"Esboços de Um Coração"

40 0 0
                                    

~Kelly

- Realmente indecifrável - Oliver conclui no final do último intervalo, com uma face que demonstrava desinteresse.

- Então você acaba de dizer que todos esses intervalos foram em vão? - Indago rispidamente.

Ele simplesmente acena com a cabeça e faz uma cara de decepção, visivelmente forçada.

Eu então lhe dou um abraço, um tanto quanto longo, e me despeço. Acho que terei que pedir ajuda da Giulia, afinal, ela aparenta saber interpretar melhor sentimentos do que eu.

Corro para o meu ônibus, ele estava prestes a partir, e jogo minha mochila em um assento aleatório. A viagem foi rápida, em cerca de 20 minutos já estava em casa, jantei assim que cheguei e tomei um banho demorado, este me ajudou um pouco a relaxar, me dirigi ao meu quarto e não me dei tempo de, ao menos, pensar sobre o dia, adormeci rapidamente.

No dia seguinte, segui a mesma metódica rotina: me ponho de pé, tomo um copo pequeno de achocolatado e espero o ônibus passar na porta de casa; porém, exclusivamente naquela terça-feira, fiz tudo animadamente, pressentia que o dia seria interessante.

Chego na escola, subo as mesmas rampas, passo pelos mesmos corredores, tudo monótono até então, quando percebo que Kev olha em meus olhos e anda, vagarosamente em minha direção:

-Bom dia Kelly- Ele diz com uma voz aparentemente sonolenta.

- Bom dia!- Respondo alegre, meramente por educação.

- Desculpa ter que anunciar algo do gênero logo cedo, mas trago más notícias- Ele diz desanimadamente, mas já sem sono algum.

- Quais seriam?- Começo a me preocupar.

- O Coelho, o menino do 1B, está namorando secretamente com uma tal de Izabelle Amora - Vejo um sorriso de felicidade aparecer disfarçadamente em seu rosto.

- Q-Que? Como você ficou sabendo disso?- Pergunto, suspeitando da história.

- A Jully Querozzi me contou, ela é minha amiga, isto é fato, mas acho que você a conhece o suficiente para saber que ela não é de mentir.

- E-Eu - Gaguejo - Estou realmente muito surpresa - Finalizo, tentando disfarçar minha decepção.

Começo a me retirar e me dirijo a minha sala, mas o garoto apoia a mão em meu ombro:

- Se quiser conversar, com um amigo, saiba que eu estarei aqui- Ele praticamente recita, com um sorriso de consolo, me senti levemente confortável com a situação.

Eu dou um sorriso alegre e aceno com a cabeça, me viro e me retiro, em passos rápidos e me sento em minha carteira.

Sabendo que eu não tenho mais chances nenhuma com o coelho, se é que antigamente havia alguma, eu considero interessante dar uma chance ao Kev, não foi culpa dele eu ter ficado envergonhada no início do ano, e ele tivera sido bem gentil comigo.

A professora de Liderança entra na sala e começa a escrever a matéria na lousa, eu peço para Jasmini se eu poderia pegar a matéria com ela mais tarde, ela assente.

Começo então a rabiscar alguns desenhos no meu caderno, sem pensar muito no resultado, mas me surpreendi com o mesmo:

Havia desenhado, uma caricatura de alguns colegas de classe e me orgulhei com o resultado:

Eu havia começado com o Gaivus, um menino não muito alto com cabelos loiros, porém quase castanhos, uma pele clara e um corpo quase raquítico que deixava em evidência seus lábios carnudos. Gostei do desenho que fiz, mas com certeza não foi o melhor.

O segundo desenho era de Oliver, comecei com um esboço de uma pessoa bem magra, mas, por sua vez, um tanto quanto baixa, seus cabelos morenos combinavam com seus óculos finos e quadrados, chamavam uma certa atenção, pois os olhos e a boca de meu colega eram pequenos.

O último desenho que tinha feito era do Kev: Um garoto de pele morena e cabelos negros, com um óculos muito similar ao de Oliver, mas não me chamava mais atenção do que sua boca, eu realmente a achava muito bonita. Em minha opinião, meu melhor desenho, os guardei cuidadosamente em minha pasta e levantei o rosto ao perceber que todos os alunos corriam freneticamente ao som do sinal do intervalo.

Optei por não deixar a classe, me mantive sentada em minha carteira, encarando os meus desenhos - Não restira em tirá-los de minha pasta - Não por estarem bonitos, e eu acho que realmente estavam, mas por estar pensando nos meus três colegas, qual deles era o mais importante para mim?

AdarimOnde histórias criam vida. Descubra agora