"Novata"

30 0 0
                                    

~Jully (Alguns minutos antes)

Não me conformei com a ideia de que a escola tem um grêmio e que ninguém sabe disso. Subo impaciente as escadas, junto a Kelly e Daniele, até chegarmos ao tal "grêmio estudantil".

Terceiro andar, não me lembro de já ter vindo aqui, o local, apesar de estar cheio de pessoas, aparenta ser vazio por conta do pouco número de salas. Atravessamos o corredor até alcançarmos uma pequena sala, na sua porta, uma pequena placa quebrada indica onde chegamos: Gráfica. Pelo que o Sr. Perrone disse, este deve ser o local, bato na porta e a abro.

Todos no recinto olham em minha direção, meu colega de classe Sammy se encontrava no local, Gaivus estava falando com alguém pelo celular, mas termina a conversa quando chego:

— Falei com Oliver, ele está indo para o almoxarifado — Gaivus se dirige a uma garota, não sei sobre o que se trata.

— Então este é o Grêmio? —Pergunto surpresa com o desconforto que a sala velha e suja me traz, Kelly e Daniele esperaram na porta, sem se darem o trabalho de entrar — Me chamo Jully, Sr. Perrone ordenou que eu me juntasse a vocês.

Os integrantes se olham, estranho a presença de meu amigo.

— Gavy? Você também faz parte do Grêmio?

— Não, ele não faz — Um garoto baixo de óculos se pronuncia, de uma forma calma — Ele está aqui em busca de auxílio — Ele se levanta — Me chamo Theiga Carbawo, por sinal. À que Perrone te mandou?

— Vim organizar o novo evento de esportes da escola — Sorrio mostrando confiança.

— Bom, introduza o novo membro à equipe, vou com Gaivus e as garotas lá fora resolver seus problemas — A garota loira se pronuncia e acompanha Gaivus em direção à escada até que eu os perca de vista.

— Deixe-me fazer isso, então — Meu colega Sammy se levanta e puxa uma cadeira para que eu me sente — Como você já deve saber, somos o Grêmio estudantil.

— Se vocês são do Grêmio, por que a escola inteira não sabe disso? — Me sento enquanto tento saciar minhas dúvidas.

— Porque não é necessário — Sammy responde, o encaro com um olhar de estranhamento — Veja bem, se o diretor ouve todas as reclamações dos alunos para nós e nós as resolvemos, qual a necessidade de eles saberem? — Ele responde em um tom mais cordial do que o natural.

— Certo, continue — O respondo com um ar de contentamento.

— Bom, o grupo é formado por quatro integrantes: Theiga Carbawo; Natalie Roché; Eu, Sammy Prud e Anny Perrone, a garota que saiu e filha do diretor — O garoto explica enquanto aponta para os integrantes.

— Não sabia nem que o diretor tinha uma filha — Já tivera ouvido falar sobre tal nome — De qualquer forma, continue.

— Bem, eu registros informações sobre as pessoas e ajudo com problemas educacionais, Theiga cuida da arrecadação de verba, para reforma da sala e projetos, Natalie cuida da reforma da sala e da seleção de novos membros e Anny lidera.

— Você teve sorte, novata, poucas pessoas entram nessa sala sem meu consentimento — A garota que aparentava se chamar Natalie se pronuncia em um tom nada receptivo.

~Giulia (Poucos minutos antes)

Eu e Jasminy estávamos paradas em frente à entrada dos fundos da cozinha, minha amiga parecia muito ansiosa, mas não reconhecia outro sentimento além de alegria em seu olhar:

— Chegamos muito cedo — Ela ri nervosamente — Acho que temos tempo de chamar Kelly — A garota tira seu celular do bolso e manda uma mensagem para Kelly, antes mesmo de eu opinar

Por acaso, Kelly, Gaivus e mais duas garotas corriam próximos a nós. Kelly pegou o celular, disse algo para os colegas e veio em nossa direção:

— Oi! Fiquei sabendo da notícia, estou muito feliz por você! — Kelly abraça Jas, enquanto se ouve um trinco de porta se abrindo.

— Alguma de vocês é Jasmin Jaz? — Ouve-se uma voz de uma entidade masculina, que não revela seu rosto.

— Eu sou — Jaz dá um passo à frente.

— Entrem — A voz sombria e calma abre mais a porta, nos dando passagem.

Entramos em um recinto muito espaçoso, constituído por móveis e pisos de madeira, em seu centro, uma mesa retangular com vários assentos e ao fundo uma porta com uma placa, dizendo "Major-Tenente". O garoto nos guia até ela. Dentro da sala, Santiaghu estava sentado atrás de uma pequena mesa, com alguns papéis em cima, ele os guarda:

— Muito obrigado, Toshi, por favor feche a porta — Santiaghu sorri, seu companheiro o obedece — Então aqui está ela, minha mais bela dádiva! — O garoto se levanta e caminha até minha amiga — Qual o seu verdadeiro nome, meu amor?

— Jasminiey Jaz — Ela sorri envergonhada, desviando o olhar.

— O nome mais magnífico que já ouvi em toda a minha vida — Ele sorri novamente — Agora, uma garota tão bela deve se vestir apropriadamente para ocasião. Toshi, por favor.

O líder se senta novamente e Toshi segura no zíper da saia de Jaz, ela se afasta, assustada.

— Não se preocupe, meu amor, Toshi não está muito afim de suas partes, o negócio dele é outro — Kelly e Santiaghu riem — Irei apenas assistir a musa mais bela na sua mais pura forma.

Jasminiey sorri envergonhada, e se aproxima de Toshi, que começa a despi-la, deixando apenas as roupas íntimas.

— Esta parte, eu mesmo farei — Santiaghu se levanta de sua cadeira e caminha até minha colega, a despindo completamente — Agora, por favor, nos deixem a sós.

Toshi nos acompanha até a porta, antes de sair, olho para traz e vejo Santiaghu tirando sua camisa.

~Gaivus

Eu, Danielle, Anny e Kelly descemos as escadas o mais rápido possível, Kelly nos abandona no caminho, chegamos no almoxarifado antes que percebesse. Me decepciono ao ver que Oliver não estava lá. A porta se abre, um garoto me puxa, sem dizer nada e joga Kev para fora, me trancam em uma sala.

A porta se abre após dez minutos, uma garota loira entra:

— Você vai apenas escutar, entendido? — A garota fala em um tom baixo, mas firme, eu concordo com a cabeça — Mandamos Kev roubar uma chave na sala de Perrone, você o filmará e trará a filmagem até nós, sem contestar!

A garota levanta e abre a porta, dois garotos me expulsam da sala.

A porta do almoxarifado se abre, Anny e Danielle já se foram, mas Oliver me espera na porta:

— O que aconteceu? Me conte tudo! Fiquei muito preocupado — Ele balbucia com euforia e nervosismo.

Retribuo com um sorriso nervoso, pego em sua cintura e o aproximo de mim, dando-o beijo longo, ele não se importa mais com a falta de privacidade.

AdarimOnde histórias criam vida. Descubra agora