~Gaivus
Mike, Marcella, Roger, Gabe e eu estávamos prestes a entrar no elevador, quando Gabe pede para conversar com Marcella no térreo, Mike já tivera entrado no elevador e Roger se estava alterado de mais para, sequer, perceber tal situação.
Mike, aparentemente o mais sóbrio, guia Roger até o quarto de hóspedes, o alojando sem dificuldades, me sento ao balcão para aguardá-lo. Quando retorna a sala, se senta em minha frente:
— Acho que por hoje basta — Mike retira a garrafa de minha mão.
— Só mais um pouco — Balbucio a frase com alguma dificuldade — Ainda preciso relaxar.
— Se queria relaxar desde o início, não deveria ter tomado isto — Ele sorri e tira alguns dos pacotes fechados do bolso — Aqui, isso sim o relaxará — O garoto começa a desempacotar algo parecido com cigarro.
Não sabia dizer ao certo do que se tratava, mas não estava em condições de recusar coisa alguma, pego um dos "cigarros" e o acendo.
Pouco tempo depois, Marcella abre a porta de seu apartamento, sua expressão estava impaciente:
— Marcy, ainda bem que voltou, onde está Gabe? — Mike pergunta.
— Ele preferiu voltar para casa — A garota tenta mudar de assunto, apontando para o banco ao meu lado — Posso?
— Claro que sim, este é seu apartamento, mas, nos conte o porquê de ele ir embora — O curioso garoto insiste, enquanto pegava um copo para Marcella.
— Ele quis falar sobre meu relacionamento com Roger — Ela aceita o copo oferecido por Mike e o bebe — Ele quer que terminemos.
— Mas por quê? — Finalmente me pronuncio surpreso, tossindo.
— Ele quer Roger para si.
~Sammy
Ainda na gráfica, eu e Anny terminávamos de arrumar a bagunça, quando ouvimos alguém bater à porta. Anny confere se está pronta para que esta fosse aberta e assente com a cabeça, vou até ela abri-la:
— Anny, por favor, não me tira daqui, você sabe que não sou eu o inútil — Theiga mal espera a abertura e já tenta me empurrar para acessar Anny, seu desespero era visível.
— Acalme-se, Theiga. Só estava de cabeça quente, pode voltar à sua tão exclusiva cadeira.
Antes mesmo do garoto conseguir sentar, Jully e Natalie aparecem. Jully estava fechada, como sempre, enquanto Natalie estava furiosa por ter sido expulsa, ambas são autorizadas a entrar.
Com todos em seus devidos lugares, Anny mostra um planejamento que eu tinha feito — A permito reivindicar a autoria, pois era necessário "demonstrar" que fizemos algo no período que ficamos sós:
— Primeiramente, como todos sabem, hoje as aulas foram exclusivamente no período da manhã, portanto aquele que quiser se retirar e ir para casa, por favor faça-o agora — Há um breve momento de espera e silêncio, ninguém se pronuncia — Com a situação mais calma, acho que já podemos concordar que o grêmio tem que ser remodelado, portanto montei um planejamento para as funções de cada integrante — Anny mostra um papel:
Anny – Liderar o Grêmio e supervisionar os projetos dos demais integrantes.
Sammy – Assessorar a presidente e manter as informações (oficiais e extraoficiais) registradas.
Theiga – Gerenciar a parte administrativa (Eleições de clubes, professores etc.) e manter as Gangues dentro do controle.
Jully – Criar projetos esportivos e cuidar do mantimento do estoque dos funcionário, notificar as gangues quando estas ultrapassarem o aceitável.
Natalie – defender o Grêmio (Justificar as decisões para as massas etc.) e agir como promotor dos infratores (Reunir provas para suspender um infrator, se necessário).
— Você sabe que não vai acontecer, certo? — Natalie se pronuncia — Eu não vou fazer isso.
— O que você pretende fazer, então? Prove que pode ser útil — Theiga começa a se irritar.
— Eu não poderia fazer o mesmo serviço que fazia antes?
Cria-se um tumulto, Theiga e eu tentamos repreender Natalie, ao passo que Jully e Anny a orientam. Após um certo período de gritarias, Jully ergue sua voz.
— Natalie, você fará o trabalho proposto? — Sua voz eloquente pode ser ouvida.
— Já foi dito que não! — Natalie tenta ressaltar sua voz.
— Proponho uma votação — Jully se ergue — Em caso de empate a presidente tem a decisão. Quem é a favor da procura de um novo integrante para substituí-la?
Olhares são trocados, mas no final, Jully, Theiga e eu levantamos a mão.
— Anny, proponho que Natalie se mantenha no posto até acharmos um substituto, aceitará a votação como válida ou trabalharemos em uma ditadura?
— Jully a chantageia.
— Certo, Nathy ficará, cumprindo as novas funções, até que achemos alguém — A presidente conclui.
— Esperava mais de todos vocês, já disse que não o farei — Ela encara todos, um a um — Volto amanhã para buscar minhas coisas.
Natalie se retira em fúria, batendo a porta.
~Kelly
Vou até o pátio procurar por Kev, o achando rapidamente, não perco tempo em chama-lo, poderia estrangulá-lo ali mesmo:
— Quem você acha que é, seu merdinha? — Puxo o braço do garoto, o assustando.
— O que quer aqui? — Ele tenta demonstrar autoridade, falhando horrivelmente.
— Quem pensa que é para trair Gaivus, deixar que ele fosse mantido em seu lugar e ainda por cima expulsar Giulia da escola? — Minha euforia me obriga a dizê-lo rapidamente, furiosa.
— A irmandade me obrigou — Ele responde, já mais amedrontado.
— Quem?
— A irmandade, o novo bondinho, Jack Jones está enfraquecendo o Networking deles. Quanto menos pessoas o amam, mais os odeiam, logo mais aparecerão revoltas clamando por uma votação aberta — Ele vê que me enfureço mais ainda — Eles possuem até mesmo um membro infiltrado, que serve aos JalaPiedras.
— Diga seu nome, agora mesmo — Percebo que a estratégia de intimidação está funcionando.
— Jully Queirozzi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adarim
Fiksi RemajaTrês jovens são aprovados em um processo seletivo e entram em uma nova escola, com tantas pessoas novas para interagir, odiar e até mesmo amar, os três alunos vão criando uma amizade e, cada vez mais, intimidade...