48 horas

29 0 0
                                    

~Jully

Eu e Oliver vemos Danielle se jogar. Eu me acalmei ao ver a posição que Danielle se jogou, sabia que a altura do prédio não era suficiente para um suicídio e, se jogando de costas, a garota garantiu que sua cabeça não fosse a primeira a atingir o chão.

Oliver não tinha a mesma ciência, meu amigo saiu em disparada em direção de Gaivus e o puxou para trás, segurando em sua cintura e abraçando seu companheiro, só não o consolava porque também chorava.

Me aproximo, calmamente, e me estabilizo ao lado deles.

— Por que está tão calma, Jully? Sua insensível! — Gaivus se enfurece com minha postura.

— Ela não fez mais do que causar mais sofrimento a si — Aponto a garota, agonizando no solo.

Os inspetores se aproximavam, tentavam cuidar de Danielle enquanto a enfermeira chegava. Quando reparei, Gaivus e Oliver já haviam descido para conversar com Danielle, mas os inspetores os barraram. Iria descer para acalmá-los, mas Sammy me manda uma mensagem:

//Conversa com S. Prud\\

S. Prud: Jully

S. Prud: A coisa está feia aqui

S. Prud: Anny está tentando conter a gritaria

S. Prud: Como as coisas estão aí?

Eu: Danielle tentou se matar

S. Prud: O que?

Eu: Mas não conseguiu

Eu: Ela já foi levada para um hospital

S. Prud: Venha até aqui e diga isto a todos

Eu: Certo

Eu: A caminho

//Eu fico off-line\\

~Gaivus

Eu e Oliver estávamos sentados em um banco, próximo ao lugar da queda de Danielle — ela já tivera sido levada à um hospital. Eu não chorava mais, Oliver aproveitou o momento e apoiou a cabeça em meu ombro. Vejo Mike se aproximando, Oliver percebe e se ergue:

— Pode ir, eles precisam de você — O garoto se levanta e começa a se afastar.

— Claro que não, você precisa mais do que eles — Seguro em seu braço.

— Não seja tonto, vá! — Ele responde, sério.

— Eu não vo... — Tento resistir, mas ele se desprende e se apressa.

Penso em ir atrás mas Mike me alcança:

— Aqui você estava — Ele sorri, ignorando a atitude de Oliver.

— Bem, sim, o que há de tão importante para ter vindo? — Questiono enquanto caminhávamos em direção ao laboratório.

— Todos estão ansioso por sua companhia, o primeiro e segundo ano não tem mais aulas hoje, que tal todos nós irmos até a casa de Gabe? Fica bem próxima à escola.

— C-certo, vamos então — Estranho, mas aceito o convite, afinal, Danielle ficaria bem, não há motivos para maiores preocupações.

Mike e eu caminhamos até o portão da escola, onde Roger, Gabe e Marcella nos esperavam.

Seguimos silenciosamente até o apartamento de Gabe, que estava bêbado, bem como Marcella e Roger. Foi me oferecida uma bebida, não a recusei, o dia mal tivera começado e já tinha sido longo.

~Anny

Quando finalmente todas as vozes do auditório se aquietaram com a notícia de Jully, temos um tempo para respirar. Foi justamente por causa desse tempo que percebi que não tínhamos tempo, convoco todo o Grêmio para uma reunião na antiga gráfica.

Todos entram e se sentam, Sammy estava relaxado; Jully, de braços cruzados; Nathy cruzou as pernas e Theiga estava ereto:

— Vamos com calma. Theiga por favor abra seu PC no bloco de notas — Ordeno e sou obedecida — Nossa função nessa escola é facilitar e resolver o que for necessário, muita coisa tem acontecido, vocês poderiam citar tudo que aconteceu nas últimas 48 horas? — Tento me manter plena, mas estava zangada com a falta de controle.

— Kev foi sequestrado e Gaivus foi aprisionado no almoxarifado — Jully começa.

— Certo, o que mais? — Continuo a conversa.

— Jasminiey entrou para o bondinho — Nathalie complementa.

— Criamos clubes e iniciamos o campeonato — Jully continua.

— Além do caso de Danielle, mais alguma coisa aconteceu hoje? — Pergunto, acreditando que seria o último tópico.

— Santhiagu foi suspenso por oito meses e Giulia foi expulsa do colégio — Sammy nos espanta, enquanto olhava o banco de dados da escola.

— O quê? Quando aconteceu isso? — Praticamente grito.

— 20 minutos atrás — Sammy se mantem calmo.

— Eu não acredito nisso. Sammy me traz informações de última hora e vocês não fazem nada! — Todos se espantam — Qual, sequer, é a utilidade de vocês aqui!?

Há uma leve pausa silenciosa.

— Quer saber? Saiam daqui, todos vocês. Só voltem quando acharem um papel útil a cumprir. Quero conversar com Sammy — Jully, Nathalie e Theiga se olham — O que estão esperando? Saiam!

Com cara de atordoados, eles deixam Sammy e eu a sós:

— Anny, como está sendo seu dia? — Sammy questiona, ele realmente sabe como me acalmar. Respiro.

— Bem, Sammy, está sendo corrido. Sabe que sua companhia me acalma — Sorrio enquanto caminho em sua direção.

— Você também é calmante, Anny — Sammy mostra seu primeiro sorriso da semana.

— Sério? Pena, não queria te acalmar, na verdade queria que ficasse tenso.

— Tive o mesmo pensamento — Sammy se levanta e segura minha cintura, trancando a porta.

Desde a última vez, treinei para ser mais silenciosa. Só espero que, dessa vez, ele tenha trago a camisinha.

~Jack Jones

Ando calmamente até o almoxarifado, sem nenhum guarda-costas ou algo do gênero, acompanhado apenas por Kev. Bato à porta, não demora muito até ser atendido por Izabelle, entramos e encontramos toda a gangue à espera envolta de uma mesa:

— Santhiagu está fora de jogo, e aqui está o Kev, de acordo com o prometido.

— Ótimo, Jack. Todos ustedes, suman — Podrick e Lwani ficam sozinhos comigo na sala, Coelho leva Kev embora.

— Cumpri com minha parte, onde está meu pagamento? — Me sento em uma cadeira ao meu lado.

— Aqui, como prometido — Podrick empurra Lwani em minha direção.

Ela vestia um sutiã preto e uma saia curta, estava de frente e começara a desprender a parte de cima.

— Saia? Não foi isso que combinamos — Quase me enfureço.

— Ela está sem a roupa íntima. Suas duas horas começam agora — Podrick diz enquanto saía da sala, trancando a porta ao fazê-lo.

AdarimOnde histórias criam vida. Descubra agora