~Gaivus
A professora entra gritando, sem fazer esforço algum, pelo visto esse era seu tom natural, nos parabeniza por ter passado no "super-complexo" processo de admissão e se apresenta como Rosângela.
Ela então começa, já mais calma, a explicar o esquema das notas e pontuação da escola, eu não entendi nada, só conseguia pensar no intervalo, que seria depois da próxima aula.
Depois da aula da Rosângela, que seria nossa professora de português, era a aula da Nídia, professora de biologia, ela nos passou o horário de aulas e disse que era a responsável pelos três 1ºs anos. Ela deu mais ou menos uma prévia das aulas delas, todos pareciam tão focados no que ela dizia que eu quase me senti culpado por minha mente desvairada. Até então tinha gostado mais da Rosângela do que da Nídia, doce ilusão, mas não estava pensando tanto nisso, pois era o horário do intervalo e maioria dos alunos saíram correndo, eu fiquei surpreso, afinal aquela escola era dura e eu pensei nos esteriótipos de "terno e gravata".
Todavia, após a confusão me pus de pé e desci calmamente as rampas.
Eu entrei na fila para pegar a comida, e então, fui até uma das mesas e sentei sozinho, por pouco tempo, pois logo uma menina veio sentar-se na minha frente:
—Oi, tudo bem? Sou Danielle, mas pode me chamar de Dani se preferir— disse a garota, freneticamente.
—T-tudo, me chamo Gaivus, muito prazer — Respondi tentando ser o mais educado possível.
—Gaivus? Nome diferente... Gostei dele!— Exclamou a garota, mais ansiosa do que da primeira vez.
Depois de nos apresentarmos ficamos conversando sobre coisas sem sentido, havia gostado dela, até um garoto vir sentar-se conosco e se apresentar:
—Oi Dani! Estava te procurando, e... Qual o seu nome? — Disse ele com um tom quase agressivo.
—Gaivus —respondi, dando de ombros.
—Oi, sou Kev Mathies, mas todos me chamam de Keven — Respondeu ele, já mais calmo.
Passamos juntos o resto do intervalo, estava surpreso por ter feito "amigos" tão rápido, e, ao som do sinal, voltamos para a aula.
A mesma coisa aconteceu, professores se apresentando e mostrando como seriam suas aulas..
Naquele dia só consegui lembrar o nome de poucos professores e quase nenhum colega.Voltei para casa exausto, e percebi como minha vida ficaria bem mais complicada dali em diante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adarim
Genç KurguTrês jovens são aprovados em um processo seletivo e entram em uma nova escola, com tantas pessoas novas para interagir, odiar e até mesmo amar, os três alunos vão criando uma amizade e, cada vez mais, intimidade...