começaram a se aproximar e nunca mais foram vistos conversando com Kelly, Oliver e Gaivus; Nem comigo...
Um dia vi Kelly conversando com Jully, pelo visto esta só é procurada quando seus amigos estão sofrendo, eu não os ajudaria de fosse ela. Kelly estava com uma cara muita triste, quase chorando, fui perguntar a Gaivus se ele sabia o que estava acontecendo, mas não obtive uma resposta.
Por falar em Gaivus, ele e Oliver ficaram muito mais próximos, eles não se desgrudam. Estou com certas dúvidas quanto a relação desses dois, mas não me atentei muito a isso por muito tempo, até o dia de hoje quando Jully veio falar comigo:
— Danielle — Ouço Jully gritar meu nome do outro lado do refeitório, me aproximo da garota.
— Estranho você vir falar comigo —Falho em tentar ser educada — O que quer?
— Eu andei falando muito com Kelly nas últimas semanas, ela esteve bem triste — Ela tenta subentender algo que eu não compreendo.
— Isso é visível, mas o que eu tenho a ver com isso?
— Eu procurei os motivos dessa tristeza, mas ela não me diz! O máximo que soube é que tem algo a ver com Keven — A garota cansa de ser indireta — Você tem algo em mente que possa ser o motivo?
— Eu não falo com Keven a meses — Eu dou de ombros, mas me lembro de um detalhe — Mas na última conversa que tivemos ele pode ter deixado escapar algo.
— O que? — Pela primeira vez, vejo Jully ansiosa.
— Ele me disse algo como "Apenas saia da minha vida, já achei alguém especial e não preciso mais de alguém que me diga como é estar apaixonado" — Tento criar uma linha de raciocínio — Você acha que Kelly descobriu que ele está namorando com alguém?
— É possível mas quem seria? — ficamos pensativas por um tempo — A menos que... Obrigada pela ajuda Danielle! — A garota diz se retirando.
— Se descobrir algo, fale comigo — Grito, antes de perder Jully de vista.
~Jully
Após a conversa com Danielle, me dirijo imediatamente a minha classe. No local, procuro, disfarçadamente, algum papel na mesa de Keven, que comprovasse minha teoria.
Alguns dias atrás, ouvi Giulia conversando com Jasmine, ela disse que iria ao cinema com Keven. Algo a se suspeitar, mas nada que comprovasse até o momento, porém acho os ingressos na mochila de Keven.
Analiso cuidadosamente os ingressos, tentando não amassa-los ou suja-los e, finalmente, acho a prova que procurava: Eles verão um filme romântico! Teoria comprovada! Sinto o prazer da conquista, como amo esse sentimento, porém decido não contar a Kelly, afinal ela não quis me falar o que sentia, não sou obrigada a falar o que sei. A conquista foi minha.
Porém eu não podiam guardar para mim, tinha que mostrar meu sucesso para alguém, então decido falar com Gaivus.
Não demoro muito para encontrá-lo, ele estava em seu local predileto: Laboratório de química. Não que ele estivesse fazendo uma poção mágica ou algo do gênero, ele estava lendo livros, e, por algum motivo, ele lia os mesmos livros quase todo dia.
— Gaivus — Começo empolgada, me sentando em sua frente.
— Oi Jully, tudo bem? — Ele responde alegremente enquanto fechava a capa de seu livro.
— Na verdade não, estou um pouco estressada — Respondo, sabendo que ele irá perguntar o motivo.
— Por que? — Ele questiona. Tão previsível.
— Kelly estava triste com Keven, por algum motivo que ela não quis me contar. E sabe o que eu descobri? — O garoto arregala os olhos curiosos — Keven e Giulia vão ao cinema juntos ver um filme de romance — Ele se surpreende — Odeio quando meus amigos escondem algo de mim, principalmente sobre relações afetivas! — Me exalto.
— Então Jully... — Gaivus fazia uma voz envergonhada — Eu esqueci de te contar algo.
— Espera, o que? — Me mantenho calma, provavelmente pela curiosidade ser maior que o desapontamento.
— Eu chamei o Oliver para sair — Ele responde desviando o olhar.
— Sério? — Estranhamente, minha raiva se transforma em alegria — Quando? Onde? O que vocês pretendem fazer?
Ao final de minha frase, Oliver entra no laboratório.
— Estou interrompendo algo? — Ele diz com uma cara levemente enciumada.
— Relaxa Oliver, estávamos apenas falando sobre Kelly, não vou rouba-lo — Não tento ser discreta.
— Você contou a ela? — Oliver caminha em nossa direção com um sorriso vergonhoso.
— Fui obrigado — Gaivus brinca — Algum problema?
— Claro que não, é a Jully — Oliver se senta — Agora, falando sério, preciso falar com você.
Eu me levanto e me viro.
— Pode ficar, se quiser — Oliver me chama, eu obedeço.
— Eu descobri que Keven e Giulia irão no mesmo cinema que nós, ver a mesma sessão — Seu tom fica sério.
— E qual o problema? — Gaivus responde com uma cara indignada — Vamos deixar a presença deles atrapalhar nossa relação?
— Mas e se eles começarem a discutir conosco, nossa noite especial virará uma torturosa sessão de xingamentos — O garoto abaixa o olhar.
— Nós os ignoraremos — Gaivus diz segurando em sua mão — Somos mais fortes que isso, certo?
Oliver responde com um sorriso
— Obrigado — Ele responde — por não desistir de mim.
Gaivus levanta e o abraça.
— Lembrei que tenho uma lição de Literatura para terminar — Dou uma desculpa — Depois conversamos mais.
Caminho para fora do laboratório, me sinto na obrigação de falar com Keven, devo impedir que ele estrague a noite de meus amigos.
Passo o intervalo inteiro procurando Keven, Giulia ou até mesmo o casal, mas estranhamente, não os encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adarim
Teen FictionTrês jovens são aprovados em um processo seletivo e entram em uma nova escola, com tantas pessoas novas para interagir, odiar e até mesmo amar, os três alunos vão criando uma amizade e, cada vez mais, intimidade...